Elevador automotivo na loja de automóveis: como esse equipamento aumenta suas vendas!

5 maio, 2017 | Elevadores Automotivos | 0 Comentários

O setor automotivo sofreu muito com a crise nos últimos anos. Segundo a FENABRAVE, foram mais de 2 mil concessionárias que fecharam as portas. A venda de veículos caiu 20% em 2016 e, apesar das perspectivas melhores, 2017 ainda reserva resultados tímidos para o setor.

Com tudo isso, quem quer aumentar as vendas e garantir sua parcela no mercado tem que investir em diferenciais. E um dos principais deles é possuir um elevador automotivo na loja de automóveis.

Ficou em dúvida? Acompanhe conosco e descubra porque um elevador automotivo pode melhorar as vendas na sua loja!

Por que usar um elevador automotivo na loja de automóveis?

Os elevadores automotivos são equipamentos que elevam o carro até certa altura para melhorar a visualização da parte inferior do mesmo. Muito comuns em oficinas mecânica, onde facilitam o trabalho dos mecânicos, esses equipamentos também trazem diversos benefícios às lojas de automóveis.

A variedade de modelos de elevadores disponíveis no mercado é grande, e você dispõe de uma gama de opções para escolher o melhor para sua loja. Mas antes de escolher um modelo, é preciso que você esteja convencido de que esse é mesmo um investimento que vale a pena.

Conheça as principais vantagens de possuir um elevador automotivo abaixo e saiba porque você deve investir em um para sua loja de automóveis agora mesmo!

Deixe o espaço bem organizado

A apresentação da sua loja é o primeiro item que um cliente avalia. Com uma loja feia e mal organizada, chances são de que os consumidores nem queiram entrar para olhar suas opções.

Um elevador automotivo ajuda a organizar melhor a área interna, deixá-la mais moderna e ainda te dar mais espaço para exibir novos veículos. Práticos de utilizar, eles possuem acionamento automático e controle remoto para facilitar a elevação dos carros e ainda garantir segurança aos seus funcionários durante a utilização.

Melhor visualização do veículo pelo cliente

Quem lida com o setor automotivo a algum tempo sabe que o cliente, antes de decidir qual modelo comprar, quer checá-lo de todas as maneiras. Por isso, possuir um elevador automotivo pode ser um grande diferencial.

Com esse equipamento, você poderá mostrar ao cliente todos os detalhes de um veículo, assegurando o estado perfeito do mesmo. Isso dá mais segurança ao cliente na hora de fazer a compra, além de mostrar a ele que sua loja, diferente das demais, está realmente preocupada em oferecer o melhor.

Por outro lado, quando um cliente chega com um veículo antigo para fazer a troca, os vendedores precisam de recursos para avaliar o carro e dar um preço justo no mesmo. O elevador automotivo também pode ajudar nesse momento para evitar surpresas no futuro e garantir que o veículo que foi dado na troca realmente tem qualidade para ser revendido depois.

Vantagem competitiva para sua loja de automóveis

Vantagem competitiva é uma ou um conjunto de características que permitem a uma empresa diferenciar-se, entregando mais valor aos seus clientes, quando comparada aos seus concorrentes.

Como o uso de elevadores automotivos na loja de automóveis ainda é tímido, e especialmente em tempos de recessão nas vendas de veículos, possuir um equipamento desse tipo é um grande diferencial competitivo para vender mais.

Além de deixar a loja mais convidativa e moderna, e permitir ao cliente fazer um check-up completo no veículo, você terá consigo um recurso que a maioria das lojas de automóveis da sua localidade não possui, te deixando bem à frente da concorrência.

E se você quer conhecer os melhores elevadores automotivos do mercado, para atender sua loja de automóveis, entre em contato conosco e converse com um dos nossos consultores!

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Experiência do Cliente na Oficina: o que é e como implementar

Todos sabemos que manter a satisfação do cliente em níveis elevados não é tarefa fácil nos dias atuais, muito em função da grande concorrência e das mudanças de comportamento do consumidor. Mas, isso tem solução. Você já ouviu falar da Experiência do Cliente na...

Delivery de Estética Automotiva: como aproveitar esta oportunidade?

Basta andar pelas ruas para perceber o crescimento das entregas em domicílio. Esta tendência ganhou força nos últimos anos e está impactando os mais diversos setores da economia. Por isso, no artigo de hoje vamos abordar o delivery de estética automotiva.  De fato,...

Curiosidades sobre elevadores automotivos: conheça a história e sua evolução tecnológica

De fato, os mecânicos de automóveis geralmente são retratados em filmes e programas de TV deitados de costas, saindo de baixo de um veículo. Faz tempo que esta imagem deixou de retratar a realidade. Atualmente há uma enorme variedade de equipamentos que permitem um...

Estabilidade do veículo: veja como os elevadores automotivos podem ajudar?

Ao conduzir um automóvel, é essencial que ele reaja prontamente aos comandos do motorista. Isso não só garante a segurança dos ocupantes, mas também torna a experiência de condução mais agradável. Existem vários fatores que contribuem para a estabilidade do veículo....

Redes Sociais para Oficina Mecânica: Estratégias que Aumentam a Presença Digital

Inegavelmente, a internet é hoje um indispensável canal de comunicação para praticamente todos os segmentos. Sua importância também é inquestionável no setor de reparação automotiva. Porém, uma dúvida sempre passa pela cabeça dos mecânicos: como escolher a melhor...

Seus clientes reclamam do preço dos serviços automotivos? Veja o que fazer!

Quem realiza o sonho de ter uma oficina mecânica sabe como é bom ver o cliente sair satisfeito com seu carro. Por outro lado, quando ele reclama do preço dos seus serviços automotivos, fica aquela sensação de que algo deu errado, não é mesmo? Mas, esta história pode...

Como implementar o uso de EPI na oficina mecânica?

Os cuidados com a segurança são um ponto central para a indústria automobilística como um todo e não poderia ser diferente no setor de reparação automotiva. Entre eles está o uso de EPI na oficina mecânica.  A sigla EPI significa Equipamento de Proteção Individual e...

Inovações e tendências para auto centers e oficinas mecânicas

A chegada dos carros inteligentes está mudando a relação do consumidor com os automóveis e criando novas oportunidades e tendências para auto centers e o mercado de reparação automotiva em geral. Os novos modelos estão cada vez mais tecnológicos, praticamente são...

Revisão de carros usados: o que não pode ficar de fora?

A frota de carros no Brasil está envelhecendo a cada ano que passa. Este processo, que começou em 2014, revela que há mais carros rodando por mais tempo e, portanto, ficam mais propensos a precisar de manutenção. Por isso, neste artigo você vai saber o que não pode...

Qual a melhor forma de fazer a precificação do serviço mecânico?

Não é sem motivo que boa parte dos mecânicos sente dificuldade na hora de fazer a precificação do serviço mecânico.  Primeiramente, pelo fato de que tais serviços podem ser complexos e bem variados. Os custos de operação de uma oficina mecânica também podem ser muito...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *