anúncios para oficinas - na imagem duas pessoas se cumprimentando

Anúncios para oficinas: Como criar e atrair mais clientes

Uma boa propaganda é a alma do negócio e isso vale também para o setor automotivo! Afinal, só quem atua nele sabe bem como o mercado está cada vez mais competitivo e com clientes mais exigentes! Portanto, saber criar anúncios para oficinas mecânicas é estratégico e contar com planejamento, organização e direcionamento para os resultados desejados.

Pensando nisso, e com a ideia de ajudá-lo a criar melhores anúncios para a sua oficina mecânica, nós destacamos algumas dicas interessantes usadas pelas principais marcas no mercado. 

Confira. 

 

Afinal, por que se preocupar tanto com anúncios para oficinas? 

Você já parou para pensar no verdadeiro potencial de seu negócio e quanto mais ele poderia ter de clientes e demandas? Muitas vezes essa “lacuna” em aberto nas oficinas mecânicas surgem por falta de estratégias mais assertivas.

Logo, investir em anúncios para oficinas é uma oportunidade de divulgar e fortalecer a sua marca no mercado.

Com advento de tecnologias e os meios digitais, é possível investir em anúncios para oficinas muito mais direcionados, com foco em regiões, serviços específicos, perfil de clientela, entre outros inúmeros quesitos. 

 

E como criar bons anúncios para oficinas mecânicas? 

Elaborar anúncios para oficinas mecânicas não tem “receita pronta” que sirva para todos os estabelecimentos. No entanto, as estratégias utilizadas podem sim seguir um mesmo direcionamento e cabe a cada gestor saber adaptá-las às necessidades da empresa. 

Sabendo disso, vamos às dicas práticas! Anote aí! 

 

Crie a sua identidade visual 

A identidade visual de sua oficina mecânica nada mais é do que a criação de uma marca que caracterize o negócio. 

No entanto, diferente do que muitos imaginam, essa estratégia não se limita somente a escolher boas imagens, fontes legais e cores chamativas para uma logomarca bonita.

Pelo contrário! É possível trabalhar outros fatores que fazem diferença, tanto na imagem como na eficiência dos anúncios da oficina mecânica. Confira! 

  • menos é mais! Evite muitos desenhos, cores fortes demais e imagens que não sejam nítidas ou compreensíveis; 
  • Preze por imagens em boa qualidade e sem distorção; 
  • Escolha fontes legíveis e de fácil compreensão para o leitor; 
  • Faça atenção ao enquadramento correto das informações e evite aglomerar muita coisa em pouco espaço; 
  • Seja simples, discreto e objetivo. 

 

Defina o seu público-alvo 

Sem essa  de “atirar para todos os lados” nos anúncios para oficinas mecânicas! Essa nunca foi uma boa estratégia e hoje tem menos eficácia ainda. 

Quem está atento às tendências e novidades do setor automotivo certamente já percebeu que, cada vez mais, o mercado se especializa e direciona os serviços para nichos específicos. 

E na hora de criar bons anúncios, siga o mesmo direcionamento. Para isso, saiba quem é o público que quer atingir, o que o mesmo precisa, como a sua oficina pode oferecer as soluções. As ofertas devem ser montadas com base nessas informações.

 

Utilize os meios digitais 

Hoje, criar anúncios para oficinas mecânicas pode ser ainda mais eficiente graças às ferramentas digitais e às redes sociais. 

Como destacado anteriormente, esses canais possibilitam direcionar mais as ofertas ao público desejado, assim como trabalhar com fatores essenciais como localização, tipo de serviço prestado etc. 

Portanto, como dica, invista em anúncios do Facebook e Instagram para a oficina, procure profissionais de marketing digital, designers e outros especialistas que possam elaborar campanhas mais estratégicas para o seu negócio nesse meio. 

 

Cumpra aquilo que oferece 

Uma outra dica fundamental é prezar pela transparência e compromisso com os clientes. 

Por exemplo, não adianta utilizar imagens de uma oficina completa e, na realidade, nem bons equipamentos automotivos você oferece nos serviços. Ou destacar o excelente atendimento, mas sem dar o devido treinamento aos funcionários. 

Erros como esses podem prejudicar mais do que contribuir e gerar uma propaganda negativa para o negócio. Logo, invista na infraestrutura do estabelecimento, se especialize, aposte no treinamento pessoal e, aí sim, crie anúncios para a sua oficina mecânica exaltando os principais diferenciais que ela oferece. 

Essas são algumas dicas essenciais sobre como criar bons anúncios para oficinas mecânicas e como essa estratégia pode agregar benefícios diretos, não apenas para o fortalecimento de marca, mas também como forma de atrair e aproveitar outras oportunidades de mercado. 

Curtiu? Quer ficar por dentro de muitas outras dicas sobre o setor automotivo e para a sua oficina mecânica? Então, não deixe de acessar o nosso Blog e confira muitos outros conteúdos relevantes! 

 

Deixe seu comentário
Conheça nosso catálogo de Equipamentos Automotivos | Engecass

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.