Novidades no setor automotivo: conheça o novo SUV Ford Territory

13 ago, 2019 | Informativos | 0 Comentários

Se você curte o automobilismo e trabalha com o setor automotivo, precisa conhecer o novo SUV Ford Territory. O modelo foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2018 e será o concorrente do Jeep Compass e do futuro Volkswagen Tarek.

Mas como é o novo SUV Ford Territory? Neste post, você vai conhecer um pouco sobre este automóvel e saber quais as novidades que o veículo promete para o setor automotivo.

E aí, ficou interessado em saber um pouco mais sobre o assunto? Então, acompanhe a leitura!

Como é o novo SUV Ford Territory?

O Territory é desenvolvido pela chinesa Jiangling Motors Corporation e nasceu como o Yusheng S330, para depois ganhar uma versão da Ford, o novo SUV Ford Territory. A diferença entre as versões é uma alteração no design, que serviu para alinhá-lo a empresa norte-americana.

Como é o novo SUV Ford Territory?

A mecânica é a mesma, composta pelo motor 1.5 turbo de quatro cilindros (feito pela Mitsubishi), gerando 165cv e com um câmbio automático de 6 marchas.

O Territory é um SUV médio, que por enquanto, tem chances de ser importado ou produzido no Cone Sul (Brasil ou Argentina). No entanto, a Ford sabe que apostar nos SUVs é uma grande estratégia da marca, que a levará para o topo destes modelos.

A marca não produzirá mais o Focus na fábrica argentina de Pacheco, o que pode dar espaço para a fabricação do novo SUV Ford Territory.

O que esperar deste SUV da Ford?

O novo SUV Ford Territory é repleto de vincos. O estilo lembra muito o conhecido EcoSport. Os faróis iluminados integralmente por LEDs se somam às luzes de rodagem diurna no para-choque.

As laterais são marcadas por um forte vinco ascendente. O teto em arco tem um efeito flutuante por causa das colunas traseiras com vidros embutidos e molduras escuras. As lanternas horizontais acentuam a largura e contam com iluminação de LEDs.

Embora tenha sido projetado em um país emergente, o novo SUV Ford Territory tem auxílios de condução semi autônomos.

Também há controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão, assistente de ponto cego e de manutenção de faixa e um sistema de baliza automático com uma câmera de 360 graus. Tudo para garantir o melhor conforto e segurança para quem dirige o automóvel.

Novidades no setor automotivo: conheça o novo SUV Ford Territory

É importante reforçar que o Territory exibido é a versão top Titanium. Ele tem acabamento de couro perfurado nos bancos e macio nos painéis da porta, além de alguns detalhes em madeira. A central multimídia tem 10,25 polegadas. Há ainda iluminação indireta e teto-solar panorâmico.

Como é a plataforma do Territory?

A plataforma do novo SUV Ford Territory tem bom espaço. São 4,58 metros de comprimento e 2,71 metros de entre-eixos. É uma distância maior do que a oferecida pelo líder Jeep Compass, que conta com apenas 2,63 metros no quesito. Na China, o Territory terá uma configuração híbrida e outra tipo plug-in (híbrido recarregável na tomada).

Para quê o automóvel foi escolhido?

A Ford brasileira escolheu o novo SUV Ford Territory para também atuar no mercado sul-americano. Foi o jeito de ter um preço competitivo com o seu rival Compass. Embora o automóvel tenha o logotipo da Ford, o SUV chinês não é um Ford como conhecemos. Além do design diferente dos demais carros da marca, por dentro não há nenhum componente comum aos outros carros Ford.

Internamente, o destaque deste automóvel fica por conta do painel que tem um desenho arrojado, com direito a cluster digital e uma tela generosa para a central multimídia.

Uma curiosidade é o botão de partida. Ele fica do lado esquerdo do motorista, como nos Porsche. O espaço interno é superior ao do Compass, principalmente no banco traseiro.

Novidades no setor automotivo: conheça o novo SUV Ford Territory

Seja como for, a produção do novo SUV Ford Territory, na Argentina, pode (e deve) ser acompanhada de mudanças para o mercado local, até porque a previsão é que o automóvel não chegará por aqui antes de 2020.

No entanto, a previsão é que a primeira aparição do novo SUV Ford Territory acontecerá durante o Rock in Rio, festival de música, que tem data marcada para o dia 27 de setembro. A Ford é uma das patrocinadoras do evento. Em relação ao preço do automóvel, a expectativa é que ele supere a casa dos R$ 160 mil.

Como você pode ver, o novo SUV Ford Territory promete competir com o Jeep Compass e companhia. Com certeza, será uma excelente opção para quem gosta de SUV. O Territory é considerado um automóvel espaçoso, confortável e seguro.

Tudo que o brasileiro apaixonado por automóveis busca em um veículo, não é verdade? E claro, tudo que não pode faltar em sua loja de automóveis!

Quer ler mais novidades do setor automotivo e continuar bem informado? Leia o nosso próximo post e saiba tudo sobre o T-Cross, que está chegando para encarar os rivais SUVs!

[ E-Book ] Padrão de cores dos Elevadores Engecass para concessionárias | Baixar Grátis | Engecass

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

carros híbridos - na imagem há um Toyota RAV4 na cor branco.

Fique por dentro dos principais modelos de carros híbridos no Brasil

Sucesso de vendas em países da Europa e nos EUA, os carros híbridos começam a ganhar espaço no Brasil também, mesmo que a um ritmo menos acelerado e com preços um pouco mais salgados que lá fora.  Independentemente disso, o fato é que muitos modelos já estão...
mecânica automotiva - cursos para mecânico

Cursos de mecânica automotiva indispensáveis para um mecânico

Quem já trabalha ou pretende embarcar no setor automotivo deve saber bem que, ao mesmo tempo em que o mercado se expande, ele se torna cada vez mais exigente. E, por esse motivo, buscar formas de profissionalização e capacitação por meio de cursos de mecânica...
elevador automotivo pantográfico com um carro em uma oficina

Elevador automotivo pantográfico: Como otimizar espaços em sua oficina

Do aumento da produtividade dos serviços, até a otimização completa do espaço físico, as vantagens de investir em um elevador automotivo pantográfico em sua oficina mecânica ou autocenter são múltiplas.  Além de ser uma alternativa muito mais segura e eficiente que as...
Elevador automotivo usado: um homem com macacão azul agachado olhando embaixo do carro.

Por que não vale a pena comprar um elevador automotivo usado?

Ao pesquisar sobre equipamentos automotivos para oficinas mecânicas, é certeza de se deparar com uma série de anúncios e publicações de elevadores automotivos usados na internet, quase sempre com preços e condições super “vantajosas” à primeira vista.  No entanto,...
Oficina mecânica - na imagem há uma homem em pé olhando para o notebook em uma oficina mecânica representando que estão a gestão

Como fazer uma boa gestão de oficina mecânica

O setor automotivo está cada vez mais competitivo e com os clientes ainda mais exigentes. Por isso, muito além de um bom atendimento e serviços de qualidade, o estabelecimento precisa estar apto para encarar os desafios do dia a dia e buscar formas sustentáveis de...
WhatsApp: na imagem há um homem branco em uma oficina com um celular na mão representando o atendimento via whatsapp

WhatsApp para oficinas: Como utilizar para melhorar o relacionamento com seus clientes

Muito mais do que um simples canal de comunicação com os clientes, saber utilizar o WhatsApp para oficinas de forma otimizada e eficiente pode trazer benefícios ao seu negócio, desde a padronização do contato, até o aumento de vendas e serviços do estabelecimento. ...
Entenda o a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem

Entenda a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem

Você sabe a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem? Não? Leia com atenção o post de hoje e fique bem informado para atender bem seus clientes!

Carros elétricos - na imagem há um modelo de carro elétrico na cor preta

Conheça os modelos de carros elétricos que já existem no Brasil

Enquanto alguns países da Europa já encaram o uso de carros elétricos como uma realidade, no Brasil o tema ainda parece um tanto quanto futurista. No entanto, devemos acreditar que esse cenário pode mudar em pouco tempo. Afinal, modelos de carros elétricos que já...
como abrir uma concessionaria - na imagem tem três pessoas brancas, um homem e duas mulheres, brancos em uma loja de carros.

Como abrir uma concessionária

Você sabe como abrir uma concessionária de veículos? Em nosso post, vamos ajudá-lo com dicas para esse tipo de negócio. Ficou interessado? Leia agora o artigo!

Por que duplicadores de vagas são recursos valiosos?

Dá para dobrar a capacidade de vagas de um estacionamento sem precisar realizar obras ou grandes investimentos. A solução é com duplicadores de vagas, ideais para quem precisa otimizar espaços dessa forma. Considerados equipamentos de alta performance, os duplicadores...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *