O mercado de carros novos não está para peixe. A crise que atingiu a economia brasileira em 2014 insiste em ficar, influenciando negativamente o mercado automobilístico.
Em 2017, as perspectivas, apesar de melhores, ainda estão longe do que as grandes montadoras esperavam. Mas se por um lado quem vende carros está sofrendo para fazer novos negócios, quem conserta eles ganhou uma ótima oportunidade de crescer e se destacar.
Isso mesmo! Apesar da crise, donos de auto centers e oficinas encontraram neste momento a oportunidade que precisavam para conquistar novos clientes e melhorar os lucros.
Afinal, se ninguém está com crédito para comprar carros novos, a tendência é que mantenham os antigos e gastem mais com a manutenção desses. Por isso, essa é a hora de aproveitar o cenário econômico para alavancar seu negócio em 2017!
Quer saber como? A gente te ensina!
1. Invista no atendimento da sua oficina
Ninguém gosta de ser mau atendido. Seja na padaria, comprando um pão de queijo, ou na imobiliária, na hora de escolher uma nova casa. Independente do valor da compra, todo nós queremos ser bem atendidos e esse é um dos pontos principais para nos fazer voltar ou não a uma loja.
Não adianta só entregar aquilo que o consumidor espera de você, é preciso ir além. Quando um dos seus clientes é bem atendido, isso vai ficar marcado na cabeça dele.
Hoje, o cliente possui uma poderosa ferramenta em suas mãos: a internet, e se não gostar de algo que você fez, ele não vai retornar para outros serviços, procurando outras oficinas no Google, como também vai falar mal de você na web para quem quiser ouvir.
2. Melhores suas instalações
As instalações da oficina devem refletir a qualidade do serviço que você presta. Ao menos, é assim que funciona na cabeça de milhões de consumidores e, portanto, é o que você deve seguir.
Quanto mais limpo e organizado o lugar, melhor a imagem que você passará para os clientes. Por isso, investir em um pouco de arrumação e organização no ambiente é essencial. Uma boa dica é repensar o modelo de elevador ideal para o seu espaço.
3. Aumente a qualidade do serviço para fidelizar
Se você perguntar a qualquer pessoa que trabalha com marketing, ela vai te dizer: fidelizar clientes custa menos do que adquirir novos. Ou seja, o dinheiro que você gasta com publicidade te traz menos retorno do que o aquele que você gasta melhorando o serviço para fidelizar.
O cliente de hoje está ainda mais exigente. Você pode achar que isso nem era possível, mas a verdade é que a internet deu a ele um poder sem precedentes, e ele vai utilizá-lo se achar necessário.
Quando nosso serviço é excepcional, os clientes não só voltam para outros reparos, como também indicam nosso trabalho para amigos e familiares. Ou seja, mais clientes para sua loja sem que você tenha feito nada além daquilo que sabe de melhor: realizar o serviço com qualidade.
4. Entre para o mundo digital
Não adianta nadar contra a maré. É na internet que todos estão e é lá que você também deve estar. Hoje em dia, o consumidor dá valor àquelas empresas que possuem um site bem estruturado, estão nas redes sociais e possuem boas indicações de outros consumidores.
Por isso, você também deve seguir esse caminho para que alguém que nunca nem ouviu falar da sua loja saiba que você existe e que, melhor ainda, possui uma oficina super bem recomendada.
5. Ofereça uma gama maior de serviços
Se você sempre sonhou em expandir os serviços do auto center, essa é a hora! O consumidor não quer mais ir em um lugar para fazer o balanceamento, em outro para consertar um amassado e em um terceiro para trocar o óleo.
Ele quer conseguir fazer tudo em um só local e ganhar tempo. Portanto, aqueles que oferecem o serviço mais completo possível saem na frente dos que se especializam em um ou outro trabalho.
6. Modernize o ambiente e os equipamentos do seu auto center
Por último, você já sabe o que um ambiente limpo pode fazer por você, mas não adianta só isso, é preciso também apostar na modernidade. Equipamentos novos te garantem mais produtividade, organização e uma melhor imagem para a empresa.
Por isso, nada de ficar com aquele elevador antigo e usado. Essa é a hora de realizar investimentos para otimizar a rotina da oficina e melhorar o atendimento perante sua clientela.
E para que você veja que isso é mais fácil do que pensa, preencha nosso formulário que entraremos em contato com você com nossas melhores ofertas!
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