O que você precisa avaliar na hora de abrir seu auto center

17 maio, 2019 | Autocenter, Dicas para gestão, Super Dicas | 0 Comentários

Se você tem vontade de montar um auto center é preciso planejar antes de abrir o seu negócio. O primeiro passo é conhecer o seu próprio perfil de empresário. Em seguida, você deve escolher os equipamentos para auto center e dar preferência aqueles que têm qualidade e garantia.

Também é importante pensar em programas de gestão e contratar uma agência de marketing digital que vai ajudá-lo a desenvolver uma boa estratégia para atrair clientes.

Portanto, para que você esteja preparado para abrir o seu auto center, preparamos este post. Nele, você vai aprender tudo o que precisa saber para ter um empreendimento moderno. Também vamos ensinar como conquistar clientes. E aí, ficou interessado em nosso artigo? Então, acompanhe com muita atenção a leitura!

[e-book] Como precificar o valor da hora de mão de obra? | Baixar grátis | Engecass

Conheça o seu próprio perfil

Não dá para começar um negócio sem saber quais serão as suas funções na empresa. Portanto, conheça o seu próprio perfil. Veja os papéis que você terá na sua empresa.

Analise se será o empreendedor que toma as decisões e direciona o negócio, o gestor que administra a empresa ou o operador que executa o trabalho. Também é importante que você escolha apenas uma dessas funções, pois não dá para exercer as três ao mesmo tempo e de forma eficiente.

Faça capacitações

Estude sempre que puder. Essa é a regra básica para qualquer pessoa que deseja abrir seu próprio auto center. Leia um pouco sobre gestão empresarial, faça cursos, principalmente sobre gestão financeira.

O Sebrae oferece bons cursos para quem deseja ser dono do seu próprio negócio. Portanto, você pode procurar pelas capacitações online ou até mesmo presenciais.

Além disso, fique atento ao próprio site do Sebrae ou Pequenas Empresas & Grandes Negócios que ajudam empreendedores.

Aqui no blog da Engecass você também encontra dicas sobre gestão, equipamentos automotivos e todas as informações que você precisa saber para se dar bem nos negócios. Portanto, fique sempre de olho em nossos conteúdos!

Outra dica é manter-se sempre atualizado em relação a sua própria profissão. Se você, além de proprietário é mecânico, estude todas as novidades do mercado automotivo. A atualização contínua fará diferença na hora que você tiver que gerenciar o seu negócio e atender os seus clientes.

Escolha uma equipe qualificada

Pense em uma equipe qualificada. Escolha os profissionais que têm experiência no mercado e que estão mais atualizados. Estes devem ter a prioridade.

Já os outros profissionais, aqueles com experiência, mas que não tem o conhecimento para atender as demandas do mercado automotivo, você deve deixar para escolher em um segundo momento.

Pense sempre que nos dias atuais os automóveis estão cada vez mais atualizados e cheios de tecnologia. Portanto, é preciso ter uma equipe bem informada no que se refere às novidades do mundo automotivo, não é verdade?

Calcule os custos para manter seu auto center

Essa, sem dúvida, é uma dica que você não pode deixar de seguir. Você deve calcular os custos operacionais do seu auto center para ter sucesso em seu negócio. Por isso, avalie quanto irá gastar com o aluguel do espaço, compra de equipamentos automotivos, peças de reposição e contratos de funcionários.

Ao trazer tudo anotado no papel ou em uma planilha no computador, você ficará atento aos gastos da sua empresa e poderá controlar melhor todos os seus custos.

Escolha equipamentos de qualidade

Essa também é uma dica importante na hora de montar seu auto center. Além de contratar pessoal qualificado e controlar seus custos, você deve escolher equipamentos para auto center que são de qualidade, como os elevadores automotivos da Engecass.

Elevador Hidráulico EP-4000 | Conheça e peça seu orçamento | Metalcava

Além de agilizarem os serviços, eles darão credibilidade à sua empresa, pois você poderá atender seus clientes com mais rapidez e segurança.

A Engecass também tem as melhores balanceadoras de pneus, para você poder oferecer um bom serviço de balanceamento. Sem falar também nos alinhadores, que são essenciais para o alinhamento dos automóveis. Portanto, fique atento aos melhores equipamentos do mercado.

Invista em programas de gestão para auto center

Um bom programa de gestão ajuda, principalmente, o empreendedor que está começando um negócio. Por isso, avalie os programas e invista nos melhores. Escolha um bom software para estoque e faça o seu controle da melhor maneira possível.

Na Internet, você encontra os softwares mais utilizados. Portanto, invista também em programas que vão organizar o atendimento dos clientes e o caixa. Lembre-se que saber o que você tem e o que falta é importante para não ter prejuízos na sua empresa.

Contrate uma agência de marketing digital

Você sabe que a propaganda é a alma do negócio, não é verdade? No entanto, além da propaganda tradicional que temos no rádio, jornais, sites e Tv’s, hoje as empresas investem muito em marketing digital. Na verdade, a empresa que sai na frente da concorrência é aquela que sabe como conquistar clientes.

Portanto, avalie quais as agências de marketing digital existem no mercado e o que elas podem oferecer para agregar valor à sua empresa. Escolha a agência que tem profissionais qualificados, que entenda o seu objetivo e o perfil do seu público. Com o apoio dos profissionais certos, você terá um auto center de sucesso.

Fale do seu auto center

Além da propaganda tradicional e do trabalho de marketing digital, fale do seu auto center. Converse com seus amigos, vizinhos e com a sua família. Mostre a eles o que a sua empresa vai oferecer de diferente, fale sobre os seus melhores serviços e enfatize o seu compromisso com a eficiência e a qualidade.

Seja sincero com as pessoas e mostre que seu auto center chegou ao mercado para fazer a diferença. Conquiste os clientes com uma equipe capacitada e uma empresa organizada, limpa e com serviços diferenciados!

Agora que você já sabe o que avaliar na hora de abrir seu auto center, será mais fácil montar o seu negócio, não é verdade? Caso tenha mais dúvidas sobre o assunto, continue acessando o nosso blog. Aqui você terá mais dicas sobre gestão!

Quer saber como oferecer um serviço de forma inteligente em seu auto center? Acesse o nosso próximo post e leia o nosso artigo!

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades do setor automotivo! | Engecass

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Como a qualidade dos equipamentos automotivos afeta a reputação de uma oficina mecânica

Quanto mais complexos são os carros atualmente, mais desafiador é para as oficinas mecânicas manterem o padrão de excelência e a equipe atualizada, do ponto de vista tecnológico. Por isso, a qualidade dos equipamentos automotivos tem se tornado indispensável para a...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

A fidelidade dos clientes é fundamental para qualquer distribuidor de equipamentos automotivos. Portanto, saber o que torna um cliente fiel é hoje um dos maiores desafios para os gestores destas distribuidoras. Por isso, neste artigo você vai conhecer o decisivo papel...

Os segredos dos equipamentos automotivos de qualidade: O que torna a Engecass uma escolha confiável?

Você já se perguntou qual é o segredo que está por trás do bom funcionamento dos equipamentos automotivos de qualidade? Este artigo vai ajudar você a responder esta pergunta, lançando um olhar mais aprofundado sobre os equipamentos que simplificam a manutenção do...

Transformação em Números: O Impacto dos Equipamentos Eficientes nas Métricas de Atendimento

O crescimento do setor de reparação automotiva está diretamente ligado à adequação de equipamentos eficientes nas métricas de atendimento às novas demandas do mercado.  Um dos motores deste crescimento é a integração da tecnologia. Ferramentas de diagnóstico de ponta,...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

Você que é Gerente Comercial de uma Distribuidora de Equipamentos Automotivos sabe da necessidade de um Suporte Técnico eficiente para resolver problemas, fornecer assistência pós-venda e manter a fidelização de clientes.  Isso é importante porque, ao encontrar um...

Como economizar recursos e atualizar sua oficina com os Equipamentos Engecass

Ter boas soluções e funcionalidade em equipamentos automotivos não é apenas vital para o sucesso de oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias. É também uma maneira de  manter boa posição no mercado, além de se beneficiar de ferramentas tecnológicas que...

Manutenção Preditiva: Como os Equipamentos Engecass Estão Revolucionando a Abordagem das Oficinas

Nos últimos anos a indústria automotiva vem testemunhando uma evolução notável nas práticas de manutenção. Das tradicionais oficinas mecânicas ao surgimento da Manutenção Preditiva, que tem revolucionado a abordagem nas oficinas.  Neste artigo você vai explorar...

Bastidores da Engecass: Excelência na Fabricação e Controle de Qualidade

O controle de qualidade dos equipamentos é uma preocupação constante para os Gerentes Comerciais de Distribuidoras de Equipamentos Automotivos, uma vez que os distribuidores precisam oferecer produtos confiáveis e duráveis aos seus clientes. Equipamentos de baixa...

Otimizando o Fluxo de Trabalho: Como os Equipamentos Engecass Podem Reduzir o Tempo de Reparo

Equipamentos e ferramentas automotivas desempenham uma importante contribuição na indústria automotiva, desde a manutenção e reparo de veículos até a fabricação, otimizando o fluxo de trabalho.  Eles permitem que os mecânicos realizem os serviços de forma rápida,...

Excelência em Suporte Técnico: Como Impressionar seus Clientes

Você já deve ter ouvido a frase: “Tudo está bem quando termina bem”. Mas, e quando acontece um problema que precisa de uma assistência extra? Bom, nesta hora é que damos o real valor ao suporte técnico. Sua oficina mecânica, auto center ou concessionária pode fazer...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *