O que você precisa avaliar na hora de abrir seu auto center

17 maio, 2019 | Autocenter, Dicas para gestão, Super Dicas | 0 Comentários

Se você tem vontade de montar um auto center é preciso planejar antes de abrir o seu negócio. O primeiro passo é conhecer o seu próprio perfil de empresário. Em seguida, você deve escolher os equipamentos para auto center e dar preferência aqueles que têm qualidade e garantia.

Também é importante pensar em programas de gestão e contratar uma agência de marketing digital que vai ajudá-lo a desenvolver uma boa estratégia para atrair clientes.

Portanto, para que você esteja preparado para abrir o seu auto center, preparamos este post. Nele, você vai aprender tudo o que precisa saber para ter um empreendimento moderno. Também vamos ensinar como conquistar clientes. E aí, ficou interessado em nosso artigo? Então, acompanhe com muita atenção a leitura!

[e-book] Como precificar o valor da hora de mão de obra? | Baixar grátis | Engecass

Conheça o seu próprio perfil

Não dá para começar um negócio sem saber quais serão as suas funções na empresa. Portanto, conheça o seu próprio perfil. Veja os papéis que você terá na sua empresa.

Analise se será o empreendedor que toma as decisões e direciona o negócio, o gestor que administra a empresa ou o operador que executa o trabalho. Também é importante que você escolha apenas uma dessas funções, pois não dá para exercer as três ao mesmo tempo e de forma eficiente.

Faça capacitações

Estude sempre que puder. Essa é a regra básica para qualquer pessoa que deseja abrir seu próprio auto center. Leia um pouco sobre gestão empresarial, faça cursos, principalmente sobre gestão financeira.

O Sebrae oferece bons cursos para quem deseja ser dono do seu próprio negócio. Portanto, você pode procurar pelas capacitações online ou até mesmo presenciais.

Além disso, fique atento ao próprio site do Sebrae ou Pequenas Empresas & Grandes Negócios que ajudam empreendedores.

Aqui no blog da Engecass você também encontra dicas sobre gestão, equipamentos automotivos e todas as informações que você precisa saber para se dar bem nos negócios. Portanto, fique sempre de olho em nossos conteúdos!

Outra dica é manter-se sempre atualizado em relação a sua própria profissão. Se você, além de proprietário é mecânico, estude todas as novidades do mercado automotivo. A atualização contínua fará diferença na hora que você tiver que gerenciar o seu negócio e atender os seus clientes.

Escolha uma equipe qualificada

Pense em uma equipe qualificada. Escolha os profissionais que têm experiência no mercado e que estão mais atualizados. Estes devem ter a prioridade.

Já os outros profissionais, aqueles com experiência, mas que não tem o conhecimento para atender as demandas do mercado automotivo, você deve deixar para escolher em um segundo momento.

Pense sempre que nos dias atuais os automóveis estão cada vez mais atualizados e cheios de tecnologia. Portanto, é preciso ter uma equipe bem informada no que se refere às novidades do mundo automotivo, não é verdade?

Calcule os custos para manter seu auto center

Essa, sem dúvida, é uma dica que você não pode deixar de seguir. Você deve calcular os custos operacionais do seu auto center para ter sucesso em seu negócio. Por isso, avalie quanto irá gastar com o aluguel do espaço, compra de equipamentos automotivos, peças de reposição e contratos de funcionários.

Ao trazer tudo anotado no papel ou em uma planilha no computador, você ficará atento aos gastos da sua empresa e poderá controlar melhor todos os seus custos.

Escolha equipamentos de qualidade

Essa também é uma dica importante na hora de montar seu auto center. Além de contratar pessoal qualificado e controlar seus custos, você deve escolher equipamentos para auto center que são de qualidade, como os elevadores automotivos da Engecass.

Elevador Hidráulico EP-4000 | Conheça e peça seu orçamento | Metalcava

Além de agilizarem os serviços, eles darão credibilidade à sua empresa, pois você poderá atender seus clientes com mais rapidez e segurança.

A Engecass também tem as melhores balanceadoras de pneus, para você poder oferecer um bom serviço de balanceamento. Sem falar também nos alinhadores, que são essenciais para o alinhamento dos automóveis. Portanto, fique atento aos melhores equipamentos do mercado.

Invista em programas de gestão para auto center

Um bom programa de gestão ajuda, principalmente, o empreendedor que está começando um negócio. Por isso, avalie os programas e invista nos melhores. Escolha um bom software para estoque e faça o seu controle da melhor maneira possível.

Na Internet, você encontra os softwares mais utilizados. Portanto, invista também em programas que vão organizar o atendimento dos clientes e o caixa. Lembre-se que saber o que você tem e o que falta é importante para não ter prejuízos na sua empresa.

Contrate uma agência de marketing digital

Você sabe que a propaganda é a alma do negócio, não é verdade? No entanto, além da propaganda tradicional que temos no rádio, jornais, sites e Tv’s, hoje as empresas investem muito em marketing digital. Na verdade, a empresa que sai na frente da concorrência é aquela que sabe como conquistar clientes.

Portanto, avalie quais as agências de marketing digital existem no mercado e o que elas podem oferecer para agregar valor à sua empresa. Escolha a agência que tem profissionais qualificados, que entenda o seu objetivo e o perfil do seu público. Com o apoio dos profissionais certos, você terá um auto center de sucesso.

Fale do seu auto center

Além da propaganda tradicional e do trabalho de marketing digital, fale do seu auto center. Converse com seus amigos, vizinhos e com a sua família. Mostre a eles o que a sua empresa vai oferecer de diferente, fale sobre os seus melhores serviços e enfatize o seu compromisso com a eficiência e a qualidade.

Seja sincero com as pessoas e mostre que seu auto center chegou ao mercado para fazer a diferença. Conquiste os clientes com uma equipe capacitada e uma empresa organizada, limpa e com serviços diferenciados!

Agora que você já sabe o que avaliar na hora de abrir seu auto center, será mais fácil montar o seu negócio, não é verdade? Caso tenha mais dúvidas sobre o assunto, continue acessando o nosso blog. Aqui você terá mais dicas sobre gestão!

Quer saber como oferecer um serviço de forma inteligente em seu auto center? Acesse o nosso próximo post e leia o nosso artigo!

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades do setor automotivo! | Engecass

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

carros híbridos - na imagem há um Toyota RAV4 na cor branco.

Fique por dentro dos principais modelos de carros híbridos no Brasil

Sucesso de vendas em países da Europa e nos EUA, os carros híbridos começam a ganhar espaço no Brasil também, mesmo que a um ritmo menos acelerado e com preços um pouco mais salgados que lá fora.  Independentemente disso, o fato é que muitos modelos já estão...
mecânica automotiva - cursos para mecânico

Cursos de mecânica automotiva indispensáveis para um mecânico

Quem já trabalha ou pretende embarcar no setor automotivo deve saber bem que, ao mesmo tempo em que o mercado se expande, ele se torna cada vez mais exigente. E, por esse motivo, buscar formas de profissionalização e capacitação por meio de cursos de mecânica...
elevador automotivo pantográfico com um carro em uma oficina

Elevador automotivo pantográfico: Como otimizar espaços em sua oficina

Do aumento da produtividade dos serviços, até a otimização completa do espaço físico, as vantagens de investir em um elevador automotivo pantográfico em sua oficina mecânica ou autocenter são múltiplas.  Além de ser uma alternativa muito mais segura e eficiente que as...
Elevador automotivo usado: um homem com macacão azul agachado olhando embaixo do carro.

Por que não vale a pena comprar um elevador automotivo usado?

Ao pesquisar sobre equipamentos automotivos para oficinas mecânicas, é certeza de se deparar com uma série de anúncios e publicações de elevadores automotivos usados na internet, quase sempre com preços e condições super “vantajosas” à primeira vista.  No entanto,...
Oficina mecânica - na imagem há uma homem em pé olhando para o notebook em uma oficina mecânica representando que estão a gestão

Como fazer uma boa gestão de oficina mecânica

O setor automotivo está cada vez mais competitivo e com os clientes ainda mais exigentes. Por isso, muito além de um bom atendimento e serviços de qualidade, o estabelecimento precisa estar apto para encarar os desafios do dia a dia e buscar formas sustentáveis de...
WhatsApp: na imagem há um homem branco em uma oficina com um celular na mão representando o atendimento via whatsapp

WhatsApp para oficinas: Como utilizar para melhorar o relacionamento com seus clientes

Muito mais do que um simples canal de comunicação com os clientes, saber utilizar o WhatsApp para oficinas de forma otimizada e eficiente pode trazer benefícios ao seu negócio, desde a padronização do contato, até o aumento de vendas e serviços do estabelecimento. ...
Entenda o a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem

Entenda a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem

Você sabe a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem? Não? Leia com atenção o post de hoje e fique bem informado para atender bem seus clientes!

Carros elétricos - na imagem há um modelo de carro elétrico na cor preta

Conheça os modelos de carros elétricos que já existem no Brasil

Enquanto alguns países da Europa já encaram o uso de carros elétricos como uma realidade, no Brasil o tema ainda parece um tanto quanto futurista. No entanto, devemos acreditar que esse cenário pode mudar em pouco tempo. Afinal, modelos de carros elétricos que já...
como abrir uma concessionaria - na imagem tem três pessoas brancas, um homem e duas mulheres, brancos em uma loja de carros.

Como abrir uma concessionária

Você sabe como abrir uma concessionária de veículos? Em nosso post, vamos ajudá-lo com dicas para esse tipo de negócio. Ficou interessado? Leia agora o artigo!

Por que duplicadores de vagas são recursos valiosos?

Dá para dobrar a capacidade de vagas de um estacionamento sem precisar realizar obras ou grandes investimentos. A solução é com duplicadores de vagas, ideais para quem precisa otimizar espaços dessa forma. Considerados equipamentos de alta performance, os duplicadores...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *