5 equipamentos indispensáveis para quem quer abrir um Auto Center

Quem pretende abrir um auto center e investir no setor automotivo precisa se planejar e conhecer os principais tipos de equipamentos indispensáveis que este negócio necessita.

Afinal, investir em equipamentos automotivos de qualidade agrega vantagens práticas ao estabelecimento, que vão desde a produtividade dos serviços prestados, até a garantia de segurança.

Por isso, hoje, nós preparamos uma espécie de guia prático sobre os equipamentos indispensáveis para quem quer abrir um auto center e começar o negócio com o pé direito. Então, vamos às dicas!

Boa leitura!

Por que investir em equipamentos automotivos no auto center?

Antes de você conhecer os 5 equipamentos indispensáveis para o seu auto center, vamos mostrar alguns motivos para você investir nessa ideia.

São eles:

Maior segurança

Equipamentos automotivos de qualidade oferecem muito mais segurança do que alternativas tradicionais e muito comuns nos auto centers e em oficinas mecânicas, tais como as canaletas embutidas no chão ou rampas construídas em concreto.

Além de não serem nada práticas e ocuparem o espaço físico do estabelecimento em demasia, essas alternativas são obsoletas e geram riscos aos veículos e pessoas. Portanto, investir em equipamentos automotivos profissionais em seu auto center é, antes de tudo, um compromisso com a segurança e a qualidade dos serviços.

Otimização de espaços

Uma outra vantagem indiscutível de investir em equipamentos automotivos se refere à otimização de espaços.

Afinal, quem pretende abrir um auto center, já deve planejar desde o início a disposição dos ambientes e, de preferência, contar com soluções mais flexíveis e móveis, podendo assim modificar os layouts futuramente.

Aumento da produtividade

Quem quer abrir um auto center, certamente decidiu isso pela possibilidade de alto ganhos e de uma demanda grande de serviços disponíveis no mercado, certo?

No entanto, para que isso se torne possível, é fundamental que o negócio já inicie com uma capacidade adequada de atendimento e, sem dúvidas, equipamentos automotivos profissionais e de qualidade, se bem utilizados, podem otimizar tempo e qualidade dos serviços.

Diversidade de serviços

Por fim, para quem quer abrir um auto center e oferecer uma gama ampla de serviços, investir nos equipamentos automotivos certos é uma estratégia fundamental! Afinal, uma grande vantagem desses equipamentos é que muitos deles permitem atender a diferentes demandas, reduzindo assim a necessidade de novos espaços ou aparelhos.

Quais os equipamentos indispensáveis para seu auto center?

Hoje, há uma infinidade imensa de bons equipamentos automotivos no mercado e que podem atender às necessidades de quem quer abrir um auto center.

Logo, cabe ao gestor do negócio entender que tipo de serviços seu estabelecimento quer oferecer, quais as especializações da sua loja, qual espaço disponível e que orçamento ele tem disponível no momento.

Sabendo disso, a gente separou a seguir uma lista de equipamentos automotivos considerados indispensáveis e que já é suficiente para abrir um auto center completo e bem diversificado. Anota aí!

 

1. Elevadores Automotivos

Os elevadores automotivos são equipamentos comuns em auto centers e oficinas mecânicas de todo país. Eles são usados para elevar os veículos e facilitam a manutenção na parte inferior do automóvel.

Além disso, os elevadores automotivos são muito mais vantajosos, eficientes e seguros que outras alternativas, como as tradicionais valas embutidas no chão ou rampas de concreto.

Na prática, eles agregam muito mais no aproveitamento do espaço físico, podem ser locomovidos e aumentam a produtividade dos serviços.

Abaixo, nós trouxemos uma lista completa com os melhores modelos de elevadores automotivos disponíveis no mercado para quem quer abrir um auto center. Confira!

 

2. Rampas automotivas

As rampas automotivas servem para fazer o alinhamento de rodas ou simplesmente facilitar a manutenção dos veículos. Estes equipamentos também são indispensáveis para quem pretende abrir um auto center, pois auxiliam muito na organização e no fluxo de veículos dentro do estabelecimento.

Por serem equipamentos automotivos de alta rotatividade, você deve escolher um rampa de qualidade e que proporcione segurança. Como dica, prefira aparelhos com sistema de acionamento automático e de preferência verificar se ele vem com controle remoto.

Além disso, é indicado que a rampa automotiva tenha as devidas certificações de segurança para você poder utilizá-la em seu auto center.

A seguir, separamos uma lista com as melhores rampas automotivas disponíveis no mercado hoje.

 

3. Alinhadores 3D

Os alinhadores 3D são outros equipamentos indispensáveis para quem quer abrir um auto center. Eles têm alta tecnologia e sua finalidade é alinhar o veículo (ou seja, medir os ângulos das rodas em relação ao eixo do veículo) da forma mais rápida e precisa possível.

Além dessa vantagem, os alinhadores economizam tempo e agregam valor aos serviços do seu auto center. Um alinhador de direção 3D como o AL-3D da Engecass, pode contar com outras vantagens, como registro de dados de cada cliente e comunicação sem fio (wireless), ambos características essenciais que garantem a agilidade sem perder a qualidade do serviço.

Para facilitar, separamos também os melhores alinhadores de direção do mercado e alguns outros equipamentos complementares para quem pretende montar um auto center. Confira!

 

4. Balanceadoras Computadorizadas

Assim como o alinhamento de direção é um serviço básico em todo o país, o balanceamento de rodas também é indispensável para qualquer auto center moderno. Afinal, um veículo que não é balanceado corretamente afeta o conforto e a segurança do seu condutor.

Além disso, embora existam outros equipamentos mais “tradicionais”, as balanceadoras de rodas computadorizadas medem e ajustam as rodas de forma rápida e automatizada. Elas também contam com o auxílio de um painel digital, que pode ser operado facilmente por qualquer funcionário.

Confira os melhores equipamentos para balanceamento de rodas:

 

5. Desmontadoras de rodas automatizadas

Outros aparelhos que fazem parte da lista de equipamentos indispensáveis para seu auto center são as desmontadoras de rodas automatizadas, também conhecidas como Desmontadoras Mão Amiga.

Elas são equipamentos modernos que permitem ao operador executar todo o serviço tendo as duas mãos livres para rotacionar o pneu na máquina. Isso proporciona muito mais conforto, segurança e produtividade para quem realiza as tarefas do dia a dia.

Confira alguns modelos de desmontadoras de rodas:

 

Onde adquirir os equipamentos automotivos de fábrica?

Depois de você ter visto esses equipamentos e ter analisado os detalhes de cada um deles, dar os primeiros passos para adquirir seus equipamentos pode ser desafiador. Entretanto, pensando nisso, a Engecass – uma das principais fabricantes e distribuidoras de equipamentos automotivos no Brasil – oferece à você os melhores preços do mercado.

Em outras palavras, você adquire todos os equipamentos indispensáveis para seu empreendimento e com isso conta com assistência técnica desde a montagem dos aparelhos até a operação dos mesmos. Viu que oportunidade?

Se você quiser saber mais a respeito dos equipamentos indispensáveis para seu auto center, entre em contato agora mesmo com a Engecass. Atenderemos as suas necessidades com base em uma boa experiência que já ultrapassa os 20 anos de mercado e buscaremos a melhor solução que se encaixa em seu orçamento!

Gostou do conteúdo e quer ficar por dentro de outras dicas imperdíveis para o seu auto center ou oficina mecânica? Então, confira nosso blog e acompanhe as próximas publicações sobre o universo automotivo. 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.