Como montar uma borracharia e atrair clientes fiéis para seu negócio

24 dez, 2018 | Desmontadora de Pneus, Informativos, Super Dicas | 0 Comentários

A borracharia é um empreendimento que funciona como uma pequena oficina mecânica. Ela trata, na maioria das vezes, apenas dos pneus. Além disso, é o tipo de negócio presente nas vias públicas, principalmente as mais movimentadas. Entretanto, você sabe como montar uma borracharia?

Neste post, você vai aprender como ter este tipo de empreendimento. Também vamos ensinar como atrair clientes para o seu negócio. E aí, ficou interessado no tema do nosso artigo? Pois então, acompanhe com muita atenção a leitura, anote as nossas sugestões e coloque-as em prática!

Tire o CNPJ da borracharia

A primeira dica de como montar uma borracharia é você tirar o CNPJ. Para isso, contrate um contador que possa orientá-lo. Ele o ajudará a registrar sua borracharia, para que você trabalhe na legalidade e não tenha problemas no futuro.

 Como montar uma borracharia e atrair clientes

Você pode, ainda, procurar ajuda no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Por lá, dá para treinar sua equipe de trabalho e montar um bom plano de negócios.

Tenha uma boa estrutura

Muitas vezes vemos por aí borracharias decadentes, improvisadas e que não oferecem conforto aos seus clientes. Tudo é feito de qualquer maneira. Isso é ruim, pois mostra que o empreendimento é amador e não profissional.

Seu ambiente de trabalho deve ter uma boa estrutura, com espaço para a circulação dos carros e para o trabalho que será executado, pois desta maneira você conseguirá atrair clientes.

Também é importante que sua borracharia possa receber mais de dois carros. Para isso, você deverá ter uma área externa para o atendimento, que pode ser coberta ou não.

Quanto ao edifício, a estrutura não precisa ter mais de 30 metros quadrados para guardar peças e equipamentos automotivos. A área onde os carros vão ficar que é mais importante e precisa ser mais espaçosa.

Conte com uma boa iluminação

Outra dica de como montar uma borracharia é você contar com uma boa iluminação. Não dá para executar um trabalho com pouca luz, não é verdade? Portanto, prefira os pontos comerciais que recebem boa luz solar, pois você também deve pensar em ter um negócio sustentável, ou seja, que economize energia.

Faça uma fachada chamativa

Preparar uma fachada chamativa é uma ótica dica de como montar uma borracharia e captar clientes. Coloque um banner indicando não apenas o seu seguimento, mas também onde ele fica, para que possa ser visto um pouco mais de longe. Á noite, não se esqueça de iluminar o seu letreiro para que possa ser lido pelos carros que passam pela via.

Escolha os melhores equipamentos

Para que você consiga atrair clientes para sua borracharia, você deve ter os equipamentos ideais e oferecer os melhores serviços. Então, anote aí a lista:

Adquira materiais para o escritório

Também é importante pensar na parte administrativa da sua borracharia. Portanto, adquira um telefone, aparelho de fax, computador, ar-condicionado e uma impressora.

Não se esqueça do básico: papel, caneta e blocos para anotar algum recado. Tenha canetas piloto e um quadro de avisos para seus colaboradores.

Crie um espaço para os clientes

Criar um espaço aconchegante para os clientes ficarem enquanto os automóveis são consertados também é uma dica de como montar uma borracharia e de como atrair clientes.

Portanto, coloque nesse espaço um sofá ou cadeiras simples, mas confortáveis, uma mesa com biscoitos e café, um bebedouro elétrico, algumas revistas automotivas.

Escolha os serviços que irá oferecer

Na borracharia, o serviço oferecido é o de recauchutagem de pneus. Isso significa que é preciso seguir as regras do fabricante de pneus. O nome e o CGC do estabelecimento e a inscrição “reformado” devem constar no pneu.

Contrate pessoas capacitadas

Uma das principais dicas de como montar uma borracharia é contratar os melhores profissionais. Tenha em sua equipe de colaboradores pessoas capacitadas e que realmente entendam do assunto.

Contrate pessoas capacitadas para sua borracharia

Esses funcionários precisam passar informações a respeito do negócio para que você tenha credibilidade. Não se esqueça que os clientes chegam ao lugar e querem ser bem atendidos. Por isso, o bom atendimento é essencial. Ele é o caminho certo para o sucesso da sua borracharia.

Evite cobrar muito caro

Não cobre caro pelos serviços, como vemos muitas borracharias fazerem por aí. Não se esqueça que os clientes de hoje são muito críticos e possuem canais legais ou até mesmo utilizam  a internet para fazerem observações ou reclamações. Então, cobre o preço justo pelo trabalho realizado.

Aprendeu como montar uma borracharia? Agora que você já sabe como ter uma, que tal entrar em nosso site e encomendar os equipamentos automotivos que vão ajudá-lo a captar clientes e ter um empreendimento de sucesso? Não perca tempo! Confira os melhores equipamentos da Engecass!

Quer ler mais conteúdos interessantes como este? Baixe o nosso e-book e aprenda como montar um auto center diferenciado!

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

carros híbridos - na imagem há um Toyota RAV4 na cor branco.

Fique por dentro dos principais modelos de carros híbridos no Brasil

Sucesso de vendas em países da Europa e nos EUA, os carros híbridos começam a ganhar espaço no Brasil também, mesmo que a um ritmo menos acelerado e com preços um pouco mais salgados que lá fora.  Independentemente disso, o fato é que muitos modelos já estão...
mecânica automotiva - cursos para mecânico

Cursos de mecânica automotiva indispensáveis para um mecânico

Quem já trabalha ou pretende embarcar no setor automotivo deve saber bem que, ao mesmo tempo em que o mercado se expande, ele se torna cada vez mais exigente. E, por esse motivo, buscar formas de profissionalização e capacitação por meio de cursos de mecânica...
elevador automotivo pantográfico com um carro em uma oficina

Elevador automotivo pantográfico: Como otimizar espaços em sua oficina

Do aumento da produtividade dos serviços, até a otimização completa do espaço físico, as vantagens de investir em um elevador automotivo pantográfico em sua oficina mecânica ou autocenter são múltiplas.  Além de ser uma alternativa muito mais segura e eficiente que as...
Elevador automotivo usado: um homem com macacão azul agachado olhando embaixo do carro.

Por que não vale a pena comprar um elevador automotivo usado?

Ao pesquisar sobre equipamentos automotivos para oficinas mecânicas, é certeza de se deparar com uma série de anúncios e publicações de elevadores automotivos usados na internet, quase sempre com preços e condições super “vantajosas” à primeira vista.  No entanto,...
Oficina mecânica - na imagem há uma homem em pé olhando para o notebook em uma oficina mecânica representando que estão a gestão

Como fazer uma boa gestão de oficina mecânica

O setor automotivo está cada vez mais competitivo e com os clientes ainda mais exigentes. Por isso, muito além de um bom atendimento e serviços de qualidade, o estabelecimento precisa estar apto para encarar os desafios do dia a dia e buscar formas sustentáveis de...
WhatsApp: na imagem há um homem branco em uma oficina com um celular na mão representando o atendimento via whatsapp

WhatsApp para oficinas: Como utilizar para melhorar o relacionamento com seus clientes

Muito mais do que um simples canal de comunicação com os clientes, saber utilizar o WhatsApp para oficinas de forma otimizada e eficiente pode trazer benefícios ao seu negócio, desde a padronização do contato, até o aumento de vendas e serviços do estabelecimento. ...
Entenda o a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem

Entenda a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem

Você sabe a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem? Não? Leia com atenção o post de hoje e fique bem informado para atender bem seus clientes!

Carros elétricos - na imagem há um modelo de carro elétrico na cor preta

Conheça os modelos de carros elétricos que já existem no Brasil

Enquanto alguns países da Europa já encaram o uso de carros elétricos como uma realidade, no Brasil o tema ainda parece um tanto quanto futurista. No entanto, devemos acreditar que esse cenário pode mudar em pouco tempo. Afinal, modelos de carros elétricos que já...
como abrir uma concessionaria - na imagem tem três pessoas brancas, um homem e duas mulheres, brancos em uma loja de carros.

Como abrir uma concessionária

Você sabe como abrir uma concessionária de veículos? Em nosso post, vamos ajudá-lo com dicas para esse tipo de negócio. Ficou interessado? Leia agora o artigo!

Por que duplicadores de vagas são recursos valiosos?

Dá para dobrar a capacidade de vagas de um estacionamento sem precisar realizar obras ou grandes investimentos. A solução é com duplicadores de vagas, ideais para quem precisa otimizar espaços dessa forma. Considerados equipamentos de alta performance, os duplicadores...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *