Atendimento ao cliente: o que modifica a experiência na oficina?

1 dez, 2017 | Super Dicas | 0 Comentários

Sabemos que o mercado está cada vez mais concorrido, não é verdade? E no ramo automotivo a história se repete. Porém, para  que você tenha uma boa experiência em sua oficina mecânica é necessário oferecer um bom atendimento ao cliente.

Afinal, com as empresas do setor oferecendo produtos e serviços tão parecidos, o cliente passa a dar mais credibilidade aos estabelecimentos que atendem melhor as suas necessidades. Portanto, para que você entenda a importância de oferecer um bom atendimento ao cliente e também de como aumentar as vendas da oficina, nós preparamos o post de hoje.

Aqui você saberá que o atendimento influencia e muito no trabalho da sua oficina mecânica. Você também aprenderá que se não adequar o seu negócio, começará a ver seus clientes sumirem. No entanto, não é isso que você quer, não é mesmo?

Contudo, não é preciso se preocupar. Afinal, estamos aqui para ajudá-lo a empreender. Por isso, se o assunto lhe interessou, acompanhe o nosso post e fique de olho em nossas dicas!

Quando você melhora o atendimento ao cliente, você o escuta mais

A partir do momento que você melhora o atendimento ao cliente em sua oficina mecânica, você o escuta mais. E fazer isso é importante para demonstrar que a sua oficina se importa com os problemas dos seus clientes, pois é fato que a internet tem um mundo de respostas para qualquer problema mecânico.

No entanto, nem sempre essas respostas levam em consideração o exame prévio do veículo, e aí que escutar o cliente se torna importante, para evitar um diagnóstico errado do automóvel.

Quando você melhora o atendimento ao cliente, você elabora um orçamento justo

Quando se tem um atendimento ao cliente de qualidade, você consegue elaborar um orçamento mais justo. Saiba que a hora de passar esse orçamento, muitas vezes, pode ser problemática, principalmente se o serviço for grande.

Por isso, ao lembrar de oferecer um atendimento de qualidade, pense também na questão do valor cobrado pelo seu serviço. Seja bem transparente e mostre ao seu cliente todos os detalhes do serviço que precisará ser feito.

Se o diagnóstico for demorado, não passe o orçamento só por telefone. É melhor enviar uma cópia por e-mail. Isso dará tempo para que o cliente estude a proposta e decida se autorizará o serviço.

Quando você melhora o atendimento ao cliente, você conquista mais fornecedores

Pensar no cliente é também pensar em aumentar sua carteira de fornecedores. Com mais fornecedores, você terá mais oportunidades de negociar preços e oferecer as melhores soluções em serviços.

Quando você melhora o atendimento ao cliente, você cria um espaço aconchegante

Quem tem oficina mecânica sabe o quanto é difícil manter o espaço limpo e organizado. Mas se você pensa em oferecer um atendimento de qualidade, você deve investir em um espaço exclusivo, para que o cliente se sinta bem para negociar e analisar os orçamentos.

Isso também vale quando você realiza os serviços mais rápidos, os quais o cliente espera na própria oficina. Então, invista num sofá aconchegante, coloque um ar-condicionado, ofereça água e café em uma sala fechada. Esses são alguns itens que fazem toda a diferença na oficina mecânica.

Quando você melhora o atendimento ao cliente, você cumpre com os prazos

Cumprir com os prazos acordados é uma tarefa que reflete a qualidade no atendimento ao cliente. Portanto, se você combinou a entrega do trabalho em um determinado dia e horário, não atrase. As pessoas não têm muito tempo hoje em dia e qualquer “tempo perdido” na oficina mecânica, pode ser um grande prejuízo para o cliente.

Caso realmente precise atrasar o serviço, avise o cliente pelo menos 24 horas com antecedência e dê um desconto ou ofereça um carro reserva. Oferecer soluções ao cliente é mostrar o quanto ele é importante para o seu negócio.

Viu como o atendimento ao cliente modifica a experiência na oficina mecânica? Agora que você já sabe, que tal mudar suas atitudes  e oferecer um atendimento de qualidade? Se quiser saber mais sobre o assunto, continue acessando o nosso blog. Aqui temos várias dicas de gestão para o seu negócio!

Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário em nosso post!

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

A fidelidade dos clientes é fundamental para qualquer distribuidor de equipamentos automotivos. Portanto, saber o que torna um cliente fiel é hoje um dos maiores desafios para os gestores destas distribuidoras. Por isso, neste artigo você vai conhecer o decisivo papel...

Os segredos dos equipamentos automotivos de qualidade: O que torna a Engecass uma escolha confiável?

Você já se perguntou qual é o segredo que está por trás do bom funcionamento dos equipamentos automotivos de qualidade? Este artigo vai ajudar você a responder esta pergunta, lançando um olhar mais aprofundado sobre os equipamentos que simplificam a manutenção do...

Transformação em Números: O Impacto dos Equipamentos Eficientes nas Métricas de Atendimento

O crescimento do setor de reparação automotiva está diretamente ligado à adequação de equipamentos eficientes nas métricas de atendimento às novas demandas do mercado.  Um dos motores deste crescimento é a integração da tecnologia. Ferramentas de diagnóstico de ponta,...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

Você que é Gerente Comercial de uma Distribuidora de Equipamentos Automotivos sabe da necessidade de um Suporte Técnico eficiente para resolver problemas, fornecer assistência pós-venda e manter a fidelização de clientes.  Isso é importante porque, ao encontrar um...

Como economizar recursos e atualizar sua oficina com os Equipamentos Engecass

Ter boas soluções e funcionalidade em equipamentos automotivos não é apenas vital para o sucesso de oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias. É também uma maneira de  manter boa posição no mercado, além de se beneficiar de ferramentas tecnológicas que...

Manutenção Preditiva: Como os Equipamentos Engecass Estão Revolucionando a Abordagem das Oficinas

Nos últimos anos a indústria automotiva vem testemunhando uma evolução notável nas práticas de manutenção. Das tradicionais oficinas mecânicas ao surgimento da Manutenção Preditiva, que tem revolucionado a abordagem nas oficinas.  Neste artigo você vai explorar...

Bastidores da Engecass: Excelência na Fabricação e Controle de Qualidade

O controle de qualidade dos equipamentos é uma preocupação constante para os Gerentes Comerciais de Distribuidoras de Equipamentos Automotivos, uma vez que os distribuidores precisam oferecer produtos confiáveis e duráveis aos seus clientes. Equipamentos de baixa...

Otimizando o Fluxo de Trabalho: Como os Equipamentos Engecass Podem Reduzir o Tempo de Reparo

Equipamentos e ferramentas automotivas desempenham uma importante contribuição na indústria automotiva, desde a manutenção e reparo de veículos até a fabricação, otimizando o fluxo de trabalho.  Eles permitem que os mecânicos realizem os serviços de forma rápida,...

Excelência em Suporte Técnico: Como Impressionar seus Clientes

Você já deve ter ouvido a frase: “Tudo está bem quando termina bem”. Mas, e quando acontece um problema que precisa de uma assistência extra? Bom, nesta hora é que damos o real valor ao suporte técnico. Sua oficina mecânica, auto center ou concessionária pode fazer...

A Evolução dos Veículos Elétricos e Híbridos: Preparando Sua Oficina com Equipamentos Adequados

Ficar atualizado com as últimas inovações tecnológicas, produtos e equipamentos automotivos é vital para atender as demandas do mercado em constante mudança. Por isso, neste artigo vamos trazer informações valiosas sobre a evolução dos veículos elétricos e híbridos e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *