Carros rebaixados: Qual o elevador automotivo ideal para se investir?

3 nov, 2021 | Autocenter, Elevador Hidráulico, Elevadores Automotivos, Oficina Mecânica | 0 Comentários

Você que é proprietário de auto center ou que trabalha em oficina mecânica precisa conhecer todos os tipos de elevador automotivo. E você sabia que há equipamentos específicos para carros rebaixados também? 

Pois então! Se o seu estabelecimento quer aumentar a demanda de serviços e atrair públicos específicos com este tipo de veículo, não deixe de conferir as dicas que separamos ao longo deste post e descubra quais os melhores elevadores para carros rebaixados você pode investir em seu negócio.

Vamos conferir?

 

Vale a pena investir em um elevador automotivo para atender carros rebaixados?

É importante ressaltar aqui que tais elevadores automotivos não atendem exclusivamente a carros rebaixados. Pelo contrário! São equipamentos multiuso que permitem você atender a todos os tipos de serviços em sua oficina, mas que também possibilitam realizar manutenções em automóveis mais baixo e modificados.

Mas muito além disso, é válido destacar que a personalização de veículos é uma tendência crescente no Brasil e há uma enorme lacuna a ser preenchida por oficinas especializadas.

Sendo assim, investir em um elevador automotivo que possibilite atender esse tipo de demanda é também uma estratégia de expansão e ampliação de oportunidades que o seu negócio pode trabalhar, sem necessariamente abrir mão de outros serviços que já realiza.

 

Como escolher o melhor elevador automotivo para carros rebaixados?

Veja a capacidade de carga do elevador

A primeira coisa que você deve observar na hora de escolher um elevador automotivo para carros rebaixados é se atentar a capacidade do equipamento.

Há elevadores com capacidade de 2600 Kg e outros 4000 Kg. Portanto, você deve saber quais os tipos de automóveis pretende atender em sua oficina ou auto center e assim escolher o melhor equipamento.

 

Preste atenção nas características do equipamento

O elevador automotivo para carros rebaixados tem uma característica própria. Ele vem com braços tubulares e rebaixados, o que é adequado para automóveis com menor distância do solo.

Além disso, a base inteiriça não tem peças soltas, o que reduz o risco de acidentes. O elevador também deve ser recomendado pelas principais montadoras do País.

 

Observe a garantia

Outra dica importante para você escolher o elevador automotivo é observar se o fabricante do equipamento oferece assistência. A Engecass oferece assistência técnica em todo o território nacional. Na vigência da garantia, os clientes contam com o apoio da assistência técnica da fábrica.

Os profissionais orientam sobre o uso do equipamento, da prestação de serviços e execução de reparos. Já após a vigência do período de garantia, os serviços de assistência técnica permanecem à disposição dos clientes para qualquer dúvida que precisar ser esclarecida.

 

Quais os tipos de elevador automotivo para carros rebaixados?

A principal dificuldade de atender carros rebaixados é justamente a falta de ferramentas disponíveis nas oficinas mecânicas e autocenters, que possibilitem elevador o veículo em segurança e sem arrastar.

Por isso, diversos elevadores automotivos e rampas mais altas não conseguem atender a essas demandas.

Por outro lado, diversos equipamentos com plataformas mais acessíveis ou mesmo embutidas no chão atendem perfeitamente a essa necessidade.

A seguir, separamos alguns exemplos de elevadores automotivos ideais para carros rebaixados. Confira!

 

Elevador Hidráulico Pórtico EP – 4000

O elevador hidráulico EP- 4000 tem uma altura de elevação de 1.800 mm, largura interna de 3.200 mm e externa 3.427 mm. Também é autorizado pelas principais montadoras de veículos automotores do País e garante a elevação do automóvel com suavidade e segurança, evitando acidentes. O equipamento é prático, de qualidade e seguro.

Elevador pórtico EP 4000 | orçamento | Engecass Automotivo

Outra vantagem deste elevador automotivo é que ele possui um sistema de travamento automático dos carros na elevação do veículo, que permanece sempre acionado. Para usar este elevador não é necessário motor para descer o automóvel. Basta manter a operação suave e com velocidade constante para assim também economizar energia.

Este elevador automotivo não possui base, além de ser a primeira opção para quem trabalha com carros com baixa suspensão ou rebaixados, tendo em vista a ausência de rampas e plataformas altas, o que facilita a elevação de veículos mais baixos sem arrastar.

 

Elevador Pantográfico Móvel

O elevadores pantográficos móvel é o mais adequados para quem precisa otimizar os espaços internos além de ser ótimo para estabelecimentos que ofereçam serviços de estética automotiva. Eles também atendem vários modelos de automóveis, como os carros rebaixados, tendo em vista que sua estrutura pode ser, inclusive, embutida no chão.

elevador pantográfico móvel

Dessa forma, o carro rebaixado não precisa subir nenhuma rampa, já que a plataforma se encontra na mesma altura do chão. Uma alternativa muito mais segura e inteligente, além de poder ser deslocado para qualquer lugar dentro do auto center, facilitando a otimização de espaço.

 

Por que a Engecass é a sua compra certa?

Quando o assunto é elevador automotivo de qualidade, a Engecass é referência nacional na fabricação e distribuição desses equipamentos.

Com catálogo variado, engenheiros capacitados e um suporte técnico completo, a empresa é sem dúvidas a sua melhor opção de compras no Brasil. Saiba mais!

 

É reconhecida no mercado

A melhor maneira de escolher um elevador automotivo é você conhecer quem fabrica o equipamento. A Engecass é reconhecida no mercado e está presente nas principais lojas de automóveis, oficinas mecânicas e auto centers do País. Seus equipamentos são referência em inovação e otimização.

 

Tem as melhores soluções

Além de oferecer assistência técnica como já mencionamos neste artigo, a Engecass tem as melhores soluções. Não importa se você deseja começar um negócio do zero ou se pretende tornar a sua oficina ou auto center mais modernos.

A fabricante de equipamentos automotivos oferece pacotes completos com dispositivos necessários para os consumidores. Esses pacotes são específicos e atendem orçamentos de cada cliente.

Como você pode ver, a Engecass tem as melhores opções de elevador automotivo, não é verdade? Portanto, na hora de escolher equipamentos para sua empresa, veja se eles realmente vão atender a sua demanda. Prefira elevadores de quem entende do assunto!

Quer conhecer mais sobre as soluções da Engecass e investir nos melhores equipamentos automotivos para o seu negócio? Então, entre em contato com nossos especialistas e nos conte sobre o que precisa para modernizar seu estabelecimento.

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Experiência do Cliente na Oficina: o que é e como implementar

Todos sabemos que manter a satisfação do cliente em níveis elevados não é tarefa fácil nos dias atuais, muito em função da grande concorrência e das mudanças de comportamento do consumidor. Mas, isso tem solução. Você já ouviu falar da Experiência do Cliente na...

Delivery de Estética Automotiva: como aproveitar esta oportunidade?

Basta andar pelas ruas para perceber o crescimento das entregas em domicílio. Esta tendência ganhou força nos últimos anos e está impactando os mais diversos setores da economia. Por isso, no artigo de hoje vamos abordar o delivery de estética automotiva.  De fato,...

Curiosidades sobre elevadores automotivos: conheça a história e sua evolução tecnológica

De fato, os mecânicos de automóveis geralmente são retratados em filmes e programas de TV deitados de costas, saindo de baixo de um veículo. Faz tempo que esta imagem deixou de retratar a realidade. Atualmente há uma enorme variedade de equipamentos que permitem um...

Estabilidade do veículo: veja como os elevadores automotivos podem ajudar?

Ao conduzir um automóvel, é essencial que ele reaja prontamente aos comandos do motorista. Isso não só garante a segurança dos ocupantes, mas também torna a experiência de condução mais agradável. Existem vários fatores que contribuem para a estabilidade do veículo....

Redes Sociais para Oficina Mecânica: Estratégias que Aumentam a Presença Digital

Inegavelmente, a internet é hoje um indispensável canal de comunicação para praticamente todos os segmentos. Sua importância também é inquestionável no setor de reparação automotiva. Porém, uma dúvida sempre passa pela cabeça dos mecânicos: como escolher a melhor...

Seus clientes reclamam do preço dos serviços automotivos? Veja o que fazer!

Quem realiza o sonho de ter uma oficina mecânica sabe como é bom ver o cliente sair satisfeito com seu carro. Por outro lado, quando ele reclama do preço dos seus serviços automotivos, fica aquela sensação de que algo deu errado, não é mesmo? Mas, esta história pode...

Como implementar o uso de EPI na oficina mecânica?

Os cuidados com a segurança são um ponto central para a indústria automobilística como um todo e não poderia ser diferente no setor de reparação automotiva. Entre eles está o uso de EPI na oficina mecânica.  A sigla EPI significa Equipamento de Proteção Individual e...

Inovações e tendências para auto centers e oficinas mecânicas

A chegada dos carros inteligentes está mudando a relação do consumidor com os automóveis e criando novas oportunidades e tendências para auto centers e o mercado de reparação automotiva em geral. Os novos modelos estão cada vez mais tecnológicos, praticamente são...

Revisão de carros usados: o que não pode ficar de fora?

A frota de carros no Brasil está envelhecendo a cada ano que passa. Este processo, que começou em 2014, revela que há mais carros rodando por mais tempo e, portanto, ficam mais propensos a precisar de manutenção. Por isso, neste artigo você vai saber o que não pode...

Qual a melhor forma de fazer a precificação do serviço mecânico?

Não é sem motivo que boa parte dos mecânicos sente dificuldade na hora de fazer a precificação do serviço mecânico.  Primeiramente, pelo fato de que tais serviços podem ser complexos e bem variados. Os custos de operação de uma oficina mecânica também podem ser muito...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *