Saiba como atrair novos clientes para sua oficina mecânica!

30 jun, 2017 | Super Dicas | 0 Comentários

O jogo de marketing para atrais novos clientes mudou consideravelmente para as empresas na última década: os anúncios de TV e rádio deram lugar a anúncios de redes sociais, endereços de escritório transformados em e-mails e agora o Google tem que saber quem você é para que os clientes saibam que você existe.

Mas no mundo dos reparos automotivos, é comum olhar para os seus concorrentes (e há muitos deles, pode ter certeza!) e ver todos ainda fazendo o mesmo: mala direta, tempo no rádio, anúncios de TV de baixo orçamento, folhetos ou, muitas vezes, apenas o famoso boca a boca.

Há um tempo e um lugar para essas coisas, é claro. Mas já dizia o ditado: “se você sempre faz o que sempre fez, você sempre obterá o que sempre obteve”. Há maneiras para você se destacar da sua concorrência e mostrar aos seus clientes que você realmente se preocupa com eles. Elas envolvem encontrá-los onde eles estão com novas ferramentas.

Aqui estão 5 estratégias obrigatórias para usar na sua oficina mecânica e atrair novos clientes:

Trate bem seus clientes

O boca a boca é uma das estratégias antigas que ainda continua tendo muito eficiência. A melhor maneira gerar um bom zumbido em torno da sua oficina mecânica é tratando bem quem é já é seu cliente. Afinal, não adianta investir em estratégias para atrair novos clientes se você não estiver atendendo bem os antigos.

Lembre-se de que as pessoas gostam de recomendar às suas famílias, aos seus amigos, vizinhos e colegas de trabalho serviços que apreciaram. Se você tratar bem seus clientes, eles promoverão seus negócios contando aos outros sobre o bom serviço que eles receberam de sua loja. Essas recomendações podem trazer uma grande quantidade de novos negócios para você em uma base estável.

Invista nas mídias sociais

Criar contas nas redes sociais para sua oficina mecânica ajuda você a se conectar com clientes atuais e potenciais. Use uma página do Facebook, uma conta do Twitter ou ambas para informar aos clientes quando você está realizando uma promoção especial, publicar as tendências do setor e permitir que as pessoas compartilhem boas experiências que tiveram com sua loja.

Isso mantém o seu negócio nas mentes dos clientes atuais para a próxima vez que eles precisarem de um reparo automotivo e ajuda um cliente em potencial a ter uma boa sensação do tipo de serviço que você fornece.

Tenha um novo website

Não tem jeito: a sua oficina mecânica precisa de um site. Hoje em dia, as pessoas buscam por produtos e serviços, inclusive de reparo automotivo, online, e você deve estar na web para ser encontrado.

Seu site deve incluir informações sobre os serviços que você realiza, localização da loja, horário de funcionamento, contato, e um blog com dicas e informações que ajudem seus consumidores.

O conteúdo do seu site precisa ser otimizado para ser facilmente achado no Google — veja um pouco sobre SEO. Isso porque quando uma pessoa procurar por “oficinas mecânicas”, você vai querer que sua página aparece nos primeiros resultados, certo? Caso contrário, ao usuário talvez nem chegue ao seu site.

Aposte no e-mail marketing

Criar uma lista de distribuição de e-mails para os seus clientes e outros visitantes do seu site é uma ótima forma de criar um relacionamento e atrais novos clientes. Coloque uma opção para se inscrever na sua newsletter no site e envie dicas e ofertas especiais para sua base de contatos.

Enviar e-mails periódicos ajuda a lembrar seus clientes potenciais de escolher sua oficina mecânica quando eles precisarem dos serviços que você oferece. O e-mail pode conter não só promoções, como informações do que você está executando, histórias de satisfação do cliente e cupons de desconto.

Além de tudo isso, apostar em equipamentos de qualidade para atender bem é fundamental para atrais novos clientes. Um elevador automotivo, por exemplo, para executar melhor os serviços, não só vai ajudar seus mecânicos como passa credibilidade ao cliente.

Conheça os elevadores automotivos da Engecass e veja como eles podem agregar valor à sua oficina mecânica!

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário Engecass

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

How to Add Contact Forms to a Static WordPress Site for Free

Static WordPress sites have a lot of advantages over more traditional WordPress projects. In most cases they are cheaper, faster, and more secure. However, one big drawback is that you can't use contact forms on your pages or posts by default. In this guide I'm going...
8 principais influenciadoras do setor automotivo!

8 principais influenciadoras do setor automotivo!

A indústria automotiva tem se transformado, e, com isso, as mulheres têm conquistado seu espaço nesse universo. Hoje, elas não são mais apenas consumidoras, mas protagonistas, ajudando a moldar a forma como marcas se conectam com seus públicos.  Pensando nisso,...
Principais tendências do setor automotivo para 2025

Principais tendências do setor automotivo para 2025

Desde a pandemia, o setor automotivo vem se reinventando e apostando em novas tendências. Muitas novidades prometem transformar o cenário automobilístico no Brasil neste novo ano. E como muitas dessas novidades já estão se tornando realidade, preparamos uma lista com...
Guia sobre a manutenção preventiva para elevadores automotivos

Guia sobre a manutenção preventiva para elevadores automotivos

A manutenção preventiva para elevadores automotivos é uma preocupação de todos os proprietários e profissionais do setor. Mas, ela é um dever especialmente para aqueles que trabalham em lojas de automóveis, oficinas mecânicas ou auto centers. Diante disso, preparamos...

Como gerenciar o estoque de autopeças?

Estoque de autopeças organizado é sinônimo de agilidade e credibilidade. Saiba como otimizar sua gestão e garantir o sucesso do seu negócio!

As vantagens de um alinhador 3D Engecass no seu auto center

Estar à frente da concorrência é uma necessidade em mercados competitivos. E quando se trata de serviços de alinhamento de excelência, nada supera a precisão e eficiência de um alinhador 3D. A seguir, descubra as principais vantagens de incorporar esta tecnologia de...
inovações em elevadores automotivos

Quais são as inovações em elevadores automotivos?

Explore as inovações em elevadores automotivos e entenda como elas garantem competitividade, eficiência e segurança para o seu negócio e de seus clientes.

tipos de elevadores automotivos

Tipos de elevadores automotivos: conheça as aplicações!

Ter um elevador automotivo é imprescindível na execução de diversos serviços. Porém, qual é o melhor dos tipos? A ideia deste blog é te ajudar com isso!

Manutenção de carros elétricos: guia completo para oficinas e autopeças

Manutenção de carros elétricos: guia completo para oficinas e autopeças

A manutenção de carros elétricos é diferente! Mas, esse desafio pode ser uma oportunidade para sua empresa, sabia? Veja como oferecer serviços especializados!

7 equipamentos automotivos indispensáveis em uma oficina mecânica

7 equipamentos automotivos indispensáveis em uma oficina mecânica

O mercado automotivo está em constante evolução e as oficinas mecânicas precisam acompanhar esse ritmo para se manterem competitivas.  Investir em novas tecnologias e soluções modernas é uma estratégia essencial visando o aumento da eficiência, precisão e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *