Saiba como atrair novos clientes para sua oficina mecânica!

30 jun, 2017 | Super Dicas | 0 Comentários

O jogo de marketing para atrais novos clientes mudou consideravelmente para as empresas na última década: os anúncios de TV e rádio deram lugar a anúncios de redes sociais, endereços de escritório transformados em e-mails e agora o Google tem que saber quem você é para que os clientes saibam que você existe.

Mas no mundo dos reparos automotivos, é comum olhar para os seus concorrentes (e há muitos deles, pode ter certeza!) e ver todos ainda fazendo o mesmo: mala direta, tempo no rádio, anúncios de TV de baixo orçamento, folhetos ou, muitas vezes, apenas o famoso boca a boca.

Há um tempo e um lugar para essas coisas, é claro. Mas já dizia o ditado: “se você sempre faz o que sempre fez, você sempre obterá o que sempre obteve”. Há maneiras para você se destacar da sua concorrência e mostrar aos seus clientes que você realmente se preocupa com eles. Elas envolvem encontrá-los onde eles estão com novas ferramentas.

Aqui estão 5 estratégias obrigatórias para usar na sua oficina mecânica e atrair novos clientes:

Trate bem seus clientes

O boca a boca é uma das estratégias antigas que ainda continua tendo muito eficiência. A melhor maneira gerar um bom zumbido em torno da sua oficina mecânica é tratando bem quem é já é seu cliente. Afinal, não adianta investir em estratégias para atrair novos clientes se você não estiver atendendo bem os antigos.

Lembre-se de que as pessoas gostam de recomendar às suas famílias, aos seus amigos, vizinhos e colegas de trabalho serviços que apreciaram. Se você tratar bem seus clientes, eles promoverão seus negócios contando aos outros sobre o bom serviço que eles receberam de sua loja. Essas recomendações podem trazer uma grande quantidade de novos negócios para você em uma base estável.

Invista nas mídias sociais

Criar contas nas redes sociais para sua oficina mecânica ajuda você a se conectar com clientes atuais e potenciais. Use uma página do Facebook, uma conta do Twitter ou ambas para informar aos clientes quando você está realizando uma promoção especial, publicar as tendências do setor e permitir que as pessoas compartilhem boas experiências que tiveram com sua loja.

Isso mantém o seu negócio nas mentes dos clientes atuais para a próxima vez que eles precisarem de um reparo automotivo e ajuda um cliente em potencial a ter uma boa sensação do tipo de serviço que você fornece.

Tenha um novo website

Não tem jeito: a sua oficina mecânica precisa de um site. Hoje em dia, as pessoas buscam por produtos e serviços, inclusive de reparo automotivo, online, e você deve estar na web para ser encontrado.

Seu site deve incluir informações sobre os serviços que você realiza, localização da loja, horário de funcionamento, contato, e um blog com dicas e informações que ajudem seus consumidores.

O conteúdo do seu site precisa ser otimizado para ser facilmente achado no Google — veja um pouco sobre SEO. Isso porque quando uma pessoa procurar por “oficinas mecânicas”, você vai querer que sua página aparece nos primeiros resultados, certo? Caso contrário, ao usuário talvez nem chegue ao seu site.

Aposte no e-mail marketing

Criar uma lista de distribuição de e-mails para os seus clientes e outros visitantes do seu site é uma ótima forma de criar um relacionamento e atrais novos clientes. Coloque uma opção para se inscrever na sua newsletter no site e envie dicas e ofertas especiais para sua base de contatos.

Enviar e-mails periódicos ajuda a lembrar seus clientes potenciais de escolher sua oficina mecânica quando eles precisarem dos serviços que você oferece. O e-mail pode conter não só promoções, como informações do que você está executando, histórias de satisfação do cliente e cupons de desconto.

Além de tudo isso, apostar em equipamentos de qualidade para atender bem é fundamental para atrais novos clientes. Um elevador automotivo, por exemplo, para executar melhor os serviços, não só vai ajudar seus mecânicos como passa credibilidade ao cliente.

Conheça os elevadores automotivos da Engecass e veja como eles podem agregar valor à sua oficina mecânica!

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

carros híbridos - na imagem há um Toyota RAV4 na cor branco.

Fique por dentro dos principais modelos de carros híbridos no Brasil

Sucesso de vendas em países da Europa e nos EUA, os carros híbridos começam a ganhar espaço no Brasil também, mesmo que a um ritmo menos acelerado e com preços um pouco mais salgados que lá fora.  Independentemente disso, o fato é que muitos modelos já estão...
mecânica automotiva - cursos para mecânico

Cursos de mecânica automotiva indispensáveis para um mecânico

Quem já trabalha ou pretende embarcar no setor automotivo deve saber bem que, ao mesmo tempo em que o mercado se expande, ele se torna cada vez mais exigente. E, por esse motivo, buscar formas de profissionalização e capacitação por meio de cursos de mecânica...
elevador automotivo pantográfico com um carro em uma oficina

Elevador automotivo pantográfico: Como otimizar espaços em sua oficina

Do aumento da produtividade dos serviços, até a otimização completa do espaço físico, as vantagens de investir em um elevador automotivo pantográfico em sua oficina mecânica ou autocenter são múltiplas.  Além de ser uma alternativa muito mais segura e eficiente que as...
Elevador automotivo usado: um homem com macacão azul agachado olhando embaixo do carro.

Por que não vale a pena comprar um elevador automotivo usado?

Ao pesquisar sobre equipamentos automotivos para oficinas mecânicas, é certeza de se deparar com uma série de anúncios e publicações de elevadores automotivos usados na internet, quase sempre com preços e condições super “vantajosas” à primeira vista.  No entanto,...
Oficina mecânica - na imagem há uma homem em pé olhando para o notebook em uma oficina mecânica representando que estão a gestão

Como fazer uma boa gestão de oficina mecânica

O setor automotivo está cada vez mais competitivo e com os clientes ainda mais exigentes. Por isso, muito além de um bom atendimento e serviços de qualidade, o estabelecimento precisa estar apto para encarar os desafios do dia a dia e buscar formas sustentáveis de...
WhatsApp: na imagem há um homem branco em uma oficina com um celular na mão representando o atendimento via whatsapp

WhatsApp para oficinas: Como utilizar para melhorar o relacionamento com seus clientes

Muito mais do que um simples canal de comunicação com os clientes, saber utilizar o WhatsApp para oficinas de forma otimizada e eficiente pode trazer benefícios ao seu negócio, desde a padronização do contato, até o aumento de vendas e serviços do estabelecimento. ...
Entenda o a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem

Entenda a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem

Você sabe a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem? Não? Leia com atenção o post de hoje e fique bem informado para atender bem seus clientes!

Carros elétricos - na imagem há um modelo de carro elétrico na cor preta

Conheça os modelos de carros elétricos que já existem no Brasil

Enquanto alguns países da Europa já encaram o uso de carros elétricos como uma realidade, no Brasil o tema ainda parece um tanto quanto futurista. No entanto, devemos acreditar que esse cenário pode mudar em pouco tempo. Afinal, modelos de carros elétricos que já...
como abrir uma concessionaria - na imagem tem três pessoas brancas, um homem e duas mulheres, brancos em uma loja de carros.

Como abrir uma concessionária

Você sabe como abrir uma concessionária de veículos? Em nosso post, vamos ajudá-lo com dicas para esse tipo de negócio. Ficou interessado? Leia agora o artigo!

Por que duplicadores de vagas são recursos valiosos?

Dá para dobrar a capacidade de vagas de um estacionamento sem precisar realizar obras ou grandes investimentos. A solução é com duplicadores de vagas, ideais para quem precisa otimizar espaços dessa forma. Considerados equipamentos de alta performance, os duplicadores...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *