Aprenda como divulgar sua oficina mecânica

5 nov, 2017 | Super Dicas | 0 Comentários

Para que você tenha sucesso em seu negócio é importante investir na divulgação. Afinal, não adianta você ter uma boa equipe de trabalho, equipamentos automotivos que vão atender as necessidades dos seus clientes e não mostrar à todos o que você pode oferecer, não é mesmo? Mas você sabe como divulgar sua oficina mecânica?

No artigo de hoje, você vai saber que através de atitudes simples de estratégias de marketing que são possíveis fazer uma boa divulgação do seu negócio e com isso, você também aprenderá como aumentar a produtividade da sua oficina. Quer ficar por dentro do assunto e conquistar novos clientes? Então, acompanhe o nosso post com muita atenção e coloque nossas dicas para oficinas em prática!

1. Tenha um site

Você mesmo já deve ter usado o Google várias vezes para pesquisar a página de algum negócio, não é mesmo? Assim como você utiliza a Internet para achar a página de uma empresa, seus potenciais clientes também pesquisam para tentar achar a sua oficina.

Uma empresa que tem um site, consegue se posicionar melhor no mercado, pois ela passa mais confiança e credibilidade ao cliente. Por isso, pense em um site que seja atrativo e responsivo, ou seja, que possa ser acessado em qualquer dispositivo como smartphone, tablets e computador.

2. Invista nas redes sociais

Se você quer sobreviver a essa nova era, é necessário levar a sua oficina mecânica para as redes sociais. Por isso, vale a pena investir em páginas no Facebook, contas no Twitter e Instagram. Investir um pouco do seu tempo para criar essas páginas de negócios é aproximar os potenciais clientes da sua empresa. Lembre-se que o brasileiro passa muito tempo do seu dia conectado à internet e isso significa que ficar fora dos meios digitais pode ser uma péssima estratégia de negócios.

3. Use o whatsapp 

Que tal usar o whatsapp para fazer algumas promoções exclusivas e atendimento personalizado? Dessa maneira, você conquistará ainda mais os seus clientes. As promoções são ótimas oportunidades para combinar anúncios com atração de público. É uma das maneiras mais fáceis de como divulgar sua oficina mecânica. Você também pode fazer campanhas de vendas e ao mesmo tempo observar como esse tipo de ação de marketing atrai clientes.

4. Converse com as pessoas

Conversar diretamente com as pessoas também é uma boa estratégia de como divulgar sua oficina mecânica. Você pode, por exemplo, apresentar um catálogo de produtos e serviços, fazer demonstrações ou até mesmo uma propaganda de que a sua primeira visita até a casa da pessoa é gratuita.

Faça de graça a primeira avaliação do automóvel do seu cliente. Muitas vezes, é melhor você dar uma “cortesia” e conquistar seu cliente ideal do que deixar de apresentar o seu trabalho, não é mesmo? Você abre mão de algo agora para ganhar um novo cliente mais tarde!

5. Capacite sua equipe

Promover a profissionalização dos seus mecânicos também é uma forma de como divulgar sua oficina mecânica. Sabe porquê? Porque se você tem funcionários capacitados, sua oficina ganhará fama junto aos clientes e aqui para nós, a propaganda de boca em boca é uma das melhores que existem, não é verdade? Quem é que não gosta de ser reconhecido por oferecer um serviço de qualidade? Acreditamos que você ficará muito satisfeito com isso e terá novos clientes!

6. Contrate um serviço de publicidade

Se você quer fazer uma boa divulgação do seu negócio, vale a pena contratar um serviço de publicidade. No mercado, existem alguns profissionais e agências de marketing digital que podem criar uma excelente estratégia de marketing para sua oficina. Fazer tudo sozinho pode carregar suas funções e não trazer o retorno esperado.

Agora que você aprendeu como divulgar sua oficina mecânica, saberá como aumentar as vendas da oficina, não é mesmo? Coloque em prática as nossas dicas e tenha sucesso em seus negócios!

Gostou do nosso conteúdo? Continue acessando o nosso blog e tenha mais dicas como essa!

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

carros híbridos - na imagem há um Toyota RAV4 na cor branco.

Fique por dentro dos principais modelos de carros híbridos no Brasil

Sucesso de vendas em países da Europa e nos EUA, os carros híbridos começam a ganhar espaço no Brasil também, mesmo que a um ritmo menos acelerado e com preços um pouco mais salgados que lá fora.  Independentemente disso, o fato é que muitos modelos já estão...
mecânica automotiva - cursos para mecânico

Cursos de mecânica automotiva indispensáveis para um mecânico

Quem já trabalha ou pretende embarcar no setor automotivo deve saber bem que, ao mesmo tempo em que o mercado se expande, ele se torna cada vez mais exigente. E, por esse motivo, buscar formas de profissionalização e capacitação por meio de cursos de mecânica...
elevador automotivo pantográfico com um carro em uma oficina

Elevador automotivo pantográfico: Como otimizar espaços em sua oficina

Do aumento da produtividade dos serviços, até a otimização completa do espaço físico, as vantagens de investir em um elevador automotivo pantográfico em sua oficina mecânica ou autocenter são múltiplas.  Além de ser uma alternativa muito mais segura e eficiente que as...
Elevador automotivo usado: um homem com macacão azul agachado olhando embaixo do carro.

Por que não vale a pena comprar um elevador automotivo usado?

Ao pesquisar sobre equipamentos automotivos para oficinas mecânicas, é certeza de se deparar com uma série de anúncios e publicações de elevadores automotivos usados na internet, quase sempre com preços e condições super “vantajosas” à primeira vista.  No entanto,...
Oficina mecânica - na imagem há uma homem em pé olhando para o notebook em uma oficina mecânica representando que estão a gestão

Como fazer uma boa gestão de oficina mecânica

O setor automotivo está cada vez mais competitivo e com os clientes ainda mais exigentes. Por isso, muito além de um bom atendimento e serviços de qualidade, o estabelecimento precisa estar apto para encarar os desafios do dia a dia e buscar formas sustentáveis de...
WhatsApp: na imagem há um homem branco em uma oficina com um celular na mão representando o atendimento via whatsapp

WhatsApp para oficinas: Como utilizar para melhorar o relacionamento com seus clientes

Muito mais do que um simples canal de comunicação com os clientes, saber utilizar o WhatsApp para oficinas de forma otimizada e eficiente pode trazer benefícios ao seu negócio, desde a padronização do contato, até o aumento de vendas e serviços do estabelecimento. ...
Entenda o a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem

Entenda a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem

Você sabe a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem? Não? Leia com atenção o post de hoje e fique bem informado para atender bem seus clientes!

Carros elétricos - na imagem há um modelo de carro elétrico na cor preta

Conheça os modelos de carros elétricos que já existem no Brasil

Enquanto alguns países da Europa já encaram o uso de carros elétricos como uma realidade, no Brasil o tema ainda parece um tanto quanto futurista. No entanto, devemos acreditar que esse cenário pode mudar em pouco tempo. Afinal, modelos de carros elétricos que já...
como abrir uma concessionaria - na imagem tem três pessoas brancas, um homem e duas mulheres, brancos em uma loja de carros.

Como abrir uma concessionária

Você sabe como abrir uma concessionária de veículos? Em nosso post, vamos ajudá-lo com dicas para esse tipo de negócio. Ficou interessado? Leia agora o artigo!

Por que duplicadores de vagas são recursos valiosos?

Dá para dobrar a capacidade de vagas de um estacionamento sem precisar realizar obras ou grandes investimentos. A solução é com duplicadores de vagas, ideais para quem precisa otimizar espaços dessa forma. Considerados equipamentos de alta performance, os duplicadores...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *