Aprenda como divulgar sua oficina mecânica

5 nov, 2017 | Super Dicas | 0 Comentários

Para que você tenha sucesso em seu negócio é importante investir na divulgação. Afinal, não adianta você ter uma boa equipe de trabalho, equipamentos automotivos que vão atender as necessidades dos seus clientes e não mostrar à todos o que você pode oferecer, não é mesmo? Mas você sabe como divulgar sua oficina mecânica?

No artigo de hoje, você vai saber que através de atitudes simples de estratégias de marketing que são possíveis fazer uma boa divulgação do seu negócio e com isso, você também aprenderá como aumentar a produtividade da sua oficina. Quer ficar por dentro do assunto e conquistar novos clientes? Então, acompanhe o nosso post com muita atenção e coloque nossas dicas para oficinas em prática!

1. Tenha um site

Você mesmo já deve ter usado o Google várias vezes para pesquisar a página de algum negócio, não é mesmo? Assim como você utiliza a Internet para achar a página de uma empresa, seus potenciais clientes também pesquisam para tentar achar a sua oficina.

Uma empresa que tem um site, consegue se posicionar melhor no mercado, pois ela passa mais confiança e credibilidade ao cliente. Por isso, pense em um site que seja atrativo e responsivo, ou seja, que possa ser acessado em qualquer dispositivo como smartphone, tablets e computador.

2. Invista nas redes sociais

Se você quer sobreviver a essa nova era, é necessário levar a sua oficina mecânica para as redes sociais. Por isso, vale a pena investir em páginas no Facebook, contas no Twitter e Instagram. Investir um pouco do seu tempo para criar essas páginas de negócios é aproximar os potenciais clientes da sua empresa. Lembre-se que o brasileiro passa muito tempo do seu dia conectado à internet e isso significa que ficar fora dos meios digitais pode ser uma péssima estratégia de negócios.

3. Use o whatsapp 

Que tal usar o whatsapp para fazer algumas promoções exclusivas e atendimento personalizado? Dessa maneira, você conquistará ainda mais os seus clientes. As promoções são ótimas oportunidades para combinar anúncios com atração de público. É uma das maneiras mais fáceis de como divulgar sua oficina mecânica. Você também pode fazer campanhas de vendas e ao mesmo tempo observar como esse tipo de ação de marketing atrai clientes.

4. Converse com as pessoas

Conversar diretamente com as pessoas também é uma boa estratégia de como divulgar sua oficina mecânica. Você pode, por exemplo, apresentar um catálogo de produtos e serviços, fazer demonstrações ou até mesmo uma propaganda de que a sua primeira visita até a casa da pessoa é gratuita.

Faça de graça a primeira avaliação do automóvel do seu cliente. Muitas vezes, é melhor você dar uma “cortesia” e conquistar seu cliente ideal do que deixar de apresentar o seu trabalho, não é mesmo? Você abre mão de algo agora para ganhar um novo cliente mais tarde!

5. Capacite sua equipe

Promover a profissionalização dos seus mecânicos também é uma forma de como divulgar sua oficina mecânica. Sabe porquê? Porque se você tem funcionários capacitados, sua oficina ganhará fama junto aos clientes e aqui para nós, a propaganda de boca em boca é uma das melhores que existem, não é verdade? Quem é que não gosta de ser reconhecido por oferecer um serviço de qualidade? Acreditamos que você ficará muito satisfeito com isso e terá novos clientes!

6. Contrate um serviço de publicidade

Se você quer fazer uma boa divulgação do seu negócio, vale a pena contratar um serviço de publicidade. No mercado, existem alguns profissionais e agências de marketing digital que podem criar uma excelente estratégia de marketing para sua oficina. Fazer tudo sozinho pode carregar suas funções e não trazer o retorno esperado.

Agora que você aprendeu como divulgar sua oficina mecânica, saberá como aumentar as vendas da oficina, não é mesmo? Coloque em prática as nossas dicas e tenha sucesso em seus negócios!

Gostou do nosso conteúdo? Continue acessando o nosso blog e tenha mais dicas como essa!

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Experiência do Cliente na Oficina: o que é e como implementar

Todos sabemos que manter a satisfação do cliente em níveis elevados não é tarefa fácil nos dias atuais, muito em função da grande concorrência e das mudanças de comportamento do consumidor. Mas, isso tem solução. Você já ouviu falar da Experiência do Cliente na...

Delivery de Estética Automotiva: como aproveitar esta oportunidade?

Basta andar pelas ruas para perceber o crescimento das entregas em domicílio. Esta tendência ganhou força nos últimos anos e está impactando os mais diversos setores da economia. Por isso, no artigo de hoje vamos abordar o delivery de estética automotiva.  De fato,...

Curiosidades sobre elevadores automotivos: conheça a história e sua evolução tecnológica

De fato, os mecânicos de automóveis geralmente são retratados em filmes e programas de TV deitados de costas, saindo de baixo de um veículo. Faz tempo que esta imagem deixou de retratar a realidade. Atualmente há uma enorme variedade de equipamentos que permitem um...

Estabilidade do veículo: veja como os elevadores automotivos podem ajudar?

Ao conduzir um automóvel, é essencial que ele reaja prontamente aos comandos do motorista. Isso não só garante a segurança dos ocupantes, mas também torna a experiência de condução mais agradável. Existem vários fatores que contribuem para a estabilidade do veículo....

Redes Sociais para Oficina Mecânica: Estratégias que Aumentam a Presença Digital

Inegavelmente, a internet é hoje um indispensável canal de comunicação para praticamente todos os segmentos. Sua importância também é inquestionável no setor de reparação automotiva. Porém, uma dúvida sempre passa pela cabeça dos mecânicos: como escolher a melhor...

Seus clientes reclamam do preço dos serviços automotivos? Veja o que fazer!

Quem realiza o sonho de ter uma oficina mecânica sabe como é bom ver o cliente sair satisfeito com seu carro. Por outro lado, quando ele reclama do preço dos seus serviços automotivos, fica aquela sensação de que algo deu errado, não é mesmo? Mas, esta história pode...

Como implementar o uso de EPI na oficina mecânica?

Os cuidados com a segurança são um ponto central para a indústria automobilística como um todo e não poderia ser diferente no setor de reparação automotiva. Entre eles está o uso de EPI na oficina mecânica.  A sigla EPI significa Equipamento de Proteção Individual e...

Inovações e tendências para auto centers e oficinas mecânicas

A chegada dos carros inteligentes está mudando a relação do consumidor com os automóveis e criando novas oportunidades e tendências para auto centers e o mercado de reparação automotiva em geral. Os novos modelos estão cada vez mais tecnológicos, praticamente são...

Revisão de carros usados: o que não pode ficar de fora?

A frota de carros no Brasil está envelhecendo a cada ano que passa. Este processo, que começou em 2014, revela que há mais carros rodando por mais tempo e, portanto, ficam mais propensos a precisar de manutenção. Por isso, neste artigo você vai saber o que não pode...

Qual a melhor forma de fazer a precificação do serviço mecânico?

Não é sem motivo que boa parte dos mecânicos sente dificuldade na hora de fazer a precificação do serviço mecânico.  Primeiramente, pelo fato de que tais serviços podem ser complexos e bem variados. Os custos de operação de uma oficina mecânica também podem ser muito...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *