Mercado de seminovos é uma oportunidade para as oficinas

27 set, 2017 | Super Dicas | 0 Comentários

O mercado de seminovos é uma boa oportunidade para as oficinas. Isso porque a desaceleração da economia brasileira colaborou para a queda nas vendas de automóveis novos e o aumento da procura por seminovos. Segundo dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), nos primeiros quatro meses de 2017, o mercado de seminovos cresceu mais de 6% em comparação ao ano passado.

Mas você realmente sabe por que o mercado de seminovos é uma oportunidade para as oficinas? No artigo de hoje vamos falar sobre isso. Aqui você vai entender como os veículos seminovos podem ser um bom negócio para quem é dono de um empreendimento automotivo.

Ficou interessado no assunto? Então, acompanhe a leitura do nosso post!

Por que o mercado de seminovos é uma boa oportunidade?

Nós sabemos que muitas pessoas sonham em adquirir um carro novo. Porém, os seminovos estão cada vez mais atraindo a atenção dos consumidores. O investimento para adquiri-los é menor em relação a um veículo 0 Km, ainda mais se esse seminovo estiver em bom estado.

Com essa mudança no mercado automotivo, você que é dono de oficina mecânica ou possui uma loja de automóveis também pode lucrar com as vendas. Afinal, poderá atender desde o cliente que não abre mão do seu carro novo até aquele que precisa de um veículo mais em conta.

Quais as vantagens de investir no mercado de seminovos?

1 . Os seminovos têm garantia de fábrica

Um veículo seminovo já possuiu um dono. Sendo assim, ele pode apresentar algum desgaste de peças. Entretanto, isso não é tão ruim para os seus negócios. Afinal, esses pequenos problemas que não afetam o funcionamento do automóvel podem ser solucionados em sua oficina mecânica.

Os seminovos não precisam ser encaminhados para as autorizadas. Eles já têm uma garantia de fábrica. Por este motivo, o aquecimento do mercado de seminovos é uma excelente oportunidade para os seus negócios. Além disso, o consumidor sempre estará em sua loja precisando de algum tipo de serviço.

Ele pode solicitar um mecânico de sua confiança para cuidar do seu carro e assim tornar um cliente fixo e indicar sua assistência técnica para outras pessoas.

3. Os seminovos garantem a venda de outros itens

Quem tem um seminovo quer ter a certeza de que está rodando seguro com o veículo. Afinal, ainda que tenham sido usados por pouco tempo, os seminovos sempre precisam de revisão. Por isso, a procura por esse tipo de serviço é constante.

Algumas lojas também oferecem ao consumidor a garantia de motor, freios, câmbio e outros itens e o cliente pode verificar se esses itens realmente estão em bom estado.

4. Os seminovos precisam de manutenção preventiva

A manutenção preventiva é um serviço muito procurado por quem tem um seminovo. A troca de óleo do motor, por exemplo, e outros procedimentos como manutenção do sistema hidráulico e verificação do fluido de freios são alguns dos serviços mais requisitados.

Também pode ser feita a troca do fluido arrefecedor, do óleo, do filtro de ar e do reservatório de água, detalhes que garantem a vida útil do carro e ajudam a prevenir problemas.

5. Os seminovos possibilitam o lucro com pequenos reparos

Saiba que não são apenas os serviços maiores nos seminovos que oferecem o lucro para as oficinas. Também há pequenos serviços, como troca de peças, que fazem a diferença no seu lucro no final do mês. Os carros usados podem apresentar problemas na parte elétrica, nas borrachas ou mangueiras, nas correias ou no limpador de para-brisa.

Apesar de parecerem simples, esses problemas são graves para quem compra o automóvel. Afinal, o consumidor não quer ter dor de cabeça com seu carro e por isso procura a assistência para solucionar qualquer tipo de situação.

6. Os seminovos são mais fáceis de revender

Muitas pessoas procuram lojas automotivas para revender seu veículo. Assim como você ganha um cliente que compra um automóvel seminovo, também há pessoas interessadas em deixar seu automóvel em sua empresa para que você possa revender. Portanto, a busca por seus serviços é garantida.

Viu como é vantajoso o mercado de seminovos? Agora que você já sabe, pode pensar em investir nessa categoria de veículos, não é mesmo? Lembre-se que você pode lucrar com as vendas do carro e também com os outros serviços na oficina mecânica ou na sua loja de automóveis.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário em nosso post!

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

A fidelidade dos clientes é fundamental para qualquer distribuidor de equipamentos automotivos. Portanto, saber o que torna um cliente fiel é hoje um dos maiores desafios para os gestores destas distribuidoras. Por isso, neste artigo você vai conhecer o decisivo papel...

Os segredos dos equipamentos automotivos de qualidade: O que torna a Engecass uma escolha confiável?

Você já se perguntou qual é o segredo que está por trás do bom funcionamento dos equipamentos automotivos de qualidade? Este artigo vai ajudar você a responder esta pergunta, lançando um olhar mais aprofundado sobre os equipamentos que simplificam a manutenção do...

Transformação em Números: O Impacto dos Equipamentos Eficientes nas Métricas de Atendimento

O crescimento do setor de reparação automotiva está diretamente ligado à adequação de equipamentos eficientes nas métricas de atendimento às novas demandas do mercado.  Um dos motores deste crescimento é a integração da tecnologia. Ferramentas de diagnóstico de ponta,...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

Você que é Gerente Comercial de uma Distribuidora de Equipamentos Automotivos sabe da necessidade de um Suporte Técnico eficiente para resolver problemas, fornecer assistência pós-venda e manter a fidelização de clientes.  Isso é importante porque, ao encontrar um...

Como economizar recursos e atualizar sua oficina com os Equipamentos Engecass

Ter boas soluções e funcionalidade em equipamentos automotivos não é apenas vital para o sucesso de oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias. É também uma maneira de  manter boa posição no mercado, além de se beneficiar de ferramentas tecnológicas que...

Manutenção Preditiva: Como os Equipamentos Engecass Estão Revolucionando a Abordagem das Oficinas

Nos últimos anos a indústria automotiva vem testemunhando uma evolução notável nas práticas de manutenção. Das tradicionais oficinas mecânicas ao surgimento da Manutenção Preditiva, que tem revolucionado a abordagem nas oficinas.  Neste artigo você vai explorar...

Bastidores da Engecass: Excelência na Fabricação e Controle de Qualidade

O controle de qualidade dos equipamentos é uma preocupação constante para os Gerentes Comerciais de Distribuidoras de Equipamentos Automotivos, uma vez que os distribuidores precisam oferecer produtos confiáveis e duráveis aos seus clientes. Equipamentos de baixa...

Otimizando o Fluxo de Trabalho: Como os Equipamentos Engecass Podem Reduzir o Tempo de Reparo

Equipamentos e ferramentas automotivas desempenham uma importante contribuição na indústria automotiva, desde a manutenção e reparo de veículos até a fabricação, otimizando o fluxo de trabalho.  Eles permitem que os mecânicos realizem os serviços de forma rápida,...

Excelência em Suporte Técnico: Como Impressionar seus Clientes

Você já deve ter ouvido a frase: “Tudo está bem quando termina bem”. Mas, e quando acontece um problema que precisa de uma assistência extra? Bom, nesta hora é que damos o real valor ao suporte técnico. Sua oficina mecânica, auto center ou concessionária pode fazer...

A Evolução dos Veículos Elétricos e Híbridos: Preparando Sua Oficina com Equipamentos Adequados

Ficar atualizado com as últimas inovações tecnológicas, produtos e equipamentos automotivos é vital para atender as demandas do mercado em constante mudança. Por isso, neste artigo vamos trazer informações valiosas sobre a evolução dos veículos elétricos e híbridos e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *