O jogo de marketing para atrais novos clientes mudou consideravelmente para as empresas na última década: os anúncios de TV e rádio deram lugar a anúncios de redes sociais, endereços de escritório transformados em e-mails e agora o Google tem que saber quem você é para que os clientes saibam que você existe.
Mas no mundo dos reparos automotivos, é comum olhar para os seus concorrentes (e há muitos deles, pode ter certeza!) e ver todos ainda fazendo o mesmo: mala direta, tempo no rádio, anúncios de TV de baixo orçamento, folhetos ou, muitas vezes, apenas o famoso boca a boca.
Há um tempo e um lugar para essas coisas, é claro. Mas já dizia o ditado: “se você sempre faz o que sempre fez, você sempre obterá o que sempre obteve”. Há maneiras para você se destacar da sua concorrência e mostrar aos seus clientes que você realmente se preocupa com eles. Elas envolvem encontrá-los onde eles estão com novas ferramentas.
Aqui estão 5 estratégias obrigatórias para usar na sua oficina mecânica e atrair novos clientes:
Trate bem seus clientes
O boca a boca é uma das estratégias antigas que ainda continua tendo muito eficiência. A melhor maneira gerar um bom zumbido em torno da sua oficina mecânica é tratando bem quem é já é seu cliente. Afinal, não adianta investir em estratégias para atrair novos clientes se você não estiver atendendo bem os antigos.
Lembre-se de que as pessoas gostam de recomendar às suas famílias, aos seus amigos, vizinhos e colegas de trabalho serviços que apreciaram. Se você tratar bem seus clientes, eles promoverão seus negócios contando aos outros sobre o bom serviço que eles receberam de sua loja. Essas recomendações podem trazer uma grande quantidade de novos negócios para você em uma base estável.
Invista nas mídias sociais
Criar contas nas redes sociais para sua oficina mecânica ajuda você a se conectar com clientes atuais e potenciais. Use uma página do Facebook, uma conta do Twitter ou ambas para informar aos clientes quando você está realizando uma promoção especial, publicar as tendências do setor e permitir que as pessoas compartilhem boas experiências que tiveram com sua loja.
Isso mantém o seu negócio nas mentes dos clientes atuais para a próxima vez que eles precisarem de um reparo automotivo e ajuda um cliente em potencial a ter uma boa sensação do tipo de serviço que você fornece.
Tenha um novo website
Não tem jeito: a sua oficina mecânica precisa de um site. Hoje em dia, as pessoas buscam por produtos e serviços, inclusive de reparo automotivo, online, e você deve estar na web para ser encontrado.
Seu site deve incluir informações sobre os serviços que você realiza, localização da loja, horário de funcionamento, contato, e um blog com dicas e informações que ajudem seus consumidores.
O conteúdo do seu site precisa ser otimizado para ser facilmente achado no Google — veja um pouco sobre SEO. Isso porque quando uma pessoa procurar por “oficinas mecânicas”, você vai querer que sua página aparece nos primeiros resultados, certo? Caso contrário, ao usuário talvez nem chegue ao seu site.
Aposte no e-mail marketing
Criar uma lista de distribuição de e-mails para os seus clientes e outros visitantes do seu site é uma ótima forma de criar um relacionamento e atrais novos clientes. Coloque uma opção para se inscrever na sua newsletter no site e envie dicas e ofertas especiais para sua base de contatos.
Enviar e-mails periódicos ajuda a lembrar seus clientes potenciais de escolher sua oficina mecânica quando eles precisarem dos serviços que você oferece. O e-mail pode conter não só promoções, como informações do que você está executando, histórias de satisfação do cliente e cupons de desconto.
Além de tudo isso, apostar em equipamentos de qualidade para atender bem é fundamental para atrais novos clientes. Um elevador automotivo, por exemplo, para executar melhor os serviços, não só vai ajudar seus mecânicos como passa credibilidade ao cliente.
Conheça os elevadores automotivos da Engecass e veja como eles podem agregar valor à sua oficina mecânica!
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