Elevador automotivo - essencial para sua oficina

Por que o elevador automotivo é essencial para sua oficina?

Com um mercado cada vez mais competitivo e clientes ainda mais exigentes, contar com um elevador automotivo para sua oficina mecânica pode ser muito mais do que um investimento, mas também uma estratégia para oferecer mais serviços, atrair mais demandas e, claro, se tornar uma referência de qualidade na sua região. 

Mas afinal, qual equipamento é mais indicado para o meu estabelecimento, quais as vantagens práticas dele e que valores podem ser agregados no dia a dia de meu negócio? 

Para responder a essas e muitas outras dúvidas sobre elevadores automotivos para oficinas mecânicas, preparamos um post completo e bem detalhado com dicas, informações úteis e sugestões importantes para o seu negócio. 

Sendo assim, sem mais delongas, vamos direto aos pontos. Boa leitura! 

[e-book] Como precificar o valor da hora de mão de obra? | Baixar gratuitamente | Engecass

Por que vale tanto a pena investir em um elevador automotivo para oficina? 

Você sabia que, segundo uma pesquisa da Web Motors, 70% dos donos de carros no Brasil preferem fazer suas manutenções como “oficinas particulares” ao invés de concessionárias? Pois bem, com um cenário tão vantajoso assim, cabe aos proprietários desses estabelecimentos saberem atrair o público certo e transmitirem mais confiança e qualidade nos serviços. 

E isso, sem dúvidas, só se faz por meio de uma imagem mais profissional e segura no mercado! Portanto, investir em um elevador automotivo para sua oficina mecânica não se limita simplesmente em modernizar sua loja! É também uma estratégia que pode agregar mais vendas, mais qualidade e reconhecimento do mercado! 

E quais vantagens práticas de um elevador automotivo para oficina mecânica? 

São muitos os benefícios e valores agregados que um elevador automotivo pode trazer para a sua oficina mecânica, desde o aumento da produtividade, como na garantia de segurança durante os serviços. 

Para se ter uma ideia melhor, abaixo separamos algumas vantagens práticas que este tipo de investimento pode proporcionar ao negócio. Confira! 

O elevador automotivo oferece praticidade na execução das tarefas do dia a dia. O equipamento certo aumenta e rentabilidade do seu negócio. Imagine fazer todos os reparos de um veículo usando apenas o macaco hidráulico? Isso lhe daria o maior trabalho, não é mesmo? Fora que você ficaria horas e mais horas envolvido nessa única tarefa. 

O serviço seria pouco prático, sendo que alguns trabalhos seriam impossíveis de serem realizados. Além disso, se você optar por outras alternativas como o fosso, por exemplo, terá várias desvantagens como as restrições de uso, devido as questões ambientais e a falta de praticidade. 

Mais produtividade 

O elevador automotivo oferece muito mais praticidade na execução das tarefas do dia a dia! O equipamento certo e bem utilizado, consegue aumentar significativamente a produtividade e agilidade dos seus serviços. 

Quanto tempo seu mecânico leva (ou melhor, perde) para fazer os reparos de um veículo usando apenas o macaco hidráulico? E qual a garantia de qualidade se pode oferecer ao cliente com esse tipo de prática?  

Um elevador automotivo para oficinas mecânicas te possibilita oferecer vários serviços diferentes e com muito mais profissionalismo e rapidez, o que certamente outras alternativas mais baratas não conseguem proporcionar. 

Mais segurança 

Outro quesito imprescindível no mercado automotivo é a segurança! Se a sua oficina mecânica ainda insiste em fossos ou calhas para as manutenções, é bom estar ciente dos riscos e perigos que essa prática envolve. 

O menor acidente por um simples mau posicionamento do veículo pode render prejuízos incalculáveis e até mesmo tirar vidas. 

Portanto, investir em um elevador automotivo na oficina mecânica é também um compromisso com a segurança de todos! 

Mais vendas 

Se até hoje sua oficina mecânica não tem um elevador automotivo por considerá-lo um investimento alto, vai uma dica: esqueça preço e pense em custo-benefício! 

Afinal, comprovadamente, este equipamento agrega mais vendas e demandas ao estabelecimento, permitindo um retorno muito mais rápido, seguro e garantido se comparado a outras alternativas mais baratas. 

Mais otimização de espaço 

Precisando organizar melhor sua oficina mecânica para transparecer mais profissionalismo e confiança ao público? 

Porém, como fazer isso com calhas e fossas fixas no chão, de difícil acesso para limpeza, sem locais adequados para guardar equipamentos, iluminação insuficiente e outros problemas comuns no dia a dia de uma oficina? 

Por isso, a otimização de espaços é outra vantagem indiscutível dos elevadores automotivos nas oficinas mecânicas, já que podem ser instalados em diferentes locais, contam com estruturas mais flexíveis e compactas, além claro, de serem muito mais fáceis de serem limpos e organizados. 

Elevadores Automotivos | Conheça nossos produtos | Peça seu orçamento | Engecass Equipamentos Automotivos

Organização na oficina ou no auto center

Ninguém quer uma empresa desorganizada, não é verdade? Com o elevador automotivo você elimina os problemas relacionados a organização da sua oficina mecânica ou do seu auto center. Você tem um espaço bem organizado, lembrando que esse é o primeiro item que seu cliente avalia. Lembre-se que ninguém quer deixar seu veículo em um espaço cheio de bagunça, não é mesmo?

E quais os melhores elevadores automotivos para oficinas mecânicas? 

Hoje, há uma infinidade de modelos de elevador automotivo para oficinas mecânicas, cada qual com tamanhos, estruturas e funcionalidades diferentes, conforme a necessidade de cada estabelecimento. 

Além disso, a produção nacional garante equipamentos de altíssima qualidade, excelente custo-benefício, tecnologia de ponta e assistência técnica garantida, a níveis iguais ou superiores ao que se produz lá fora. 

É o caso da Engecass, fabricante referência em equipamentos automotivos no Brasil e que oferece uma gama completa de elevadores, e o melhor, direto da fábrica. 

Confira alguns modelos de destaque: 

  • Eco 2600 (compacto e com ótimo custo benefício. Ideal para oficinas mecânicas que precisam otimizar espaço); 
  • Elevador Hidráulico 4000 (suporta veículos de até 4000Kg com segurança e rapidez, por meio de um motor elétrico forte e econômico); 
  • Elevador Pórtico (também suporta até 4000Kg, porém ainda mais compacto que o modelo anterior); 
  • Elevador Pantográfico (pode ser embutido ao solo, o que garante melhor aproveitamento do espaço, consegue atender a carros rebaixados e aumenta ainda mais a segurança das operações); 
  • Elevador de 4 colunas (robustez e segurança são os diferenciais desse modelo. Ideal para oficinas mecânicas que atendem a carros mais pesados e maiores também).

Enfim, independentemente do modelo a ser escolhido, investir em um elevador automotivo para oficinas mecânicas é uma questão estratégica para o negócio, no qual você poderá agregar mais valores aos serviços, garantir a segurança e confiança do cliente e, claro, proporcionar um aumento considerável nas vendas e demandas da loja. 

Gostou? Quer saber mais sobre os elevadores e outros equipamentos automotivos para sua oficina? Então, acesso nosso blog e confira muitas outras dicas!