5 Dicas para aumentar a vida útil de seus equipamentos automotivos

31 mar, 2017 | Super Dicas | 0 Comentários

Seus equipamentos são a cara da sua oficina. Máquinas e ferramentas em boas condições dão confiança para que seus mecânicos realizem um serviço de qualidade.

Isso sem contar que equipamentos mal cuidados significam perder dinheiro com manutenções extras, reposição de peças ou até a quebra total da máquina.

Mas como nós sabemos que você quer ver seu dinheiro bem investido para gerar retornos e não despesas no seu auto center, separamos abaixo as principais dicas para aumentar a vida útil dos seus equipamentos automotivos! Acompanhe:

1. Mantenha o espaço organizado para aumentar a vida útil dos seus equipamentos

Sabe aquelas imagens das oficinas cheias de graxa e bagunçadas que apareciam nos filmes? Pois é, esse tempo passou. Hoje, dois dos pontos que o consumidor olha na hora de escolher um lugar para realizar os serviços no seu veículo são a aparência e a organização.

Mas esses pontos não impactam somente em fazer com que seu auto center atraia novos clientes, mas também na vida útil das suas máquinas e equipamentos.

Ter um local específico para cada item e mantê-los lá quando não estiverem sendo utilizados é essencial. Além disso, conservar as ferramentas e a oficina limpas ajuda a evitar a ação da ferrugem e de outros componentes que possam causar falhas nos bens do seu auto center.

2. Invista na capacitação do seu time para que eles saibam como melhor utilizar as máquinas

Não adianta gastar dinheiro com uma rampa para alinhamento top de linha se seus funcionários não souberem usá-la. Chances são de que eles acabem causando algum problema por mau uso e, mesmo que a máquina esteja em garantia, você acabe perdendo esse benefício.

Por isso, vale a pena você investir na capacitação do seu time. Além de aumentar a vida útil dos seus equipamentos automotivos, ter uma equipe qualificada ajuda a aumentar a satisfação do cliente com um serviço bem feito e de qualidade.

3. Realize manutenções preventivas nos seus equipamentos para evitar falhas

Seus equipamentos automotivos são como um carro: eles precisam passar por revisões periódicas para evitar que algum problema aconteça. É o que chamamos de manutenção preventiva.

Independente da marca, modelo ou do tempo de utilização das suas máquinas, é recomendado que uma revisão completa seja realizada, pelo menos, a cada 12 meses.

Essas revisões mantem seus equipamentos funcionando. O objetivo é evitar que você tenha surpresas indesejadas como falhas fora de hora ou, até mesmo, acidentes na sua oficina.

4. Conheça bem qual a demanda da sua oficina para dimensionar o uso dos seus equipamentos

Quais são os serviços mais solicitados pelos seus clientes? Quais equipamentos são necessários? Quanto tempo por dia cada equipamento fica em uso? Tudo isso impacta na condição das suas máquinas.

Por exemplo, se você está tendo que revezar sua balanceadora de rodas entre dois veículos em menos de uma hora, isso significa que talvez seja a hora de investir em mais um equipamento desse tipo.

Qualquer máquina sobrecarregada perde tempo de vida útil mais rápido. Por isso, é fundamental entender o tamanho da demanda da sua oficina para dimensionar e distribuir o uso dos seus equipamentos.

5. Compre equipamentos automotivos de qualidade para o seu auto center

Por último, por mais que você siga à risca todas as dicas acima, se não investir em equipamentos de qualidade, poderá ver tudo indo por água abaixo.

De nada adianta pagar barato em uma máquina se com pouco tempo ela apresentar problemas, por mais cuidados que você tome. Por isso, na hora de pesquisar qual marca ou modelo comprar, se informe bem e procure por aquela que seja referência no mercado, como a Engecass!

CLIQUE AQUI! Preencha nosso formulário de contato e descubra como nossos equipamentos podem melhorar o atendimento do seu auto center e trazer mais lucros para o negócio!

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Como a qualidade dos equipamentos automotivos afeta a reputação de uma oficina mecânica

Quanto mais complexos são os carros atualmente, mais desafiador é para as oficinas mecânicas manterem o padrão de excelência e a equipe atualizada, do ponto de vista tecnológico. Por isso, a qualidade dos equipamentos automotivos tem se tornado indispensável para a...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

A fidelidade dos clientes é fundamental para qualquer distribuidor de equipamentos automotivos. Portanto, saber o que torna um cliente fiel é hoje um dos maiores desafios para os gestores destas distribuidoras. Por isso, neste artigo você vai conhecer o decisivo papel...

Os segredos dos equipamentos automotivos de qualidade: O que torna a Engecass uma escolha confiável?

Você já se perguntou qual é o segredo que está por trás do bom funcionamento dos equipamentos automotivos de qualidade? Este artigo vai ajudar você a responder esta pergunta, lançando um olhar mais aprofundado sobre os equipamentos que simplificam a manutenção do...

Transformação em Números: O Impacto dos Equipamentos Eficientes nas Métricas de Atendimento

O crescimento do setor de reparação automotiva está diretamente ligado à adequação de equipamentos eficientes nas métricas de atendimento às novas demandas do mercado.  Um dos motores deste crescimento é a integração da tecnologia. Ferramentas de diagnóstico de ponta,...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

Você que é Gerente Comercial de uma Distribuidora de Equipamentos Automotivos sabe da necessidade de um Suporte Técnico eficiente para resolver problemas, fornecer assistência pós-venda e manter a fidelização de clientes.  Isso é importante porque, ao encontrar um...

Como economizar recursos e atualizar sua oficina com os Equipamentos Engecass

Ter boas soluções e funcionalidade em equipamentos automotivos não é apenas vital para o sucesso de oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias. É também uma maneira de  manter boa posição no mercado, além de se beneficiar de ferramentas tecnológicas que...

Manutenção Preditiva: Como os Equipamentos Engecass Estão Revolucionando a Abordagem das Oficinas

Nos últimos anos a indústria automotiva vem testemunhando uma evolução notável nas práticas de manutenção. Das tradicionais oficinas mecânicas ao surgimento da Manutenção Preditiva, que tem revolucionado a abordagem nas oficinas.  Neste artigo você vai explorar...

Bastidores da Engecass: Excelência na Fabricação e Controle de Qualidade

O controle de qualidade dos equipamentos é uma preocupação constante para os Gerentes Comerciais de Distribuidoras de Equipamentos Automotivos, uma vez que os distribuidores precisam oferecer produtos confiáveis e duráveis aos seus clientes. Equipamentos de baixa...

Otimizando o Fluxo de Trabalho: Como os Equipamentos Engecass Podem Reduzir o Tempo de Reparo

Equipamentos e ferramentas automotivas desempenham uma importante contribuição na indústria automotiva, desde a manutenção e reparo de veículos até a fabricação, otimizando o fluxo de trabalho.  Eles permitem que os mecânicos realizem os serviços de forma rápida,...

Excelência em Suporte Técnico: Como Impressionar seus Clientes

Você já deve ter ouvido a frase: “Tudo está bem quando termina bem”. Mas, e quando acontece um problema que precisa de uma assistência extra? Bom, nesta hora é que damos o real valor ao suporte técnico. Sua oficina mecânica, auto center ou concessionária pode fazer...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *