Anúncios para oficinas: Como criar e atrair mais clientes

20 ago, 2021 | Oficina Mecânica

Uma boa propaganda é a alma do negócio e isso vale também para o setor automotivo! Afinal, só quem atua nele sabe bem como o mercado está cada vez mais competitivo e com clientes mais exigentes! Portanto, saber criar anúncios para oficinas mecânicas é estratégico e contar com planejamento, organização e direcionamento para os resultados desejados.

Pensando nisso, e com a ideia de ajudá-lo a criar melhores anúncios para a sua oficina mecânica, nós destacamos algumas dicas interessantes usadas pelas principais marcas no mercado. 

Confira. 

 

Afinal, por que se preocupar tanto com anúncios para oficinas? 

Você já parou para pensar no verdadeiro potencial de seu negócio e quanto mais ele poderia ter de clientes e demandas? Muitas vezes essa “lacuna” em aberto nas oficinas mecânicas surgem por falta de estratégias mais assertivas.

Logo, investir em anúncios para oficinas é uma oportunidade de divulgar e fortalecer a sua marca no mercado.

Com advento de tecnologias e os meios digitais, é possível investir em anúncios para oficinas muito mais direcionados, com foco em regiões, serviços específicos, perfil de clientela, entre outros inúmeros quesitos. 

 

E como criar bons anúncios para oficinas mecânicas? 

Elaborar anúncios para oficinas mecânicas não tem “receita pronta” que sirva para todos os estabelecimentos. No entanto, as estratégias utilizadas podem sim seguir um mesmo direcionamento e cabe a cada gestor saber adaptá-las às necessidades da empresa. 

Sabendo disso, vamos às dicas práticas! Anote aí! 

 

Crie a sua identidade visual 

A identidade visual de sua oficina mecânica nada mais é do que a criação de uma marca que caracterize o negócio. 

No entanto, diferente do que muitos imaginam, essa estratégia não se limita somente a escolher boas imagens, fontes legais e cores chamativas para uma logomarca bonita.

Pelo contrário! É possível trabalhar outros fatores que fazem diferença, tanto na imagem como na eficiência dos anúncios da oficina mecânica. Confira! 

  • menos é mais! Evite muitos desenhos, cores fortes demais e imagens que não sejam nítidas ou compreensíveis; 
  • Preze por imagens em boa qualidade e sem distorção; 
  • Escolha fontes legíveis e de fácil compreensão para o leitor; 
  • Faça atenção ao enquadramento correto das informações e evite aglomerar muita coisa em pouco espaço; 
  • Seja simples, discreto e objetivo. 

 

Defina o seu público-alvo 

Sem essa  de “atirar para todos os lados” nos anúncios para oficinas mecânicas! Essa nunca foi uma boa estratégia e hoje tem menos eficácia ainda. 

Quem está atento às tendências e novidades do setor automotivo certamente já percebeu que, cada vez mais, o mercado se especializa e direciona os serviços para nichos específicos. 

E na hora de criar bons anúncios, siga o mesmo direcionamento. Para isso, saiba quem é o público que quer atingir, o que o mesmo precisa, como a sua oficina pode oferecer as soluções. As ofertas devem ser montadas com base nessas informações.

 

Utilize os meios digitais 

Hoje, criar anúncios para oficinas mecânicas pode ser ainda mais eficiente graças às ferramentas digitais e às redes sociais. 

Como destacado anteriormente, esses canais possibilitam direcionar mais as ofertas ao público desejado, assim como trabalhar com fatores essenciais como localização, tipo de serviço prestado etc. 

Portanto, como dica, invista em anúncios do Facebook e Instagram para a oficina, procure profissionais de marketing digital, designers e outros especialistas que possam elaborar campanhas mais estratégicas para o seu negócio nesse meio. 

 

Cumpra aquilo que oferece 

Uma outra dica fundamental é prezar pela transparência e compromisso com os clientes. 

Por exemplo, não adianta utilizar imagens de uma oficina completa e, na realidade, nem bons equipamentos automotivos você oferece nos serviços. Ou destacar o excelente atendimento, mas sem dar o devido treinamento aos funcionários. 

Erros como esses podem prejudicar mais do que contribuir e gerar uma propaganda negativa para o negócio. Logo, invista na infraestrutura do estabelecimento, se especialize, aposte no treinamento pessoal e, aí sim, crie anúncios para a sua oficina mecânica exaltando os principais diferenciais que ela oferece. 

Essas são algumas dicas essenciais sobre como criar bons anúncios para oficinas mecânicas e como essa estratégia pode agregar benefícios diretos, não apenas para o fortalecimento de marca, mas também como forma de atrair e aproveitar outras oportunidades de mercado. 

Curtiu? Quer ficar por dentro de muitas outras dicas sobre o setor automotivo e para a sua oficina mecânica? Então, não deixe de acessar o nosso Blog e confira muitos outros conteúdos relevantes! 

 

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Como a qualidade dos equipamentos automotivos afeta a reputação de uma oficina mecânica

Quanto mais complexos são os carros atualmente, mais desafiador é para as oficinas mecânicas manterem o padrão de excelência e a equipe atualizada, do ponto de vista tecnológico. Por isso, a qualidade dos equipamentos automotivos tem se tornado indispensável para a...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

A fidelidade dos clientes é fundamental para qualquer distribuidor de equipamentos automotivos. Portanto, saber o que torna um cliente fiel é hoje um dos maiores desafios para os gestores destas distribuidoras. Por isso, neste artigo você vai conhecer o decisivo papel...

Os segredos dos equipamentos automotivos de qualidade: O que torna a Engecass uma escolha confiável?

Você já se perguntou qual é o segredo que está por trás do bom funcionamento dos equipamentos automotivos de qualidade? Este artigo vai ajudar você a responder esta pergunta, lançando um olhar mais aprofundado sobre os equipamentos que simplificam a manutenção do...

Transformação em Números: O Impacto dos Equipamentos Eficientes nas Métricas de Atendimento

O crescimento do setor de reparação automotiva está diretamente ligado à adequação de equipamentos eficientes nas métricas de atendimento às novas demandas do mercado.  Um dos motores deste crescimento é a integração da tecnologia. Ferramentas de diagnóstico de ponta,...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

Você que é Gerente Comercial de uma Distribuidora de Equipamentos Automotivos sabe da necessidade de um Suporte Técnico eficiente para resolver problemas, fornecer assistência pós-venda e manter a fidelização de clientes.  Isso é importante porque, ao encontrar um...

Como economizar recursos e atualizar sua oficina com os Equipamentos Engecass

Ter boas soluções e funcionalidade em equipamentos automotivos não é apenas vital para o sucesso de oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias. É também uma maneira de  manter boa posição no mercado, além de se beneficiar de ferramentas tecnológicas que...

Manutenção Preditiva: Como os Equipamentos Engecass Estão Revolucionando a Abordagem das Oficinas

Nos últimos anos a indústria automotiva vem testemunhando uma evolução notável nas práticas de manutenção. Das tradicionais oficinas mecânicas ao surgimento da Manutenção Preditiva, que tem revolucionado a abordagem nas oficinas.  Neste artigo você vai explorar...

Bastidores da Engecass: Excelência na Fabricação e Controle de Qualidade

O controle de qualidade dos equipamentos é uma preocupação constante para os Gerentes Comerciais de Distribuidoras de Equipamentos Automotivos, uma vez que os distribuidores precisam oferecer produtos confiáveis e duráveis aos seus clientes. Equipamentos de baixa...

Otimizando o Fluxo de Trabalho: Como os Equipamentos Engecass Podem Reduzir o Tempo de Reparo

Equipamentos e ferramentas automotivas desempenham uma importante contribuição na indústria automotiva, desde a manutenção e reparo de veículos até a fabricação, otimizando o fluxo de trabalho.  Eles permitem que os mecânicos realizem os serviços de forma rápida,...

Excelência em Suporte Técnico: Como Impressionar seus Clientes

Você já deve ter ouvido a frase: “Tudo está bem quando termina bem”. Mas, e quando acontece um problema que precisa de uma assistência extra? Bom, nesta hora é que damos o real valor ao suporte técnico. Sua oficina mecânica, auto center ou concessionária pode fazer...

0 comentários