elevador pantográfico móvel

A praticidade do elevador pantográfico móvel na estética automotiva

De acordo com um levantamento recente, a procura por serviços de estética automotiva cresceram quase 90% no período de pandemia, o que aponta – diferente de muitos outros setores – para um aquecimento desse mercado no Brasil. 

No entanto, apesar da notícia agradar os donos de oficinas e auto-centers, especialistas reforçam a importância de investir na capacitação profissional, na especialização de serviços e, principalmente, na infraestrutura dos estabelecimentos. 

Por isso, nesse post vamos falar especificamente sobre a praticidade do elevador pantográfico móvel e porque este equipamento se tornou fator essencial para o sucesso de diversos negócios no mercado da estética automotiva no Brasil. 

 

Afinal, por que a estética automotiva cresce no mercado brasileiro? 

Segundo o estudo destacado no início do artigo, acredita-se que o aquecimento do mercado da estética automotiva tenha diferentes motivadores, a começar pelo aumento do consumo online e pela busca de novos serviços. 

Para se ter uma ideia, só as pesquisas na internet por funilaria automotiva cresceram 111%, seguidas por serviços de higienização e polimento, que tiveram crescimento de 68%. 

De acordo com a GetNinjas, empresa que encomendou o estudo, as mudanças de comportamento dos consumidores, mais tempo em casa, maior acesso a propagandas e preocupação com o automóvel são alguns exemplos de motivações desse cenário. 

Com isso, a necessidade de especialização também cresceu. Entre alguns exemplos que podem ser citados dessa variedade de serviços existentes, podemos destacar os seguintes: 

  • espelhamento; 
  • vitrificação; 
  • polimento automotivo; 
  • martelinho de ouro; 
  • funilaria; 
  • detailing; 
  • polimento de faróis; 
  • limpeza e higienização; 
  • tunning. 

 

Elevador Pantográfico: por que o equipamento se tornou indispensável na estética automotiva? 

Com o crescimento das demandas e o aquecimento da estética automotiva (mesmo em tempos de crise), há a necessidade de diferenciação dos serviços, visto à competitividade do mercado. 

Não inovar em novas especializações, não capacitar equipes e insistir em serviços obsoletos, sem cuidados e com qualidade abaixo do que os clientes esperam é um verdadeiro risco para o estabelecimento. 

O consumidor está cada vez mais exigente e o próprio mercado lhe dá mais opções de escolha a todo tempo. Logo, não acompanhar este ritmo é perder oportunidades. 

E na prática, como tem se visto nos negócios de sucesso na estética automotiva, o elevador pantográfico móvel é o equipamento de destaque, somado claro a outros fatores, como organização, atendimento e capacidade técnica. 

Mas quais são os benefícios práticos que um elevador pantográfico móvel agrega na estética automotiva? Para responder, listamos algumas das vantagens do equipamento. Confira! 

 

Qualidade e desempenho nos serviços 

Para que realizar um polimento ou pintura no chão, se há equipamentos adequados para proporcionar mais flexibilidade, agilidade e produtividade ao profissional durante o serviço? 

Indiscutivelmente, o uso de um elevador pantográfico permite um melhor desempenho na realização de serviços de estética automotiva, colocando o veículo em alturas mais adequadas, com uma visão mais ampla e detalhada, melhor aplicação de tintas, produtos e produtividade superior. No fim, há rapidez na entrega, na qualidade e na satisfação dos clientes. 

 

Segurança 

Quando falamos na profissionalização de serviços de estética automotiva, falamos também em segurança, atingida por meio de treinamentos, cuidados e equipamentos adequados. 

O elevador pantográfico possui estrutura (de sobrepor) e acionamentos adequados para garantir total segurança durante os serviços, tanto para os veículos, como para os profissionais. 

Investir na segurança do auto-center é agregar confiança e credibilidade no mercado. 

 

Otimização de espaço 

Uma outra vantagem do elevador pantográfico móvel para estética automotiva é a compatibilidade, otimizando o espaço disponível dos estabelecimentos de forma muito eficiente. 

Com a estrutura de sobrepor, não há a perda de espaços no autocenter e, mesmo ao ser elevado, as rampas e colunas são mais compactas que a maioria dos elevadores automotivos. 

 

Versatilidade para diferentes serviços 

Os estabelecimentos podem oferecer inúmeras opções de vendas aos clientes em uma única estrutura, inclusive podendo atender até mesmo carros rebaixados, preferência de muitos brasileiros. 

Em resumo, essas são algumas dicas sobre o destaque do elevador pantográfico móvel na estética automotiva. Como bem vimos, trata-se de um equipamento versátil, seguro e extremamente eficiente para atender a todas as demandas de um mercado em alta.  

Gostou, mas quer saber mais detalhes sobre os benefícios do elevador pantográfico? Então, não deixe de conferir um outro artigo sobre o tema em nosso blog. Boa leitura! 

[eBook] Plano de negócios para estética automotiva | Baixar Grátis | Engecass

Conheça nosso catálogo de Equipamentos Automotivos | Engecass

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.