Se você curte o automobilismo e trabalha com o setor automotivo, precisa conhecer o novo SUV Ford Territory. O modelo foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2018 e será o concorrente do Jeep Compass e do futuro Volkswagen Tarek.
Mas como é o novo SUV Ford Territory? Neste post, você vai conhecer um pouco sobre este automóvel e saber quais as novidades que o veículo promete para o setor automotivo.
E aí, ficou interessado em saber um pouco mais sobre o assunto? Então, acompanhe a leitura!
Como é o novo SUV Ford Territory?
O Territory é desenvolvido pela chinesa Jiangling Motors Corporation e nasceu como o Yusheng S330, para depois ganhar uma versão da Ford, o novo SUV Ford Territory. A diferença entre as versões é uma alteração no design, que serviu para alinhá-lo a empresa norte-americana.
A mecânica é a mesma, composta pelo motor 1.5 turbo de quatro cilindros (feito pela Mitsubishi), gerando 165cv e com um câmbio automático de 6 marchas.
O Territory é um SUV médio, que por enquanto, tem chances de ser importado ou produzido no Cone Sul (Brasil ou Argentina). No entanto, a Ford sabe que apostar nos SUVs é uma grande estratégia da marca, que a levará para o topo destes modelos.
A marca não produzirá mais o Focus na fábrica argentina de Pacheco, o que pode dar espaço para a fabricação do novo SUV Ford Territory.
O que esperar deste SUV da Ford?
O novo SUV Ford Territory é repleto de vincos. O estilo lembra muito o conhecido EcoSport. Os faróis iluminados integralmente por LEDs se somam às luzes de rodagem diurna no para-choque.
As laterais são marcadas por um forte vinco ascendente. O teto em arco tem um efeito flutuante por causa das colunas traseiras com vidros embutidos e molduras escuras. As lanternas horizontais acentuam a largura e contam com iluminação de LEDs.
Embora tenha sido projetado em um país emergente, o novo SUV Ford Territory tem auxílios de condução semi autônomos.
Também há controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão, assistente de ponto cego e de manutenção de faixa e um sistema de baliza automático com uma câmera de 360 graus. Tudo para garantir o melhor conforto e segurança para quem dirige o automóvel.
É importante reforçar que o Territory exibido é a versão top Titanium. Ele tem acabamento de couro perfurado nos bancos e macio nos painéis da porta, além de alguns detalhes em madeira. A central multimídia tem 10,25 polegadas. Há ainda iluminação indireta e teto-solar panorâmico.
Como é a plataforma do Territory?
A plataforma do novo SUV Ford Territory tem bom espaço. São 4,58 metros de comprimento e 2,71 metros de entre-eixos. É uma distância maior do que a oferecida pelo líder Jeep Compass, que conta com apenas 2,63 metros no quesito. Na China, o Territory terá uma configuração híbrida e outra tipo plug-in (híbrido recarregável na tomada).
Para quê o automóvel foi escolhido?
A Ford brasileira escolheu o novo SUV Ford Territory para também atuar no mercado sul-americano. Foi o jeito de ter um preço competitivo com o seu rival Compass. Embora o automóvel tenha o logotipo da Ford, o SUV chinês não é um Ford como conhecemos. Além do design diferente dos demais carros da marca, por dentro não há nenhum componente comum aos outros carros Ford.
Internamente, o destaque deste automóvel fica por conta do painel que tem um desenho arrojado, com direito a cluster digital e uma tela generosa para a central multimídia.
Uma curiosidade é o botão de partida. Ele fica do lado esquerdo do motorista, como nos Porsche. O espaço interno é superior ao do Compass, principalmente no banco traseiro.
Seja como for, a produção do novo SUV Ford Territory, na Argentina, pode (e deve) ser acompanhada de mudanças para o mercado local, até porque a previsão é que o automóvel não chegará por aqui antes de 2020.
No entanto, a previsão é que a primeira aparição do novo SUV Ford Territory acontecerá durante o Rock in Rio, festival de música, que tem data marcada para o dia 27 de setembro. A Ford é uma das patrocinadoras do evento. Em relação ao preço do automóvel, a expectativa é que ele supere a casa dos R$ 160 mil.
Como você pode ver, o novo SUV Ford Territory promete competir com o Jeep Compass e companhia. Com certeza, será uma excelente opção para quem gosta de SUV. O Territory é considerado um automóvel espaçoso, confortável e seguro.
Tudo que o brasileiro apaixonado por automóveis busca em um veículo, não é verdade? E claro, tudo que não pode faltar em sua loja de automóveis!
Quer ler mais novidades do setor automotivo e continuar bem informado? Leia o nosso próximo post e saiba tudo sobre o T-Cross, que está chegando para encarar os rivais SUVs!
0 comentários