5 equipamentos indispensáveis para quem quer abrir um Auto Center

6 jan, 2022 | Autocenter, Rodas, Super Dicas | 0 Comentários

Quem pretende abrir um auto center e investir no setor automotivo precisa se planejar e conhecer os principais tipos de equipamentos indispensáveis que este negócio necessita.

Afinal, investir em equipamentos automotivos de qualidade agrega vantagens práticas ao estabelecimento, que vão desde a produtividade dos serviços prestados, até a garantia de segurança.

Por isso, hoje, nós preparamos uma espécie de guia prático sobre os equipamentos indispensáveis para quem quer abrir um auto center e começar o negócio com o pé direito. Então, vamos às dicas!

Boa leitura!

Por que investir em equipamentos automotivos no auto center?

Antes de você conhecer os 5 equipamentos indispensáveis para o seu auto center, vamos mostrar alguns motivos para você investir nessa ideia.

São eles:

Maior segurança

Equipamentos automotivos de qualidade oferecem muito mais segurança do que alternativas tradicionais e muito comuns nos auto centers e em oficinas mecânicas, tais como as canaletas embutidas no chão ou rampas construídas em concreto.

Além de não serem nada práticas e ocuparem o espaço físico do estabelecimento em demasia, essas alternativas são obsoletas e geram riscos aos veículos e pessoas. Portanto, investir em equipamentos automotivos profissionais em seu auto center é, antes de tudo, um compromisso com a segurança e a qualidade dos serviços.

Otimização de espaços

Uma outra vantagem indiscutível de investir em equipamentos automotivos se refere à otimização de espaços.

Afinal, quem pretende abrir um auto center, já deve planejar desde o início a disposição dos ambientes e, de preferência, contar com soluções mais flexíveis e móveis, podendo assim modificar os layouts futuramente.

Aumento da produtividade

Quem quer abrir um auto center, certamente decidiu isso pela possibilidade de alto ganhos e de uma demanda grande de serviços disponíveis no mercado, certo?

No entanto, para que isso se torne possível, é fundamental que o negócio já inicie com uma capacidade adequada de atendimento e, sem dúvidas, equipamentos automotivos profissionais e de qualidade, se bem utilizados, podem otimizar tempo e qualidade dos serviços.

Diversidade de serviços

Por fim, para quem quer abrir um auto center e oferecer uma gama ampla de serviços, investir nos equipamentos automotivos certos é uma estratégia fundamental! Afinal, uma grande vantagem desses equipamentos é que muitos deles permitem atender a diferentes demandas, reduzindo assim a necessidade de novos espaços ou aparelhos.

Quais os equipamentos indispensáveis para seu auto center?

Hoje, há uma infinidade imensa de bons equipamentos automotivos no mercado e que podem atender às necessidades de quem quer abrir um auto center.

Logo, cabe ao gestor do negócio entender que tipo de serviços seu estabelecimento quer oferecer, quais as especializações da sua loja, qual espaço disponível e que orçamento ele tem disponível no momento.

Sabendo disso, a gente separou a seguir uma lista de equipamentos automotivos considerados indispensáveis e que já é suficiente para abrir um auto center completo e bem diversificado. Anota aí!

 

1. Elevadores Automotivos

Os elevadores automotivos são equipamentos comuns em auto centers e oficinas mecânicas de todo país. Eles são usados para elevar os veículos e facilitam a manutenção na parte inferior do automóvel.

Além disso, os elevadores automotivos são muito mais vantajosos, eficientes e seguros que outras alternativas, como as tradicionais valas embutidas no chão ou rampas de concreto.

Na prática, eles agregam muito mais no aproveitamento do espaço físico, podem ser locomovidos e aumentam a produtividade dos serviços.

Abaixo, nós trouxemos uma lista completa com os melhores modelos de elevadores automotivos disponíveis no mercado para quem quer abrir um auto center. Confira!

 

2. Rampas automotivas

As rampas automotivas servem para fazer o alinhamento de rodas ou simplesmente facilitar a manutenção dos veículos. Estes equipamentos também são indispensáveis para quem pretende abrir um auto center, pois auxiliam muito na organização e no fluxo de veículos dentro do estabelecimento.

Por serem equipamentos automotivos de alta rotatividade, você deve escolher um rampa de qualidade e que proporcione segurança. Como dica, prefira aparelhos com sistema de acionamento automático e de preferência verificar se ele vem com controle remoto.

Rampa para Alinhamento RAE-4000 PLUS, conheça!

Além disso, é indicado que a rampa automotiva tenha as devidas certificações de segurança para você poder utilizá-la em seu auto center.

A seguir, separamos uma lista com as melhores rampas automotivas disponíveis no mercado hoje.

 

3. Alinhadores 3D

Os alinhadores 3D são outros equipamentos indispensáveis para quem quer abrir um auto center. Eles têm alta tecnologia e sua finalidade é alinhar o veículo (ou seja, medir os ângulos das rodas em relação ao eixo do veículo) da forma mais rápida e precisa possível.

Conheça nossa linha de Alinhadores de Direção para seu Auto Center!

Além dessa vantagem, os alinhadores economizam tempo e agregam valor aos serviços do seu auto center. Um alinhador de direção 3D como o AL-3D da Engecass, pode contar com outras vantagens, como registro de dados de cada cliente e comunicação sem fio (wireless), ambos características essenciais que garantem a agilidade sem perder a qualidade do serviço.

Para facilitar, separamos também os melhores alinhadores de direção do mercado e alguns outros equipamentos complementares para quem pretende montar um auto center. Confira!

 

4. Balanceadoras Computadorizadas

Assim como o alinhamento de direção é um serviço básico em todo o país, o balanceamento de rodas também é indispensável para qualquer auto center moderno. Afinal, um veículo que não é balanceado corretamente afeta o conforto e a segurança do seu condutor.

Balanceadora de Rodas - Saiba tudo sobre este equipamento!

Além disso, embora existam outros equipamentos mais “tradicionais”, as balanceadoras de rodas computadorizadas medem e ajustam as rodas de forma rápida e automatizada. Elas também contam com o auxílio de um painel digital, que pode ser operado facilmente por qualquer funcionário.

Confira os melhores equipamentos para balanceamento de rodas:

 

5. Desmontadoras de rodas automatizadas

Outros aparelhos que fazem parte da lista de equipamentos indispensáveis para seu auto center são as desmontadoras de rodas automatizadas, também conhecidas como Desmontadoras Mão Amiga.

Desmontadora de Rodas

Elas são equipamentos modernos que permitem ao operador executar todo o serviço tendo as duas mãos livres para rotacionar o pneu na máquina. Isso proporciona muito mais conforto, segurança e produtividade para quem realiza as tarefas do dia a dia.

Confira alguns modelos de desmontadoras de rodas:

 

Onde adquirir os equipamentos automotivos de fábrica?

Depois de você ter visto esses equipamentos e ter analisado os detalhes de cada um deles, dar os primeiros passos para adquirir seus equipamentos pode ser desafiador. Entretanto, pensando nisso, a Engecass – uma das principais fabricantes e distribuidoras de equipamentos automotivos no Brasil – oferece à você os melhores preços do mercado.

Em outras palavras, você adquire todos os equipamentos indispensáveis para seu empreendimento e com isso conta com assistência técnica desde a montagem dos aparelhos até a operação dos mesmos. Viu que oportunidade?

Se você quiser saber mais a respeito dos equipamentos indispensáveis para seu auto center, entre em contato agora mesmo com a Engecass. Atenderemos as suas necessidades com base em uma boa experiência que já ultrapassa os 20 anos de mercado e buscaremos a melhor solução que se encaixa em seu orçamento!

Gostou do conteúdo e quer ficar por dentro de outras dicas imperdíveis para o seu auto center ou oficina mecânica? Então, confira nosso blog e acompanhe as próximas publicações sobre o universo automotivo. 

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Transformação em Números: O Impacto dos Equipamentos Eficientes nas Métricas de Atendimento

O crescimento do setor de reparação automotiva está diretamente ligado à adequação de equipamentos eficientes nas métricas de atendimento às novas demandas do mercado.  Um dos motores deste crescimento é a integração da tecnologia. Ferramentas de diagnóstico de ponta,...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

Você que é Gerente Comercial de uma Distribuidora de Equipamentos Automotivos sabe da necessidade de um Suporte Técnico eficiente para resolver problemas, fornecer assistência pós-venda e manter a fidelização de clientes.  Isso é importante porque, ao encontrar um...

Como economizar recursos e atualizar sua oficina com os Equipamentos Engecass

Ter boas soluções e funcionalidade em equipamentos automotivos não é apenas vital para o sucesso de oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias. É também uma maneira de  manter boa posição no mercado, além de se beneficiar de ferramentas tecnológicas que...

Manutenção Preditiva: Como os Equipamentos Engecass Estão Revolucionando a Abordagem das Oficinas

Nos últimos anos a indústria automotiva vem testemunhando uma evolução notável nas práticas de manutenção. Das tradicionais oficinas mecânicas ao surgimento da Manutenção Preditiva, que tem revolucionado a abordagem nas oficinas.  Neste artigo você vai explorar...

Bastidores da Engecass: Excelência na Fabricação e Controle de Qualidade

O controle de qualidade dos equipamentos é uma preocupação constante para os Gerentes Comerciais de Distribuidoras de Equipamentos Automotivos, uma vez que os distribuidores precisam oferecer produtos confiáveis e duráveis aos seus clientes. Equipamentos de baixa...

Otimizando o Fluxo de Trabalho: Como os Equipamentos Engecass Podem Reduzir o Tempo de Reparo

Equipamentos e ferramentas automotivas desempenham uma importante contribuição na indústria automotiva, desde a manutenção e reparo de veículos até a fabricação, otimizando o fluxo de trabalho.  Eles permitem que os mecânicos realizem os serviços de forma rápida,...

Excelência em Suporte Técnico: Como Impressionar seus Clientes

Você já deve ter ouvido a frase: “Tudo está bem quando termina bem”. Mas, e quando acontece um problema que precisa de uma assistência extra? Bom, nesta hora é que damos o real valor ao suporte técnico. Sua oficina mecânica, auto center ou concessionária pode fazer...

A Evolução dos Veículos Elétricos e Híbridos: Preparando Sua Oficina com Equipamentos Adequados

Ficar atualizado com as últimas inovações tecnológicas, produtos e equipamentos automotivos é vital para atender as demandas do mercado em constante mudança. Por isso, neste artigo vamos trazer informações valiosas sobre a evolução dos veículos elétricos e híbridos e...

Experiência do Cliente na Oficina: o que é e como implementar

Todos sabemos que manter a satisfação do cliente em níveis elevados não é tarefa fácil nos dias atuais, muito em função da grande concorrência e das mudanças de comportamento do consumidor. Mas, isso tem solução. Você já ouviu falar da Experiência do Cliente na...

Delivery de Estética Automotiva: como aproveitar esta oportunidade?

Basta andar pelas ruas para perceber o crescimento das entregas em domicílio. Esta tendência ganhou força nos últimos anos e está impactando os mais diversos setores da economia. Por isso, no artigo de hoje vamos abordar o delivery de estética automotiva.  De fato,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *