Saiba como criar o melhor nome para seu Auto Center

9 ago, 2018 | Autocenter | 0 Comentários

Escolher um bom nome para seu auto center deve ser sua prioridade. Muitas pessoas têm dificuldades na hora dessa escolha. Outras, acabam optando por nomes que não são gravados facilmente pelos clientes ou que têm a ver com o bairro ou o local de origem do negócio. O nome da sua empresa fará uma grande diferença entre o seu sucesso ou fracasso como empreendedor. Isso você pode ter certeza!

No entanto, para que você não corra o risco de errar na hora de escolher o melhor nome para seu auto center, preparamos este post. Aqui você vai aprender algumas dicas que vão ajudá-lo a fazer uma boa opção e vão levar o seu negócio ao sucesso. E aí, ficou interessado no tema do nosso artigo? Pois então, acompanhe a leitura!

Tenha um nome com significado

O melhor nome para seu auto center deve ter significado para seu público-alvo. Ele tem que ser fácil de ser interpretado e ficar guardado na mente das pessoas. O nome deve trazer uma ideia, mesmo que breve, do que seu negócio trata. Portanto, o ideal é você usar palavras relacionadas ao seu serviço e escolher aquela que lhe agradar mais.

Faça um Brainstorming

Se você nunca ouviu essa palavra, a gente explica: Brainstorming é uma expressão americana que significa “tempestade cerebral” ou “tempestade de ideias”. É você jogar várias ideias e selecionar a melhor. Portanto, se seu auto center for um negócio de família, marque uma reunião com seus sócios. Também vale a pena convidar os colaboradores ou até mesmo aquele amigo criativo. Mas, tenha em mente o seguinte:

  • Não desperdice nenhuma ideia. Não corte os colegas e não prejudique novas ideias;
  • Anote todas as sugestões. Somente no final, escolha as melhores e debata sobre elas;
  • Divirta-se! Afinal, você está criando o nome do seu auto center.
Vídeo alinhamento de direção e rodas 3D - Engecass

Crie um nome breve e que não seja do local do seu auto center

Nada de criar um nome “gigante” e que seja difícil de ser pronunciado, certo? Crie um nome breve e que também não esteja relacionado ao local onde seu auto center vai funcionar. Tem pessoas que gostam de nomes do tipo: “Auto center da Avenida X”. Olha, se você mudar de ponto, como seu auto center ficará? Então, o melhor que você tem a fazer é não acrescentar ruas, bairros ou cidades no nome do seu negócio.

Use um gerador de nomes para sua empresa

Essa é uma dica super legal para você que deseja criar um bom nome para o seu auto center. A tecnologia está aí para ajudá-lo naquilo que for possível, para você se dar bem nos negócios. Então, uma boa sugestão é você usar um gerador de nomes para seu empreendimento. A nossa dica é o Shopify. Com ele, você pode verificar se o domínio do nome está disponível e pode receber várias outras sugestões. E o mais interessante: a ferramenta é gratuita!

Pesquise em órgãos responsáveis por registros

Depois de você escolher o nome do seu auto center no gerador de nomes, vá aos órgãos responsáveis de registro. Lá você deverá saber se é possível fazer o cadastro da sua empresa. Por muitas vezes, nos deparamos com algum outro negócio, com o nome parecido ou igual. Preste muita atenção: essa parte do registro é importante para você manter seu auto center dentro das normas do setor.

Viu como é fácil criar o melhor nome para seu auto center? Agora que você já sabe o que fazer, mãos à obra! Coloque as ideias no papel, busque as melhores sugestões e tenha um negócio que seja lembrado por seus clientes!

Gostou do nosso conteúdo? Quer ter mais artigos sobre gestão de negócios? Acesse o nosso próximo post e aprenda 10 dicas de marketing para seu auto center!

 

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Experiência do Cliente na Oficina: o que é e como implementar

Todos sabemos que manter a satisfação do cliente em níveis elevados não é tarefa fácil nos dias atuais, muito em função da grande concorrência e das mudanças de comportamento do consumidor. Mas, isso tem solução. Você já ouviu falar da Experiência do Cliente na...

Delivery de Estética Automotiva: como aproveitar esta oportunidade?

Basta andar pelas ruas para perceber o crescimento das entregas em domicílio. Esta tendência ganhou força nos últimos anos e está impactando os mais diversos setores da economia. Por isso, no artigo de hoje vamos abordar o delivery de estética automotiva.  De fato,...

Curiosidades sobre elevadores automotivos: conheça a história e sua evolução tecnológica

De fato, os mecânicos de automóveis geralmente são retratados em filmes e programas de TV deitados de costas, saindo de baixo de um veículo. Faz tempo que esta imagem deixou de retratar a realidade. Atualmente há uma enorme variedade de equipamentos que permitem um...

Estabilidade do veículo: veja como os elevadores automotivos podem ajudar?

Ao conduzir um automóvel, é essencial que ele reaja prontamente aos comandos do motorista. Isso não só garante a segurança dos ocupantes, mas também torna a experiência de condução mais agradável. Existem vários fatores que contribuem para a estabilidade do veículo....

Redes Sociais para Oficina Mecânica: Estratégias que Aumentam a Presença Digital

Inegavelmente, a internet é hoje um indispensável canal de comunicação para praticamente todos os segmentos. Sua importância também é inquestionável no setor de reparação automotiva. Porém, uma dúvida sempre passa pela cabeça dos mecânicos: como escolher a melhor...

Seus clientes reclamam do preço dos serviços automotivos? Veja o que fazer!

Quem realiza o sonho de ter uma oficina mecânica sabe como é bom ver o cliente sair satisfeito com seu carro. Por outro lado, quando ele reclama do preço dos seus serviços automotivos, fica aquela sensação de que algo deu errado, não é mesmo? Mas, esta história pode...

Como implementar o uso de EPI na oficina mecânica?

Os cuidados com a segurança são um ponto central para a indústria automobilística como um todo e não poderia ser diferente no setor de reparação automotiva. Entre eles está o uso de EPI na oficina mecânica.  A sigla EPI significa Equipamento de Proteção Individual e...

Inovações e tendências para auto centers e oficinas mecânicas

A chegada dos carros inteligentes está mudando a relação do consumidor com os automóveis e criando novas oportunidades e tendências para auto centers e o mercado de reparação automotiva em geral. Os novos modelos estão cada vez mais tecnológicos, praticamente são...

Revisão de carros usados: o que não pode ficar de fora?

A frota de carros no Brasil está envelhecendo a cada ano que passa. Este processo, que começou em 2014, revela que há mais carros rodando por mais tempo e, portanto, ficam mais propensos a precisar de manutenção. Por isso, neste artigo você vai saber o que não pode...

Qual a melhor forma de fazer a precificação do serviço mecânico?

Não é sem motivo que boa parte dos mecânicos sente dificuldade na hora de fazer a precificação do serviço mecânico.  Primeiramente, pelo fato de que tais serviços podem ser complexos e bem variados. Os custos de operação de uma oficina mecânica também podem ser muito...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *