Como escolher um bom fabricante de elevadores para oficina

8 mar, 2022 | Assuntos em alta, Elevador Hidráulico, Oficina Mecânica | 0 Comentários

Ao escolher os elevadores para oficina, você deve optar pelo melhor fabricante de elevadores automotivos. No entanto, fazer essa opção nem sempre é muito fácil, pois há várias empresas no mercado que fabricam esse equipamento. Entretanto, só aqui no Brasil, há pelo menos 50 modelos desses equipamentos. Por isso, é preciso analisar bem antes de adquirir o seu produto.

No entanto, para dar uma forcinha e você não errar na hora de fazer a sua escolha, preparamos este post. Nele, você vai aprender o que fazer para contar com um bom fabricante de elevadores para oficina mecânica ou auto center. Então, quer aprender tudo com a gente? Acompanhe a leitura do nosso post!

 

Preste atenção nas marcas

Essa é uma boa dica para escolher o fabricante de elevadores para oficina, auto center ou loja de automóveis. Preste atenção nas marcas nacionais e importadas. Lembre-se que a maioria das empresas que fabrica esses equipamentos possui técnicos que são terceirizados e boa parte desses profissionais não aprovam os elevadores importados.

Outro fator que você deve prestar atenção são as peças. Há fabricantes que não oferecem peças de reposição. E, quando oferecem, essas podem ser caras ou demoram a chegar. E tanto uma coisa quanto a outra pode prejudicar a sua empresa automotiva, pois você pode deixar de atender clientes ou até mesmo finalizar serviços.

Portanto, para escolher o fabricante de elevadores para oficina mecânica ou auto center, veja as referências da empresa com outros consumidores. Descubra, ainda, se o fabricante oferece todo suporte que você precisa antes e após a aquisição dos elevadores automotivos. Afinal de contas é importante contar com um bom suporte, não é verdade?

 

Observe o motor elétrico para acionamento do equipamento

Você já deve saber que não existe fabricante nacional de elevadores para oficina mecânica ou auto center que tenha sua própria marca de motores. Portanto, todos os fabricantes fazem parcerias com outras empresas e por isso a qualidade dos equipamentos varia de uma marca para outra.

A nossa dica é levar em consideração o tempo de vida do equipamento. Um elevador, por exemplo, pode durar mais de 20 anos. Já um modelo mais fraco, o deixará na mão no primeiro ano de uso, o que não será bom nem para a sua oficina ou auto center e nem para o seu bolso.

 

Observe a marca da concorrência

Você sabia que vale a pena dar uma olhada na concorrência para saber qual é o tipo de equipamento que ela utiliza? Quando você presta atenção em outras oficinas mecânicas e auto centers, você percebe se o equipamento é bom ou ruim. Dessa maneira, elimina uma porção de marcas de elevadores para oficina.

Com isso, você opta apenas pelos melhores fabricantes e nesta etapa, os detalhes fazem toda a diferença. Observe também a satisfação dos clientes da concorrência. Isso será importante para você escolher o melhor fabricante de elevadores para oficina e auto center.

 

Escolha um fabricante de confiança

Neste caso, você deve dar preferência às empresas que estão há mais tempo no mercado. Você pode dispor de uma assistência técnica de qualidade sempre que precisar e terá menos riscos de ficar na mão caso o fabricante encerre as atividades.

Escolha um fabricante de confiança de elevadores automotivos | Engecass

Daí você terá que avaliar se vale a pena adquirir um elevador importado ou nacional. Neste segundo caso, é mais fácil resolver problemas com reposição de peças do equipamento e contar com uma boa assistência técnica.

A Engecass tem 23 anos de experiência na fabricação de elevadores, balanceadoras de pneus, alinhadores, desmontadoras e até duplicadores de vaga. Tudo que você precisa para que a sua oficina ou o seu auto center possam oferecer os melhores serviços de reparação e manutenção automotiva.

 

Verifique a qualidade dos equipamentos

A melhor maneira de descobrir se um equipamento tem qualidade é saber se ele é usado pelos principais centros automotivos do país. Isso é uma referência em inovação e otimização de oficinas mecânicas e auto centers.

Elevador Automotivo 2600kg Lubrificação a graxa - Peça seu orçamento | Engecass

Os elevadores automotivos a óleo, por exemplo, reduzem significativamente a necessidade de manutenção, aumenta a produtividade da equipe e elimina o problema de sujeira no seu estabelecimento, pois dispensam o uso de graxa. A Engecass oferece esse tipo de equipamento para você utilizar na sua loja de automóveis, oficina ou auto center.

Confira a durabilidade

Um bom equipamento é aquele que tem durabilidade. Os equipamentos da Engecass chegam a durar até 30 anos se você tiver cuidado durante o uso e as manutenções.

Portanto, na hora de escolher os elevadores para oficina, pense naqueles que você poderá utilizar mais tempo e que você terá acesso a uma boa manutenção.

 

Leia a opinião das pessoas nas redes sociais

Outra maneira de escolher os melhores elevadores para oficina é pesquisar na Internet. Dê uma olhada no site ou nas redes sociais da empresa e veja o que as pessoas falam sobre os elevadores e outros equipamentos automotivos. Dependendo da opinião, vale a pena chamar a pessoa inbox e conversar a respeito do equipamento.

 

Pense no custo benefício

Além de todas as dicas que já mencionamos, também é importante pensar no custo benefício dos elevadores para oficina. Por isso, veja se ao adquirir o equipamento você terá lucro para a sua oficina mecânica ou auto center. Observe se os elevadores vão facilitar o trabalho dos funcionários e faça as seguintes perguntas:

  • Com esse equipamento ofereço serviços de maior qualidade?
  • Os serviços serão realizados rapidamente?
  • Não tenho que fazer muitas manutenções e reparos no elevador?
  • Tenho assistência ágil na hora de solucionar os problemas?

Tudo isso deve ser analisado na hora de escolher um bom fabricante de elevadores para a oficina ou auto center. Desta maneira, você vai adquirir os melhores equipamentos.

Agora que você já aprendeu como escolher um bom fabricante de elevadores para oficina, será mais fácil adquirir seus elevadores automotivos, não é verdade? Analise os fabricantes que existem no mercado e veja aquele que oferecerá os melhores produtos para a sua oficina mecânica ou auto center!

 

Gostou do nosso conteúdo? Quer conhecer os elevadores para oficina da Engecass? Acesse o nosso site e confira os nossos melhores produtos!

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Experiência do Cliente na Oficina: o que é e como implementar

Todos sabemos que manter a satisfação do cliente em níveis elevados não é tarefa fácil nos dias atuais, muito em função da grande concorrência e das mudanças de comportamento do consumidor. Mas, isso tem solução. Você já ouviu falar da Experiência do Cliente na...

Delivery de Estética Automotiva: como aproveitar esta oportunidade?

Basta andar pelas ruas para perceber o crescimento das entregas em domicílio. Esta tendência ganhou força nos últimos anos e está impactando os mais diversos setores da economia. Por isso, no artigo de hoje vamos abordar o delivery de estética automotiva.  De fato,...

Curiosidades sobre elevadores automotivos: conheça a história e sua evolução tecnológica

De fato, os mecânicos de automóveis geralmente são retratados em filmes e programas de TV deitados de costas, saindo de baixo de um veículo. Faz tempo que esta imagem deixou de retratar a realidade. Atualmente há uma enorme variedade de equipamentos que permitem um...

Estabilidade do veículo: veja como os elevadores automotivos podem ajudar?

Ao conduzir um automóvel, é essencial que ele reaja prontamente aos comandos do motorista. Isso não só garante a segurança dos ocupantes, mas também torna a experiência de condução mais agradável. Existem vários fatores que contribuem para a estabilidade do veículo....

Redes Sociais para Oficina Mecânica: Estratégias que Aumentam a Presença Digital

Inegavelmente, a internet é hoje um indispensável canal de comunicação para praticamente todos os segmentos. Sua importância também é inquestionável no setor de reparação automotiva. Porém, uma dúvida sempre passa pela cabeça dos mecânicos: como escolher a melhor...

Seus clientes reclamam do preço dos serviços automotivos? Veja o que fazer!

Quem realiza o sonho de ter uma oficina mecânica sabe como é bom ver o cliente sair satisfeito com seu carro. Por outro lado, quando ele reclama do preço dos seus serviços automotivos, fica aquela sensação de que algo deu errado, não é mesmo? Mas, esta história pode...

Como implementar o uso de EPI na oficina mecânica?

Os cuidados com a segurança são um ponto central para a indústria automobilística como um todo e não poderia ser diferente no setor de reparação automotiva. Entre eles está o uso de EPI na oficina mecânica.  A sigla EPI significa Equipamento de Proteção Individual e...

Inovações e tendências para auto centers e oficinas mecânicas

A chegada dos carros inteligentes está mudando a relação do consumidor com os automóveis e criando novas oportunidades e tendências para auto centers e o mercado de reparação automotiva em geral. Os novos modelos estão cada vez mais tecnológicos, praticamente são...

Revisão de carros usados: o que não pode ficar de fora?

A frota de carros no Brasil está envelhecendo a cada ano que passa. Este processo, que começou em 2014, revela que há mais carros rodando por mais tempo e, portanto, ficam mais propensos a precisar de manutenção. Por isso, neste artigo você vai saber o que não pode...

Qual a melhor forma de fazer a precificação do serviço mecânico?

Não é sem motivo que boa parte dos mecânicos sente dificuldade na hora de fazer a precificação do serviço mecânico.  Primeiramente, pelo fato de que tais serviços podem ser complexos e bem variados. Os custos de operação de uma oficina mecânica também podem ser muito...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *