Carros mais vendidos em 2019

Confira quais foram os carros mais vendidos em 2019

A indústria automotiva teve mais sucesso em suas vendas no ano passado. De acordo com a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) foram 2.261.967 automóveis vendidos contra 2.101.635 emplacados em 2018.  Entre os carros mais vendidos em 2019 destacou-se o Chevrolet Onix, que falaremos no primeiro tópico deste artigo.

Além do Chevrolet Onix, há outros carros mais vendidos em 2019, cada um representando uma grande marca. Confira!

1. Chevrolet Onix

Chevrolet Onix | Engecass

O Chevrolet Onix liderou a preferência dos consumidores entre os carros mais vendidos em 2019. Foram 241.214 unidades comercializadas. Isso é mais que o dobro do Ford Ka, segundo colocado.

E a General Motors quer mais. A segunda geração do Onix promete, pois é esperado um automóvel com mais equipamentos, mais tecnologia embarcada, motor turbo econômico e um bom preço. Ou seja, tudo para a fabricante chegar bem no final de 2020.

2. Ford Ka

O Ford Ka também faz parte da lista dos carros mais vendidos em 2019. Isso é resultado do trabalho da Ford que se preparou um ano antes para as vendas. Ela melhorou a linha compacta com novos equipamentos, deu um bom trato nos motores, fez o acerto dinâmico que precisava e lançou uma versão do compacto mais aventureiro, o Ford Ka Freestyle.

Assim, foram 104.331 carros entregues que levaram o Ford Ka ao posto de vice-líder dos carros mais vendidos de 2019.

3. HB20

O modelo da Hyundai ficou entre os três primeiros dos carros mais vendidos em 2019. Foram 101.590 emplacamentos. A Hyundai também se adaptou para a próxima geração do HB20 que chegará em setembro.

4. Renault Kwid

Renault Kwid | ENGECASS

Em quarto lugar entre os carros mais vendidos em 2019 está o Renault Kwid. Ele caiu no gosto do consumidor. Além disso, o compacto também chamou a atenção pelo preço, já que é o modelo mais barato do País. E as novidades não pararam por aí. No ano passado, a Renault lançou a versão aventureira do Kwid, a Outsider.

[eBook] Saiba como fazer a Gestão financeira para a sua oficina com o nosso eBook! | Baixar agora | Engecass

Para divulgar o modelo, a fabricante fez uma campanha publicitária poderosa que levou as pessoas relembrarem a infância com o desenho Caverna do Dragão, deixando assim o Kwid em evidência. O sucesso foi tanto que a Renault vendeu 85.117 unidades do subcompacto.

5. Volkswagen Gol

E o Volkswagen Gol não podia ficar fora da nossa lista. Em 2019 foi considerado o modelo da Volkswagen mais vendido do País, com 81.285 unidades. O Gol se mantém em quinto lugar na liderança nacional porque tem um excelente preço, bom conjunto mecânico e baixo custo de manutenção. E ainda, há a opção de câmbio automático para quem deseja mais conforto ao dirigir.

6. Fiat Argo

E a Fiat também não ficou de fora do ranking dos carros mais vendidos em 2019. O Fiat Argo deu o sexto lugar para a montadora. Foram 79.001 unidades entregues. No entanto, o carro não agradou mais por causa do seu custo benefício. Ele é mais caro em relação aos outros automóveis da categoria. Porém, a versão aventureira chamada Trekking ajudou nas vendas e hoje responde há 30% do mix do carro.

7.  Fiat Strada

Fiat Strada | Engecass

E em sétimo lugar está a picape Fiat Strada. A marca italiana faz parte da lista dos carros mais vendidos em 2019. No ano passado foram 76.233 unidades comercializadas, 34 mil a mais que a sua concorrente, a VW Saveiro. A Fiat Strada é a mais emplacada há 19 anos e este ano ganhará uma nova geração entre março e abril, com motor 1.3 Firefly e quatro portas.

8. Chevrolet Prisma

O Prisma está na lista dos carros mais vendidos em 2019. Foram 73.721 unidades entregues. O carro tem como principal característica o câmbio automático a preços razoáveis.

9. Volkswagen Polo

O Volkswagem Polo ficou em nono lugar entre os carros mais vendidos em 2019. Foram 72.057 unidades comercializadas e isso é resultado da sua fama de automóvel robusto. Além disso, possui motores 1.6 de 16V e 1.0 aspirado turbo. É considerado um dos modelos mais econômicos do Brasil e ainda tem uma plataforma MQB, que proporciona maior segurança, dirigibilidade e dinâmica.

10. Jeep Renegade

Jeep Renegade | Engecass

E um SUV não podia ficar de fora da lista dos carros mais vendidos em 2019. O Jeep Renegade ganhou novos equipamentos e versões que o ajudaram a ficar entre os dez primeiros carros mais vendidos em 2019. Ao todo foram comercializadas 68.726 unidades deste moderno SUV.

Esses são alguns dos carros mais vendidos em 2019. Muitos deles contam com uma excelente tecnologia embarcada, o que mostra que as oficinas, lojas de automóveis ou auto centers precisam se preparar para receber carros com assistência técnica especializada. E para isso, é só você adquirir os equipamentos automotivos da Engecass, que vão te auxiliar em todo o trabalho de manutenção e reparação automotiva.

Gostou do conteúdo? Leia o nosso próximo post sobre os carros híbridos e elétricos do Brasil.

Conheça nosso catálogo de Equipamentos Automotivos | Engecass

Conheça nosso catálogo de Equipamentos Automotivos | Engecass

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.