filmes-de-carros-para-voce-que-e-amante-do-mundo-automobilistico

Filmes de carros para você que é amante do mundo automobilístico

Se você é dessas pessoas que curtem velocidade e trabalha no setor automotivo, não precisa abandonar a sua paixão por carros nem na hora de assistir TV.

Isso porque temos várias opções de filmes de carros para ver com os amigos ou com sua família. Há longas para todos os gostos, com muita perseguição, tramas tensas e bastante adrenalina.

No entanto, para te ajudar a escolher os melhores filmes, preparamos este post. Nele, você vai conferir sugestões de alguns longas que marcaram diferentes épocas da história do cinema.

E aí, ficou curioso nos filmes de carros que separamos? Então, continue com a gente e siga com a leitura!

Conheça nosso catálogo de Equipamentos Automotivos | Engecass

Velozes & Furiosos 7

Você que ama velocidade, já deve ter visto algum filme da franquia Velozes & Furiosos, não é verdade? Sem dúvida, o filme número 7, é um dos melhores da série e um dos especiais da nossa lista de filmes de carros.

Além de ele ter sido bem avaliado por crítica e público, o longa se tornou uma homenagem ao ator Paul Walker, que viveu Brian O´Connor e faleceu em um acidente de carro ao final das filmagens da produção.

Neste filme, você tem muita ação, adrenalina e perseguição. Além disso, no elenco tem os grandes nomes da série: Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jason Statham, Tyrese Gibson e Dawayne Johnson. Sem contar que este filme é considerado um dos melhores da Netflix.

Drive

No filme Drive, o personagem de Ryan Gosling é um piloto profissional que usa suas habilidades ao volante para diferentes situações. Neste longa, você pode esperar muita ação.

O trabalho de Gosling é ser dublê de motorista em cenas de perseguição em Hollywood. Entretanto, nas horas vagas, ele dirige automóveis em assaltos.

Porém, a condição para a segunda opção é, não se envolver com crimes diretamente, até que ele conhece Irene (Carey Mulligan). O piloto se envolve em uma relação de afeto com a mulher até que ela espera o marido sair da prisão. Drive é um filme que faz você ficar ligado na TV!

Se o Meu Fusca Falasse

Para quem é apaixonado por carros antigos e adora um Fusca não pode deixar de ver o filme Se o Meu Fusca Falasse. Ele é um verdadeiro clássico quando o assunto é filmes de carros.

O longa, conta a história de Herbie, um fusquinha que tem vida e personalidade próprias. Temperamental e dedicado ao dono, o Fusca Herbie faz com que o mocinho e galã da trama Jim Douglas (Dean Jones), um piloto de corridas, ganhe todas as provas que disputa.

Herbie fez tanto sucesso que, até hoje, em encontros de carros antigos você encontra o carro de corrida 53, das telonas do cinema. É paixão além dos filmes de carros!

60 segundos

Também é um automóvel para quem gosta de adrenalina. Nicholas Cage interpreta um bandido que, para salvar a vida de seu irmão, deve roubar 50 carros em uma noite.

Para descobrir como ele fará essa façanha, você terá que ver o filme. O destaque deste longa vai para Eleanor, um incrível Shelby Mustang GT 500 de 1967.

[e-book] Como precificar o valor da hora de mão de obra? | Baixar grátis | Engecass

Rush – No Limite da Emoção

Este é um dos melhores filmes de carros. É especial para você que adora Fórmula 1. Rush –  No Limite da Emoção aborda com propriedade um ano insólito e ao mesmo tempo inesquecível deste campeonato mundial.

O filme conta a história de um dos maiores ícones da Fórmula 1. Estamos falando do piloto Niki Lauda, interpretado por Daniel Brühl.

O longa mostra a trajetória deste fantástico piloto de corrida e sua disputa com o piloto James Hunt (Chris Hemsworth). Ambos tinham personalidades muito distintas, mas possuíam algo em comum: a gana pela vitória.

Se Lauda queria provar ao mundo sua capacidade técnica, superando o desprezo e as críticas que recebeu ao longo da vida por não ser descolado ou bonito, com Hunt era o contrário.

Vencer no automobilismo era uma forma de mostrar seu valor, que não era apenas um rostinho bonito no meio da multidão. No entanto, Lauda e Hunt eram dois talentos no volante.

Mas com uma grande diferença: além de excelente piloto, Niki Lauda entendia sobre preparação de motores e batia de frente com sua equipe de mecânicos, para tornar o seu carro de corrida um dos melhores nas pistas.

Entretanto, após ganhar muitas disputas, em 1976, Lauda sofreu um grave acidente durante o campeonato mundial de Fórmula 1.

A tragédia deixou sequelas terríveis pelo seu corpo, mas não foi capaz de tirar este grande piloto das competições. Pelo contrário, foi aí que ele se tornou uma grande lenda do automobilismo.

Filmes de carros são uma boa opção para você reunir a família, os amigos e se divertir, não é verdade? Algumas dessas produções servem para você observar como funciona vários aspectos da reparação automotiva e gostar cada vez mais de automóveis.

E aí, quer conferir mais artigos como este? Leia sempre o nosso blog e fique bem informado!  

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.