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Marketing Digital no auto center: saiba como atrair mais clientes!

Você sabe que a concorrência no mercado automotivo é grande e cada vez mais as pessoas são exigentes. Quem busca pelos serviços de um auto center pesquisa, explora e analisa as opções que encontra, principalmente, na internet. Mas como atrair mais clientes para o seu negócio? O marketing digital é uma boa maneira de você conquistar e fidelizar consumidores.

No entanto, se você deseja aprender como atrair mais clientes com as estratégias de marketing digital, leia o nosso artigo. Nele, vamos falar um pouco sobre esse jeito moderno de divulgar o seu negócio. Também vamos mostrar algumas dicas que você pode colocar em prática em seu dia a dia.

E então, ficou interessado em aprender como atrair mais clientes com o marketing digital? Acompanhe com muita atenção o nosso post!

O que é o marketing digital?

Antes de você aprender como aplicar o marketing digital em seu auto center, é preciso entender o que ele é e como funciona. Para isso, pense no seu comportamento como consumidor. Quando você deseja comprar alguma coisa, o primeiro lugar que você procura é no Google, não é verdade?

Muitas vezes, com uma simples pesquisa, você encontra sugestões de equipamentos e ferramentas para o seu auto center. Também consegue descobrir os melhores preços e conferir as vantagens de tudo que precisa. O mesmo acontece quando você não conhece o fornecedor do produto e quer mais informações sobre a empresa.

Aí o que você faz? Além de tentar encontrar o site oficial de quem pode te atender, dá também uma boa “navegada” nas redes sociais do fornecedor, não é verdade? Da mesma maneira que você busca informações para solucionar os seus problemas, os consumidores do auto center também fazem. Eles vão à internet para conhecer marcas, tirar dúvidas, comprar produtos e conferir as referências de uma empresa.

Portanto, o marketing digital se baseia nesse novo comportamento do consumidor e cria um marketing que as pessoas realmente amam. Você não obriga quem conhece a sua marca a consumir o seu produto ou serviço, mas oferece conteúdo útil para que os consumidores se sintam atraídos e motivados por sua empresa.

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Quais as vantagens do marketing digital para o auto center?

Para quem quer saber como atrair mais clientes para o auto center, o marketing digital oferece vários benefícios. Entre eles:

É mensurável

O que isso quer dizer? Enquanto num anúncio de rádio você não consegue saber o certo quantas pessoas ouviram a sua propaganda, no site você sabe quantos acessam o seu conteúdo por dia. O Marketing Digital permite que você tenha nas mãos todos os dados que precisa para vender mais.

Aumenta a divulgação do seu negócio

Não adianta ter bons produtos e oferecer um serviço de qualidade se não tem para quem mostrar. A internet é a maior vitrine onde você pode expor o seu negócio. De acordo com os dados da União Internacional de Telecomunicações, o Brasil possui mais de 122 milhões de usuários com acesso à rede, cerca de 50% da população.

Esse é um bom motivo para fortalecer a sua marca na internet e saber como atrair mais clientes com o marketing digital. Além disso, você terá mais canais por onde mostrar e convencer o consumidor de que seu auto center possui os melhores equipamentos e profissionais do setor automotivo.

Fortalece o relacionamento com o cliente

Outra vantagem do marketing digital é que você conversa com o cliente. Abre caminho para que ele fale com você. Isso fortalece o relacionamento entre empresa e consumidor, faz quem chega a seu site ou página do Facebook um cliente fiel e gera as tão sonhadas indicações, que são importantes para o mercado automotivo.

Como atrair mais clientes com o marketing digital?

Defina a sua persona

Se você ainda não sabe o que é persona, a gente explica. Ela é a representação do seu cliente ideal. E entender quem é esse consumidor, como ele se comunica, quais são seus objetivos e suas dores são coisas importantes para você saber se comunicar. Isso vai te ajudar a criar mensagens que realmente encantem.

Elabore uma estratégia de marketing

Antes de mais nada, não comece o marketing do seu auto center sem uma estratégia. Planeje, pesquise e veja quais as mídias sociais e demais meios é possível investir. Quando você planeja, as chances de dar certo aumentam. Caso não saiba como construir uma estratégia, contrate uma empresa especializada em marketing digital.

Tenha um site

Tenha um site que funcione como uma filial do seu auto center. Como seria isso? O seu portal deve ter uma identidade visual que precisa ser adotada por sua marca e também ser um canal funcional.

Outra dica é acrescentar informações da empresa, serviços prestados, portfólio de clientes, produtos, principais meios de contato e horário de funcionamento.

Também pense em uma produção de conteúdo que ajude seu cliente a resolver as suas dores.

Utilize as redes sociais

Depois que você descobre quem é a sua persona, você também sabe quais os meios digitais ela utiliza para se comunicar. O Facebook e o Instagram são canais importantes para você que deseja atrair mais clientes.

Facebook Engecass

Além de promover seus produtos ou serviços, as plataformas ajudam a fidelizar clientes, oferecer um bom pós-venda e gerar tráfego qualificado para seu site.

Ainda em relação às redes sociais, você deve observar as políticas de divulgação. No caso do Facebook, ele reduziu a quantidade de pessoas que visualizam cada publicação. Entretanto, se você deseja saber como atrair mais clientes para seu auto center, invista em anúncios patrocinados.

Esteja no Facebook Negócios locais

Para você que quer saber como atrair mais clientes com o marketing digital, crie uma página para sua empresa. Com ela, você ganha destaque na internet e fica ainda mais próximo do seu público-alvo.

Ao criar a página, coloque como classificação “negócio local”. Isso mostra aos usuários onde sua empresa fica no mapa, além de outras informações.

Cadastre seu auto center no Google Meu Negócio

Mesmo se você não tiver um site completo, você pode cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio. Para isso, acesse a página, e no local onde está escrito site, adicione seu Facebook ou Instagram.

No entanto, não esqueça de fazer o site do seu auto center, para que você possa oferecer informações mais detalhadas sobre os seus produtos e serviços.

Uma grande vantagem do Google Meu Negócio é que o usuário que estiver próximo ao seu auto center verá a sua página exibida nas pesquisas orgânicas do Google. Além disso, fará buscas sobre o seu negócio no Google Maps e Google +.

Agora que você já sabe como atrair mais clientes com o marketing digital, que tal investir em algumas estratégias para seu auto center? No entanto, se tiver alguma dificuldade, conte com profissionais para auxiliar no trabalho.

Gostou do nosso conteúdo? Leia o nosso próximo post e aprenda como montar um auto center de sucesso!

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