Como escolher um bom fabricante de elevadores para oficina

8 mar, 2022 | Assuntos em alta, Elevador Hidráulico, Oficina Mecânica | 0 Comentários

Ao escolher os elevadores para oficina, você deve optar pelo melhor fabricante de elevadores automotivos. No entanto, fazer essa opção nem sempre é muito fácil, pois há várias empresas no mercado que fabricam esse equipamento. Entretanto, só aqui no Brasil, há pelo menos 50 modelos desses equipamentos. Por isso, é preciso analisar bem antes de adquirir o seu produto.

No entanto, para dar uma forcinha e você não errar na hora de fazer a sua escolha, preparamos este post. Nele, você vai aprender o que fazer para contar com um bom fabricante de elevadores para oficina mecânica ou auto center. Então, quer aprender tudo com a gente? Acompanhe a leitura do nosso post!

 

Preste atenção nas marcas

Essa é uma boa dica para escolher o fabricante de elevadores para oficina, auto center ou loja de automóveis. Preste atenção nas marcas nacionais e importadas. Lembre-se que a maioria das empresas que fabrica esses equipamentos possui técnicos que são terceirizados e boa parte desses profissionais não aprovam os elevadores importados.

Outro fator que você deve prestar atenção são as peças. Há fabricantes que não oferecem peças de reposição. E, quando oferecem, essas podem ser caras ou demoram a chegar. E tanto uma coisa quanto a outra pode prejudicar a sua empresa automotiva, pois você pode deixar de atender clientes ou até mesmo finalizar serviços.

Portanto, para escolher o fabricante de elevadores para oficina mecânica ou auto center, veja as referências da empresa com outros consumidores. Descubra, ainda, se o fabricante oferece todo suporte que você precisa antes e após a aquisição dos elevadores automotivos. Afinal de contas é importante contar com um bom suporte, não é verdade?

 

Observe o motor elétrico para acionamento do equipamento

Você já deve saber que não existe fabricante nacional de elevadores para oficina mecânica ou auto center que tenha sua própria marca de motores. Portanto, todos os fabricantes fazem parcerias com outras empresas e por isso a qualidade dos equipamentos varia de uma marca para outra.

A nossa dica é levar em consideração o tempo de vida do equipamento. Um elevador, por exemplo, pode durar mais de 20 anos. Já um modelo mais fraco, o deixará na mão no primeiro ano de uso, o que não será bom nem para a sua oficina ou auto center e nem para o seu bolso.

 

Observe a marca da concorrência

Você sabia que vale a pena dar uma olhada na concorrência para saber qual é o tipo de equipamento que ela utiliza? Quando você presta atenção em outras oficinas mecânicas e auto centers, você percebe se o equipamento é bom ou ruim. Dessa maneira, elimina uma porção de marcas de elevadores para oficina.

Com isso, você opta apenas pelos melhores fabricantes e nesta etapa, os detalhes fazem toda a diferença. Observe também a satisfação dos clientes da concorrência. Isso será importante para você escolher o melhor fabricante de elevadores para oficina e auto center.

 

Escolha um fabricante de confiança

Neste caso, você deve dar preferência às empresas que estão há mais tempo no mercado. Você pode dispor de uma assistência técnica de qualidade sempre que precisar e terá menos riscos de ficar na mão caso o fabricante encerre as atividades.

Escolha um fabricante de confiança de elevadores automotivos | Engecass

Daí você terá que avaliar se vale a pena adquirir um elevador importado ou nacional. Neste segundo caso, é mais fácil resolver problemas com reposição de peças do equipamento e contar com uma boa assistência técnica.

A Engecass tem 23 anos de experiência na fabricação de elevadores, balanceadoras de pneus, alinhadores, desmontadoras e até duplicadores de vaga. Tudo que você precisa para que a sua oficina ou o seu auto center possam oferecer os melhores serviços de reparação e manutenção automotiva.

 

Verifique a qualidade dos equipamentos

A melhor maneira de descobrir se um equipamento tem qualidade é saber se ele é usado pelos principais centros automotivos do país. Isso é uma referência em inovação e otimização de oficinas mecânicas e auto centers.

Elevador Automotivo 2600kg Lubrificação a graxa - Peça seu orçamento | Engecass

Os elevadores automotivos a óleo, por exemplo, reduzem significativamente a necessidade de manutenção, aumenta a produtividade da equipe e elimina o problema de sujeira no seu estabelecimento, pois dispensam o uso de graxa. A Engecass oferece esse tipo de equipamento para você utilizar na sua loja de automóveis, oficina ou auto center.

Confira a durabilidade

Um bom equipamento é aquele que tem durabilidade. Os equipamentos da Engecass chegam a durar até 30 anos se você tiver cuidado durante o uso e as manutenções.

Portanto, na hora de escolher os elevadores para oficina, pense naqueles que você poderá utilizar mais tempo e que você terá acesso a uma boa manutenção.

 

Leia a opinião das pessoas nas redes sociais

Outra maneira de escolher os melhores elevadores para oficina é pesquisar na Internet. Dê uma olhada no site ou nas redes sociais da empresa e veja o que as pessoas falam sobre os elevadores e outros equipamentos automotivos. Dependendo da opinião, vale a pena chamar a pessoa inbox e conversar a respeito do equipamento.

 

Pense no custo benefício

Além de todas as dicas que já mencionamos, também é importante pensar no custo benefício dos elevadores para oficina. Por isso, veja se ao adquirir o equipamento você terá lucro para a sua oficina mecânica ou auto center. Observe se os elevadores vão facilitar o trabalho dos funcionários e faça as seguintes perguntas:

  • Com esse equipamento ofereço serviços de maior qualidade?
  • Os serviços serão realizados rapidamente?
  • Não tenho que fazer muitas manutenções e reparos no elevador?
  • Tenho assistência ágil na hora de solucionar os problemas?

Tudo isso deve ser analisado na hora de escolher um bom fabricante de elevadores para a oficina ou auto center. Desta maneira, você vai adquirir os melhores equipamentos.

Agora que você já aprendeu como escolher um bom fabricante de elevadores para oficina, será mais fácil adquirir seus elevadores automotivos, não é verdade? Analise os fabricantes que existem no mercado e veja aquele que oferecerá os melhores produtos para a sua oficina mecânica ou auto center!

 

Gostou do nosso conteúdo? Quer conhecer os elevadores para oficina da Engecass? Acesse o nosso site e confira os nossos melhores produtos!

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Como a qualidade dos equipamentos automotivos afeta a reputação de uma oficina mecânica

Quanto mais complexos são os carros atualmente, mais desafiador é para as oficinas mecânicas manterem o padrão de excelência e a equipe atualizada, do ponto de vista tecnológico. Por isso, a qualidade dos equipamentos automotivos tem se tornado indispensável para a...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

A fidelidade dos clientes é fundamental para qualquer distribuidor de equipamentos automotivos. Portanto, saber o que torna um cliente fiel é hoje um dos maiores desafios para os gestores destas distribuidoras. Por isso, neste artigo você vai conhecer o decisivo papel...

Os segredos dos equipamentos automotivos de qualidade: O que torna a Engecass uma escolha confiável?

Você já se perguntou qual é o segredo que está por trás do bom funcionamento dos equipamentos automotivos de qualidade? Este artigo vai ajudar você a responder esta pergunta, lançando um olhar mais aprofundado sobre os equipamentos que simplificam a manutenção do...

Transformação em Números: O Impacto dos Equipamentos Eficientes nas Métricas de Atendimento

O crescimento do setor de reparação automotiva está diretamente ligado à adequação de equipamentos eficientes nas métricas de atendimento às novas demandas do mercado.  Um dos motores deste crescimento é a integração da tecnologia. Ferramentas de diagnóstico de ponta,...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

Você que é Gerente Comercial de uma Distribuidora de Equipamentos Automotivos sabe da necessidade de um Suporte Técnico eficiente para resolver problemas, fornecer assistência pós-venda e manter a fidelização de clientes.  Isso é importante porque, ao encontrar um...

Como economizar recursos e atualizar sua oficina com os Equipamentos Engecass

Ter boas soluções e funcionalidade em equipamentos automotivos não é apenas vital para o sucesso de oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias. É também uma maneira de  manter boa posição no mercado, além de se beneficiar de ferramentas tecnológicas que...

Manutenção Preditiva: Como os Equipamentos Engecass Estão Revolucionando a Abordagem das Oficinas

Nos últimos anos a indústria automotiva vem testemunhando uma evolução notável nas práticas de manutenção. Das tradicionais oficinas mecânicas ao surgimento da Manutenção Preditiva, que tem revolucionado a abordagem nas oficinas.  Neste artigo você vai explorar...

Bastidores da Engecass: Excelência na Fabricação e Controle de Qualidade

O controle de qualidade dos equipamentos é uma preocupação constante para os Gerentes Comerciais de Distribuidoras de Equipamentos Automotivos, uma vez que os distribuidores precisam oferecer produtos confiáveis e duráveis aos seus clientes. Equipamentos de baixa...

Otimizando o Fluxo de Trabalho: Como os Equipamentos Engecass Podem Reduzir o Tempo de Reparo

Equipamentos e ferramentas automotivas desempenham uma importante contribuição na indústria automotiva, desde a manutenção e reparo de veículos até a fabricação, otimizando o fluxo de trabalho.  Eles permitem que os mecânicos realizem os serviços de forma rápida,...

Excelência em Suporte Técnico: Como Impressionar seus Clientes

Você já deve ter ouvido a frase: “Tudo está bem quando termina bem”. Mas, e quando acontece um problema que precisa de uma assistência extra? Bom, nesta hora é que damos o real valor ao suporte técnico. Sua oficina mecânica, auto center ou concessionária pode fazer...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *