Atendimento ao cliente: o que modifica a experiência na oficina?

1 dez, 2017 | Super Dicas | 0 Comentários

Sabemos que o mercado está cada vez mais concorrido, não é verdade? E no ramo automotivo a história se repete. Porém, para  que você tenha uma boa experiência em sua oficina mecânica é necessário oferecer um bom atendimento ao cliente.

Afinal, com as empresas do setor oferecendo produtos e serviços tão parecidos, o cliente passa a dar mais credibilidade aos estabelecimentos que atendem melhor as suas necessidades. Portanto, para que você entenda a importância de oferecer um bom atendimento ao cliente e também de como aumentar as vendas da oficina, nós preparamos o post de hoje.

Aqui você saberá que o atendimento influencia e muito no trabalho da sua oficina mecânica. Você também aprenderá que se não adequar o seu negócio, começará a ver seus clientes sumirem. No entanto, não é isso que você quer, não é mesmo?

Contudo, não é preciso se preocupar. Afinal, estamos aqui para ajudá-lo a empreender. Por isso, se o assunto lhe interessou, acompanhe o nosso post e fique de olho em nossas dicas!

Quando você melhora o atendimento ao cliente, você o escuta mais

A partir do momento que você melhora o atendimento ao cliente em sua oficina mecânica, você o escuta mais. E fazer isso é importante para demonstrar que a sua oficina se importa com os problemas dos seus clientes, pois é fato que a internet tem um mundo de respostas para qualquer problema mecânico.

No entanto, nem sempre essas respostas levam em consideração o exame prévio do veículo, e aí que escutar o cliente se torna importante, para evitar um diagnóstico errado do automóvel.

Quando você melhora o atendimento ao cliente, você elabora um orçamento justo

Quando se tem um atendimento ao cliente de qualidade, você consegue elaborar um orçamento mais justo. Saiba que a hora de passar esse orçamento, muitas vezes, pode ser problemática, principalmente se o serviço for grande.

Por isso, ao lembrar de oferecer um atendimento de qualidade, pense também na questão do valor cobrado pelo seu serviço. Seja bem transparente e mostre ao seu cliente todos os detalhes do serviço que precisará ser feito.

Se o diagnóstico for demorado, não passe o orçamento só por telefone. É melhor enviar uma cópia por e-mail. Isso dará tempo para que o cliente estude a proposta e decida se autorizará o serviço.

Quando você melhora o atendimento ao cliente, você conquista mais fornecedores

Pensar no cliente é também pensar em aumentar sua carteira de fornecedores. Com mais fornecedores, você terá mais oportunidades de negociar preços e oferecer as melhores soluções em serviços.

Quando você melhora o atendimento ao cliente, você cria um espaço aconchegante

Quem tem oficina mecânica sabe o quanto é difícil manter o espaço limpo e organizado. Mas se você pensa em oferecer um atendimento de qualidade, você deve investir em um espaço exclusivo, para que o cliente se sinta bem para negociar e analisar os orçamentos.

Isso também vale quando você realiza os serviços mais rápidos, os quais o cliente espera na própria oficina. Então, invista num sofá aconchegante, coloque um ar-condicionado, ofereça água e café em uma sala fechada. Esses são alguns itens que fazem toda a diferença na oficina mecânica.

Quando você melhora o atendimento ao cliente, você cumpre com os prazos

Cumprir com os prazos acordados é uma tarefa que reflete a qualidade no atendimento ao cliente. Portanto, se você combinou a entrega do trabalho em um determinado dia e horário, não atrase. As pessoas não têm muito tempo hoje em dia e qualquer “tempo perdido” na oficina mecânica, pode ser um grande prejuízo para o cliente.

Caso realmente precise atrasar o serviço, avise o cliente pelo menos 24 horas com antecedência e dê um desconto ou ofereça um carro reserva. Oferecer soluções ao cliente é mostrar o quanto ele é importante para o seu negócio.

Viu como o atendimento ao cliente modifica a experiência na oficina mecânica? Agora que você já sabe, que tal mudar suas atitudes  e oferecer um atendimento de qualidade? Se quiser saber mais sobre o assunto, continue acessando o nosso blog. Aqui temos várias dicas de gestão para o seu negócio!

Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário em nosso post!

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário Engecass

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

8 principais influenciadoras do setor automotivo!

8 principais influenciadoras do setor automotivo!

A indústria automotiva tem se transformado, e, com isso, as mulheres têm conquistado seu espaço nesse universo. Hoje, elas não são mais apenas consumidoras, mas protagonistas, ajudando a moldar a forma como marcas se conectam com seus públicos.  Pensando nisso,...
Principais tendências do setor automotivo para 2025

Principais tendências do setor automotivo para 2025

Desde a pandemia, o setor automotivo vem se reinventando e apostando em novas tendências. Muitas novidades prometem transformar o cenário automobilístico no Brasil neste novo ano. E como muitas dessas novidades já estão se tornando realidade, preparamos uma lista com...
Guia sobre a manutenção preventiva para elevadores automotivos

Guia sobre a manutenção preventiva para elevadores automotivos

A manutenção preventiva para elevadores automotivos é uma preocupação de todos os proprietários e profissionais do setor. Mas, ela é um dever especialmente para aqueles que trabalham em lojas de automóveis, oficinas mecânicas ou auto centers. Diante disso, preparamos...

Como gerenciar o estoque de autopeças?

Estoque de autopeças organizado é sinônimo de agilidade e credibilidade. Saiba como otimizar sua gestão e garantir o sucesso do seu negócio!

As vantagens de um alinhador 3D Engecass no seu auto center

Estar à frente da concorrência é uma necessidade em mercados competitivos. E quando se trata de serviços de alinhamento de excelência, nada supera a precisão e eficiência de um alinhador 3D. A seguir, descubra as principais vantagens de incorporar esta tecnologia de...
inovações em elevadores automotivos

Quais são as inovações em elevadores automotivos?

Explore as inovações em elevadores automotivos e entenda como elas garantem competitividade, eficiência e segurança para o seu negócio e de seus clientes.

tipos de elevadores automotivos

Tipos de elevadores automotivos: conheça as aplicações!

Ter um elevador automotivo é imprescindível na execução de diversos serviços. Porém, qual é o melhor dos tipos? A ideia deste blog é te ajudar com isso!

Manutenção de carros elétricos: guia completo para oficinas e autopeças

Manutenção de carros elétricos: guia completo para oficinas e autopeças

A manutenção de carros elétricos é diferente! Mas, esse desafio pode ser uma oportunidade para sua empresa, sabia? Veja como oferecer serviços especializados!

7 equipamentos automotivos indispensáveis em uma oficina mecânica

7 equipamentos automotivos indispensáveis em uma oficina mecânica

O mercado automotivo está em constante evolução e as oficinas mecânicas precisam acompanhar esse ritmo para se manterem competitivas.  Investir em novas tecnologias e soluções modernas é uma estratégia essencial visando o aumento da eficiência, precisão e...
Mercado de autopeças: entenda o cenário brasileiro

Mercado de autopeças: entenda o cenário brasileiro

As demandas de consumo do setor automotivo mudaram! E, com isso, o mercado de autopeças também precisou se adaptar com dinamismo e transformações.  A partir das frotas de veículos que crescem ano a ano, vem a busca por soluções inovadoras para atender essas novas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *