Manutenção preventiva do carro antes da viagem de férias

19 jan, 2018 | Oficina Mecânica, Super Dicas | 0 Comentários

É tempo de férias. É a hora de orientar seus clientes a fazerem a manutenção preventiva no carro antes de viajar. Você que é proprietário de auto center, é mecânico ou dono de loja de automóveis precisa informar aos seus consumidores sobre a importância de cumprir com um plano de manutenção do veículo.

Afinal, ninguém quer ter suas férias frustradas por problemas no automóvel, não é verdade? No entanto, antes de falar sobre os serviços relacionados a manutenção preventiva, faça com que seu cliente perceba a importância de escolher as oficinas mecânicas modernas e com equipamentos de qualidade para realizar o serviço. Dessa maneira, seu cliente terá a assistência mecânica que precisa para garantir um serviço de confiança e passar as férias sem problemas.

Assim, para que você possa orientar seu cliente quanto a importância de procurar a assistência de um profissional qualificado, preparamos o post de hoje. Aqui, você saberá o que fazer para que seu público fique satisfeito com os serviços. Quer ficar por dentro do assunto? Então, acompanhe a leitura!

Verifique as palhetas do parabrisa

É comum que chova muito nesta época do ano. Por isso, quando seu cliente procurar seus serviços, dê uma atenção especial as palhetas do parabrisa do veículo. Verifique se elas estão ressecadas ou gastas. Caso estejam com problemas, sugira a troca.

É importante que ao pegar a estrada, seu cliente tenha a certeza que esse item do automóvel está funcionando bem, pois já pensou pegar uma chuva forte e não conseguir ver nada pelo caminho? Com certeza, isso não será bom nem para seu cliente, nem para os outros motoristas, não é verdade?

Teste os freios do automóvel

Os freios são itens importantes do carro. Eles previnem acidentes e garantem a segurança dos ocupantes. Por isso, teste os freios e caso necessite substituir uma pastilha ou fazer outro tipo de manutenção preventiva, faça-a.

Seja honesto com seu cliente e não permita que ele vá viajar com problemas nos freios. Garanta a qualidade do seu serviço e zele pela vida de quem confia nos serviços da sua empresa.

Observe os pneus

Não se esqueça de observar os pneus do automóvel. Esse também é um item que garante a segurança dos ocupantes do carro e ao mesmo tempo evita multas. Lembre-se que ao andar com o pneu careca, seu cliente correrá o risco de sofrer um acidente e também terá problemas com as leis de trânsito.

Observe, ainda, se há bolhas no pneu. Caso tenha, providencie a troca. Consertar uma bolha não é indicado. É melhor ter um pneu novo e ficar livre de problemas, não é verdade?

Faça a manutenção preventiva na parte debaixo do veículo

Com o auxílio de um elevador automotivo, observe a parte debaixo do automóvel e analise se há vazamentos de óleo e outros tipos de problemas. Faça uma avaliação detalhada e caso encontre qualquer tipo de problema, comunique o proprietário do veículo.

Para fazer esse tipo de “exame” tenha em sua oficina mecânica, auto center ou loja de veículos alguns elevadores automotivos. No entanto, prefira aqueles que oferecem confiança, assistência técnica e qualidade.

Providencie o balanceamento dos pneus

As oficinas mecânicas modernas precisam ter uma balanceadora de rodas computadorizada. Com certeza, a sua empresa também tem uma, não é verdade? Caso tenha, aproveite a oportunidade e faça o alinhamento e o balanceamento dos pneus para garantir que a manutenção preventiva seja bem feita. Atenda seu cliente da melhor maneira possível para que ele possa curtir as férias tranquilamente e volte a procura de outros serviços.

Agora você já sabe, antes do seu cliente pegar a estrada e sair por aí de férias, oriente para que ele faça a manutenção preventiva do automóvel. Dessa maneira, ele evitará surpresas desagradáveis durante o passeio.

E aí, você lembra a seus clientes sobre a importância da manutenção preventiva? Conte para gente quais os serviços que você oferece!

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Experiência do Cliente na Oficina: o que é e como implementar

Todos sabemos que manter a satisfação do cliente em níveis elevados não é tarefa fácil nos dias atuais, muito em função da grande concorrência e das mudanças de comportamento do consumidor. Mas, isso tem solução. Você já ouviu falar da Experiência do Cliente na...

Delivery de Estética Automotiva: como aproveitar esta oportunidade?

Basta andar pelas ruas para perceber o crescimento das entregas em domicílio. Esta tendência ganhou força nos últimos anos e está impactando os mais diversos setores da economia. Por isso, no artigo de hoje vamos abordar o delivery de estética automotiva.  De fato,...

Curiosidades sobre elevadores automotivos: conheça a história e sua evolução tecnológica

De fato, os mecânicos de automóveis geralmente são retratados em filmes e programas de TV deitados de costas, saindo de baixo de um veículo. Faz tempo que esta imagem deixou de retratar a realidade. Atualmente há uma enorme variedade de equipamentos que permitem um...

Estabilidade do veículo: veja como os elevadores automotivos podem ajudar?

Ao conduzir um automóvel, é essencial que ele reaja prontamente aos comandos do motorista. Isso não só garante a segurança dos ocupantes, mas também torna a experiência de condução mais agradável. Existem vários fatores que contribuem para a estabilidade do veículo....

Redes Sociais para Oficina Mecânica: Estratégias que Aumentam a Presença Digital

Inegavelmente, a internet é hoje um indispensável canal de comunicação para praticamente todos os segmentos. Sua importância também é inquestionável no setor de reparação automotiva. Porém, uma dúvida sempre passa pela cabeça dos mecânicos: como escolher a melhor...

Seus clientes reclamam do preço dos serviços automotivos? Veja o que fazer!

Quem realiza o sonho de ter uma oficina mecânica sabe como é bom ver o cliente sair satisfeito com seu carro. Por outro lado, quando ele reclama do preço dos seus serviços automotivos, fica aquela sensação de que algo deu errado, não é mesmo? Mas, esta história pode...

Como implementar o uso de EPI na oficina mecânica?

Os cuidados com a segurança são um ponto central para a indústria automobilística como um todo e não poderia ser diferente no setor de reparação automotiva. Entre eles está o uso de EPI na oficina mecânica.  A sigla EPI significa Equipamento de Proteção Individual e...

Inovações e tendências para auto centers e oficinas mecânicas

A chegada dos carros inteligentes está mudando a relação do consumidor com os automóveis e criando novas oportunidades e tendências para auto centers e o mercado de reparação automotiva em geral. Os novos modelos estão cada vez mais tecnológicos, praticamente são...

Revisão de carros usados: o que não pode ficar de fora?

A frota de carros no Brasil está envelhecendo a cada ano que passa. Este processo, que começou em 2014, revela que há mais carros rodando por mais tempo e, portanto, ficam mais propensos a precisar de manutenção. Por isso, neste artigo você vai saber o que não pode...

Qual a melhor forma de fazer a precificação do serviço mecânico?

Não é sem motivo que boa parte dos mecânicos sente dificuldade na hora de fazer a precificação do serviço mecânico.  Primeiramente, pelo fato de que tais serviços podem ser complexos e bem variados. Os custos de operação de uma oficina mecânica também podem ser muito...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *