Cuidados-com-seu-elevador-hidráulico-tudo-o-que-você-precisa-saber

Cuidados com seu elevador hidráulico: tudo o que você precisa saber!

O elevador hidráulico é considerado um dos equipamentos fundamentais para oficina mecânica, auto center loja de automóveis. Ele agiliza o trabalho dos profissionais mecânicos, pois facilita a manutenção preventiva e os reparos nos veículos.

Além disso, o elevador hidráulico automotivo é feito com a mais alta tecnologia e qualidade, pois o objetivo do equipamento é oferecer tranquilidade aos clientes e segurança aos seus operadores.

No entanto, apesar de todas essas vantagens, você deve ter alguns cuidados para utilizar o seu elevador. Dessa maneira, irá conservá-lo e ficará ainda mais satisfeito com as possibilidades de serviços que ele poderá te oferecer.

Entretanto, se você quer saber como cuidar do seu elevador automotivo, este post vai te ajudar a resolver o problema. Ficou interessado no assunto? Então, acompanhe a leitura!

Lançamento Catálogo Engecass 2019

Quais os cuidados deve ter com o elevador hidráulico?

Verifique as correntes e os cabos do elevador

Pegue um pano grosso, mergulhe um pouco de óleo e limpe o comprimento do cabo ou da corrente para ver se há quebras ou qualquer outro tipo de ruptura. Caso encontre alguma coisa, solicite a assistência técnica para que os cabos do elevador hidráulico sejam trocados. Não descuide da manutenção preventiva!

Inspecione todas as porcas e parafusos

Veja todas as porcas e parafusos em seu elevador automotivo e certifique-se de que estejam bem apertados. Desta maneira, você garante a segurança para quem opera o elevador hidráulico automotivo e também para o automóvel do seu cliente, pois não correrá riscos do carro sofrer danos com o elevador.

Revise o equipamento

A cada 12 meses você deve revisar o seu elevador hidráulico automotivo. Você também pode contatar a empresa onde comprou o elevador para verificar o equipamento de tempos em tempos.

Embora possa custar-lhe um pouco mais, devido à especialização, é importante verificar o aparelho. isso será menos dispendioso do que seu elevador parar por alguma falha que você ou seus mecânicos não conseguiram identificar.

Observe os detalhes

Também é preciso prestar atenção aos seguintes detalhes:

  • Sapatas: verifique se estão desgastadas. Caso não estejam bem conservadas elas poderão causar deslizamento do automóvel. Então, dê uma olhada na parte metálica de cada sapata e observe também os pontos de apoio do veículo. Caso encontre algum problema, faça uma manutenção preventiva;
  • Tensão das correias: com o uso diário, as correias podem ter um leve afrouxamento ao longo do tempo, mas nada que um rápido ajuste não resolva. Basta seu próprio funcionário ter cuidado com a manutenção;
  • Chumbadores de base: os elevadores automotivos devem ser chumbados no chão da oficina, auto center ou loja de automóveis. Isso garante a segurança dos seus funcionários e do veículo do cliente.

Quais as vantagens de ter um elevador hidráulico?

Tem mais potência

Talvez você não saiba, mas o elevador hidráulico tem mais potência que o elevador eletromecânico. O motivo para isso é que a potência gerada pela unidade hidráulica movimenta os cilindros do equipamento.

E isso pode ser multiplicado de maneira mais rápida e econômica do que o método tradicional, que depende de uma boa fonte de energia elétrica para elevar os automóveis.

Possui baixo custo de manutenção

A durabilidade dos elevadores hidráulicos é maior que os elevadores eletromecânicos. O elevador hidráulico não depende de óleo ou graxa para funcionar de maneira adequada.

Além disso, o equipamento é auto lubrificante, o que evita sujeira dentro do ambiente de trabalho e diminui drasticamente a frequência de pausas durante a operação.

Oferece maior segurança

Outra vantagem deste tipo de elevador é que ele oferece maior segurança ao operador. Quando a carga máxima do equipamento é atingida ou superada durante uma operação de elevação do veículo, os acionamentos param de funcionar até que o elevador seja baixado, o que evita acidentes durante o trabalho.

Quais são os elevadores hidráulicos da Engecass?

Elevador Hidráulico EH 4000

O elevador hidráulico EH 4000 da Engecass atende uma nova demanda de mercado que é cada vez mais exigente e ligada às tecnologias de ponta. Este modelo tem uma altura de elevação de 1.900 mm e uma largura entre colunas de 2.625 mm.

Elevador Hidráulico EH 4000

É um equipamento autorizado pelas principais montadoras do País. Ele também não necessita de motor para descer o automóvel, mantendo a operação suave e com velocidade constante, economizando energia. Este elevador é ideal para oficinas modernas que desejam evitar o desperdício e otimizar seus serviços.

Elevador Hidráulico EP 4000

O elevador hidráulico EP-4000 tem uma altura de elevação de 1.800 mm, largura interna de 3.200 mm e externa 3.427 mm. Também é autorizado pelas principais montadoras de veículos automotores do País e garante a elevação do automóvel com suavidade e segurança, evitando acidentes. Além disso, o equipamento oferece praticidade, qualidade e segurança.

Elevador Hidráulico EP 4000

Agora que você já viu os cuidados que deve ter com seu elevador hidráulico e também conheceu alguns modelos da Engecass, poderá escolher qual é o melhor equipamento para sua oficina mecânica, auto center ou loja de automóveis, não é mesmo? Opte pelo elevador hidráulico automotivo que realmente irá atender as suas necessidades.

Quer continuar lendo sobre elevador hidráulico automotivo? Acesse o nosso próximo post e saiba como escolher o seu equipamento!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.