É tempo de férias. É a hora de orientar seus clientes a fazerem a manutenção preventiva no carro antes de viajar. Você que é proprietário de auto center, é mecânico ou dono de loja de automóveis precisa informar aos seus consumidores sobre a importância de cumprir com um plano de manutenção do veículo.
Afinal, ninguém quer ter suas férias frustradas por problemas no automóvel, não é verdade? No entanto, antes de falar sobre os serviços relacionados a manutenção preventiva, faça com que seu cliente perceba a importância de escolher as oficinas mecânicas modernas e com equipamentos de qualidade para realizar o serviço. Dessa maneira, seu cliente terá a assistência mecânica que precisa para garantir um serviço de confiança e passar as férias sem problemas.
Assim, para que você possa orientar seu cliente quanto a importância de procurar a assistência de um profissional qualificado, preparamos o post de hoje. Aqui, você saberá o que fazer para que seu público fique satisfeito com os serviços. Quer ficar por dentro do assunto? Então, acompanhe a leitura!
Verifique as palhetas do parabrisa
É comum que chova muito nesta época do ano. Por isso, quando seu cliente procurar seus serviços, dê uma atenção especial as palhetas do parabrisa do veículo. Verifique se elas estão ressecadas ou gastas. Caso estejam com problemas, sugira a troca.
É importante que ao pegar a estrada, seu cliente tenha a certeza que esse item do automóvel está funcionando bem, pois já pensou pegar uma chuva forte e não conseguir ver nada pelo caminho? Com certeza, isso não será bom nem para seu cliente, nem para os outros motoristas, não é verdade?
Teste os freios do automóvel
Os freios são itens importantes do carro. Eles previnem acidentes e garantem a segurança dos ocupantes. Por isso, teste os freios e caso necessite substituir uma pastilha ou fazer outro tipo de manutenção preventiva, faça-a.
Seja honesto com seu cliente e não permita que ele vá viajar com problemas nos freios. Garanta a qualidade do seu serviço e zele pela vida de quem confia nos serviços da sua empresa.
Observe os pneus
Não se esqueça de observar os pneus do automóvel. Esse também é um item que garante a segurança dos ocupantes do carro e ao mesmo tempo evita multas. Lembre-se que ao andar com o pneu careca, seu cliente correrá o risco de sofrer um acidente e também terá problemas com as leis de trânsito.
Observe, ainda, se há bolhas no pneu. Caso tenha, providencie a troca. Consertar uma bolha não é indicado. É melhor ter um pneu novo e ficar livre de problemas, não é verdade?
Faça a manutenção preventiva na parte debaixo do veículo
Com o auxílio de um elevador automotivo, observe a parte debaixo do automóvel e analise se há vazamentos de óleo e outros tipos de problemas. Faça uma avaliação detalhada e caso encontre qualquer tipo de problema, comunique o proprietário do veículo.
Para fazer esse tipo de “exame” tenha em sua oficina mecânica, auto center ou loja de veículos alguns elevadores automotivos. No entanto, prefira aqueles que oferecem confiança, assistência técnica e qualidade.
Providencie o balanceamento dos pneus
As oficinas mecânicas modernas precisam ter uma balanceadora de rodas computadorizada. Com certeza, a sua empresa também tem uma, não é verdade? Caso tenha, aproveite a oportunidade e faça o alinhamento e o balanceamento dos pneus para garantir que a manutenção preventiva seja bem feita. Atenda seu cliente da melhor maneira possível para que ele possa curtir as férias tranquilamente e volte a procura de outros serviços.
Agora você já sabe, antes do seu cliente pegar a estrada e sair por aí de férias, oriente para que ele faça a manutenção preventiva do automóvel. Dessa maneira, ele evitará surpresas desagradáveis durante o passeio.
E aí, você lembra a seus clientes sobre a importância da manutenção preventiva? Conte para gente quais os serviços que você oferece!
0 comentários