Novidades no setor automotivo: conheça o novo SUV Ford Territory

13 ago, 2019 | Informativos | 0 Comentários

Se você curte o automobilismo e trabalha com o setor automotivo, precisa conhecer o novo SUV Ford Territory. O modelo foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2018 e será o concorrente do Jeep Compass e do futuro Volkswagen Tarek.

Mas como é o novo SUV Ford Territory? Neste post, você vai conhecer um pouco sobre este automóvel e saber quais as novidades que o veículo promete para o setor automotivo.

E aí, ficou interessado em saber um pouco mais sobre o assunto? Então, acompanhe a leitura!

Como é o novo SUV Ford Territory?

O Territory é desenvolvido pela chinesa Jiangling Motors Corporation e nasceu como o Yusheng S330, para depois ganhar uma versão da Ford, o novo SUV Ford Territory. A diferença entre as versões é uma alteração no design, que serviu para alinhá-lo a empresa norte-americana.

Como é o novo SUV Ford Territory?

A mecânica é a mesma, composta pelo motor 1.5 turbo de quatro cilindros (feito pela Mitsubishi), gerando 165cv e com um câmbio automático de 6 marchas.

O Territory é um SUV médio, que por enquanto, tem chances de ser importado ou produzido no Cone Sul (Brasil ou Argentina). No entanto, a Ford sabe que apostar nos SUVs é uma grande estratégia da marca, que a levará para o topo destes modelos.

A marca não produzirá mais o Focus na fábrica argentina de Pacheco, o que pode dar espaço para a fabricação do novo SUV Ford Territory.

O que esperar deste SUV da Ford?

O novo SUV Ford Territory é repleto de vincos. O estilo lembra muito o conhecido EcoSport. Os faróis iluminados integralmente por LEDs se somam às luzes de rodagem diurna no para-choque.

As laterais são marcadas por um forte vinco ascendente. O teto em arco tem um efeito flutuante por causa das colunas traseiras com vidros embutidos e molduras escuras. As lanternas horizontais acentuam a largura e contam com iluminação de LEDs.

Embora tenha sido projetado em um país emergente, o novo SUV Ford Territory tem auxílios de condução semi autônomos.

Também há controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão, assistente de ponto cego e de manutenção de faixa e um sistema de baliza automático com uma câmera de 360 graus. Tudo para garantir o melhor conforto e segurança para quem dirige o automóvel.

Novidades no setor automotivo: conheça o novo SUV Ford Territory

É importante reforçar que o Territory exibido é a versão top Titanium. Ele tem acabamento de couro perfurado nos bancos e macio nos painéis da porta, além de alguns detalhes em madeira. A central multimídia tem 10,25 polegadas. Há ainda iluminação indireta e teto-solar panorâmico.

Como é a plataforma do Territory?

A plataforma do novo SUV Ford Territory tem bom espaço. São 4,58 metros de comprimento e 2,71 metros de entre-eixos. É uma distância maior do que a oferecida pelo líder Jeep Compass, que conta com apenas 2,63 metros no quesito. Na China, o Territory terá uma configuração híbrida e outra tipo plug-in (híbrido recarregável na tomada).

Para quê o automóvel foi escolhido?

A Ford brasileira escolheu o novo SUV Ford Territory para também atuar no mercado sul-americano. Foi o jeito de ter um preço competitivo com o seu rival Compass. Embora o automóvel tenha o logotipo da Ford, o SUV chinês não é um Ford como conhecemos. Além do design diferente dos demais carros da marca, por dentro não há nenhum componente comum aos outros carros Ford.

Internamente, o destaque deste automóvel fica por conta do painel que tem um desenho arrojado, com direito a cluster digital e uma tela generosa para a central multimídia.

Uma curiosidade é o botão de partida. Ele fica do lado esquerdo do motorista, como nos Porsche. O espaço interno é superior ao do Compass, principalmente no banco traseiro.

Novidades no setor automotivo: conheça o novo SUV Ford Territory

Seja como for, a produção do novo SUV Ford Territory, na Argentina, pode (e deve) ser acompanhada de mudanças para o mercado local, até porque a previsão é que o automóvel não chegará por aqui antes de 2020.

No entanto, a previsão é que a primeira aparição do novo SUV Ford Territory acontecerá durante o Rock in Rio, festival de música, que tem data marcada para o dia 27 de setembro. A Ford é uma das patrocinadoras do evento. Em relação ao preço do automóvel, a expectativa é que ele supere a casa dos R$ 160 mil.

Como você pode ver, o novo SUV Ford Territory promete competir com o Jeep Compass e companhia. Com certeza, será uma excelente opção para quem gosta de SUV. O Territory é considerado um automóvel espaçoso, confortável e seguro.

Tudo que o brasileiro apaixonado por automóveis busca em um veículo, não é verdade? E claro, tudo que não pode faltar em sua loja de automóveis!

Quer ler mais novidades do setor automotivo e continuar bem informado? Leia o nosso próximo post e saiba tudo sobre o T-Cross, que está chegando para encarar os rivais SUVs!

[ E-Book ] Padrão de cores dos Elevadores Engecass para concessionárias | Baixar Grátis | Engecass

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Como a qualidade dos equipamentos automotivos afeta a reputação de uma oficina mecânica

Quanto mais complexos são os carros atualmente, mais desafiador é para as oficinas mecânicas manterem o padrão de excelência e a equipe atualizada, do ponto de vista tecnológico. Por isso, a qualidade dos equipamentos automotivos tem se tornado indispensável para a...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

A fidelidade dos clientes é fundamental para qualquer distribuidor de equipamentos automotivos. Portanto, saber o que torna um cliente fiel é hoje um dos maiores desafios para os gestores destas distribuidoras. Por isso, neste artigo você vai conhecer o decisivo papel...

Os segredos dos equipamentos automotivos de qualidade: O que torna a Engecass uma escolha confiável?

Você já se perguntou qual é o segredo que está por trás do bom funcionamento dos equipamentos automotivos de qualidade? Este artigo vai ajudar você a responder esta pergunta, lançando um olhar mais aprofundado sobre os equipamentos que simplificam a manutenção do...

Transformação em Números: O Impacto dos Equipamentos Eficientes nas Métricas de Atendimento

O crescimento do setor de reparação automotiva está diretamente ligado à adequação de equipamentos eficientes nas métricas de atendimento às novas demandas do mercado.  Um dos motores deste crescimento é a integração da tecnologia. Ferramentas de diagnóstico de ponta,...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

Você que é Gerente Comercial de uma Distribuidora de Equipamentos Automotivos sabe da necessidade de um Suporte Técnico eficiente para resolver problemas, fornecer assistência pós-venda e manter a fidelização de clientes.  Isso é importante porque, ao encontrar um...

Como economizar recursos e atualizar sua oficina com os Equipamentos Engecass

Ter boas soluções e funcionalidade em equipamentos automotivos não é apenas vital para o sucesso de oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias. É também uma maneira de  manter boa posição no mercado, além de se beneficiar de ferramentas tecnológicas que...

Manutenção Preditiva: Como os Equipamentos Engecass Estão Revolucionando a Abordagem das Oficinas

Nos últimos anos a indústria automotiva vem testemunhando uma evolução notável nas práticas de manutenção. Das tradicionais oficinas mecânicas ao surgimento da Manutenção Preditiva, que tem revolucionado a abordagem nas oficinas.  Neste artigo você vai explorar...

Bastidores da Engecass: Excelência na Fabricação e Controle de Qualidade

O controle de qualidade dos equipamentos é uma preocupação constante para os Gerentes Comerciais de Distribuidoras de Equipamentos Automotivos, uma vez que os distribuidores precisam oferecer produtos confiáveis e duráveis aos seus clientes. Equipamentos de baixa...

Otimizando o Fluxo de Trabalho: Como os Equipamentos Engecass Podem Reduzir o Tempo de Reparo

Equipamentos e ferramentas automotivas desempenham uma importante contribuição na indústria automotiva, desde a manutenção e reparo de veículos até a fabricação, otimizando o fluxo de trabalho.  Eles permitem que os mecânicos realizem os serviços de forma rápida,...

Excelência em Suporte Técnico: Como Impressionar seus Clientes

Você já deve ter ouvido a frase: “Tudo está bem quando termina bem”. Mas, e quando acontece um problema que precisa de uma assistência extra? Bom, nesta hora é que damos o real valor ao suporte técnico. Sua oficina mecânica, auto center ou concessionária pode fazer...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *