Conheça 6 benefícios da tecnologia na oficina mecânica

9 ago, 2017 | Super Dicas | 0 Comentários

A tecnologia melhora a vida das pessoas e ajuda a alavancar qualquer tipo de negócio. Porém, você sabe qual é a importância da tecnologia na oficina mecânica?

No artigo de hoje, você vai saber como a tecnologia influencia de maneira positiva o seu trabalho como proprietário ou mecânico, e também ajuda em relação ao seu cliente.

Ficou interessado no assunto? Então, acompanhe a leitura do nosso post e conheça 6 benefícios da tecnologia na oficina mecânica!

1. Melhora o atendimento ao cliente

A tecnologia melhora o atendimento ao cliente. Com um simples software de gestão você passa seu profissionalismo e acaba com aquela imagem de que a oficina mecânica é um lugar que não tem organização.

Dessa maneira, o consumidor tem uma impressão positiva da sua empresa e as chances de você fidelizar clientes é ainda maior.

Além disso, a internet oferece ao cliente a possibilidade de acompanhar o processo de conserto do seu veículo.

Já pensou quanto seus clientes ficarão satisfeitos e seguros com isso? Nem precisa falar que você terá ainda mais credibilidade junto as pessoas que procuram seus serviços, não é verdade?

2. Padroniza as atividades e os processos

Com a tecnologia é possível padronizar as atividades que vão desde o atendimento ao cliente até os processos internos.

Isso passa uma imagem profissional para o público e ao mesmo tempo proporciona um cenário de mais produtividade aos seus colaboradores.

Também é possível registrar as ações que deverão ser feitas e isso ajudará no trabalho diário e no gerenciamento das tarefas.

Outro beneficio é que com a tecnologia é possível você manter todos os dados dos seus clientes registrados.

Caso você tenha necessidade de consultá-los, eles estarão bem ali para serem encontrados facilmente.

3. Otimiza as compras

A tecnologia também possibilita você organizar seu planejamento de compras de materiais de consumo e de peças.

Com um software é possível verificar o histórico de quais peças possuem maior saída e quais os clientes não têm muito interesse. Isso dá uma boa noção das quantidades de cada item que devem ser adquiridos nas próximas compras.

Além disso, o sistema pode avisar que as peças estão acabando e que está na hora de você comprar novos itens para o estoque.

A tecnologia também pode ajudar em relação a questão financeira. É possível adicionar lembretes ou agendar pagamentos de itens novos que foram comprados.

4. Organiza o estoque com a tecnologia na oficina mecânica

Quem é dono ou responsável por qualquer negócio gosta de ver seu estoque organizado, não é mesmo? A tecnologia na oficina mecânica possibilita isso.

Com ela, você pode dar entrada e saída de qualquer peça adquirida e que será utilizada nos serviços.

Dessa forma, você evita perder tempo ao conferir o estoque e previne a desorganização e a desorientação sobre quais peças estão disponíveis ou não.

5. Ajuda na saúde financeira

A tecnologia na oficina mecânica ajuda na saúde financeira do negócio. Os softwares de gestão oferecem dados que dificilmente seriam obtidos manualmente.

Você pode saber quais as atividades em sua oficina mecânica estão gerando mais prejuízos e quais estão oferecendo um lucro maior. Junto a isso, é possível controlar gastos e identificar onde o dinheiro que entra na oficina pode parar.

Também é possível definir objetivos de faturamento para o negócio e acompanhar os resultados para que sua oficina seja lucrativa e não acumule prejuízos.

6. Possibilita um serviço de qualidade

Outro benefício da tecnologia na oficina mecânica é que ela faz com que você ofereça um serviço de qualidade para o cliente. Ela melhora sua rotina e passa a ser indispensável para o sucesso da sua oficina.

Isso porque vivemos em uma época em que não há espaço para oficinas mecânicas desorganizadas.

O que os clientes buscam é profissionalismo! Por isso, é importante você prestar atenção e investir em tecnologia para não ficar atrás dos seus concorrentes.

Agora você já sabe quanto a tecnologia na oficina mecânica é importante, não é mesmo? Se você ainda não modernizou seu negócio, faça isso logo. Afinal, você quer causar uma boa impressão aos seus clientes, não é verdade?

Gostou do nosso conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários!

Ou entre em contato conosco!

Separamos também este e-book grátis para você, com 60 dicas preciosas para atrair novos clientes para sua oficina mecânica.

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

carros híbridos - na imagem há um Toyota RAV4 na cor branco.

Fique por dentro dos principais modelos de carros híbridos no Brasil

Sucesso de vendas em países da Europa e nos EUA, os carros híbridos começam a ganhar espaço no Brasil também, mesmo que a um ritmo menos acelerado e com preços um pouco mais salgados que lá fora.  Independentemente disso, o fato é que muitos modelos já estão...
mecânica automotiva - cursos para mecânico

Cursos de mecânica automotiva indispensáveis para um mecânico

Quem já trabalha ou pretende embarcar no setor automotivo deve saber bem que, ao mesmo tempo em que o mercado se expande, ele se torna cada vez mais exigente. E, por esse motivo, buscar formas de profissionalização e capacitação por meio de cursos de mecânica...
elevador automotivo pantográfico com um carro em uma oficina

Elevador automotivo pantográfico: Como otimizar espaços em sua oficina

Do aumento da produtividade dos serviços, até a otimização completa do espaço físico, as vantagens de investir em um elevador automotivo pantográfico em sua oficina mecânica ou autocenter são múltiplas.  Além de ser uma alternativa muito mais segura e eficiente que as...
Elevador automotivo usado: um homem com macacão azul agachado olhando embaixo do carro.

Por que não vale a pena comprar um elevador automotivo usado?

Ao pesquisar sobre equipamentos automotivos para oficinas mecânicas, é certeza de se deparar com uma série de anúncios e publicações de elevadores automotivos usados na internet, quase sempre com preços e condições super “vantajosas” à primeira vista.  No entanto,...
Oficina mecânica - na imagem há uma homem em pé olhando para o notebook em uma oficina mecânica representando que estão a gestão

Como fazer uma boa gestão de oficina mecânica

O setor automotivo está cada vez mais competitivo e com os clientes ainda mais exigentes. Por isso, muito além de um bom atendimento e serviços de qualidade, o estabelecimento precisa estar apto para encarar os desafios do dia a dia e buscar formas sustentáveis de...
WhatsApp: na imagem há um homem branco em uma oficina com um celular na mão representando o atendimento via whatsapp

WhatsApp para oficinas: Como utilizar para melhorar o relacionamento com seus clientes

Muito mais do que um simples canal de comunicação com os clientes, saber utilizar o WhatsApp para oficinas de forma otimizada e eficiente pode trazer benefícios ao seu negócio, desde a padronização do contato, até o aumento de vendas e serviços do estabelecimento. ...
Entenda o a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem

Entenda a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem

Você sabe a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem? Não? Leia com atenção o post de hoje e fique bem informado para atender bem seus clientes!

Carros elétricos - na imagem há um modelo de carro elétrico na cor preta

Conheça os modelos de carros elétricos que já existem no Brasil

Enquanto alguns países da Europa já encaram o uso de carros elétricos como uma realidade, no Brasil o tema ainda parece um tanto quanto futurista. No entanto, devemos acreditar que esse cenário pode mudar em pouco tempo. Afinal, modelos de carros elétricos que já...
como abrir uma concessionaria - na imagem tem três pessoas brancas, um homem e duas mulheres, brancos em uma loja de carros.

Como abrir uma concessionária

Você sabe como abrir uma concessionária de veículos? Em nosso post, vamos ajudá-lo com dicas para esse tipo de negócio. Ficou interessado? Leia agora o artigo!

Por que duplicadores de vagas são recursos valiosos?

Dá para dobrar a capacidade de vagas de um estacionamento sem precisar realizar obras ou grandes investimentos. A solução é com duplicadores de vagas, ideais para quem precisa otimizar espaços dessa forma. Considerados equipamentos de alta performance, os duplicadores...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *