Os carros elétricos já são uma realidade mundial e tudo indica que é apenas uma questão de tempo para esses modelos ganharem mais espaço no mercado nacional e se tornarem mais acessíveis ao grande público.

Se você ainda duvida disso, nós vamos mostrar como essa tendência é mais atual do que se imagina e, por isso, separamos alguns modelos elétricos já anunciados pelas principais montadoras no Brasil ainda esse ano.

Quer conferir quais os carros elétricos poderão ser vistos em breve nas ruas do país? Então, continue até o final e se surpreenda com tais tecnologias. Vamos lá!

Principais carros elétricos no Brasil em 2020

Mesmo em meio a pandemia do Coronavírus e com a variação constante do dólar, as principais montadoras já anunciaram alguns modelos de carros elétricos no Brasil a serem lançados ainda em 2020.

Apesar de os preços ainda estarem acima da média geral dos veículos convencionais, as marcas têm apostado em diferenciais tecnológicos e no aumento da autonomia dos motores, o que vem agregando cada vez mais interessados nesses modelos.

Além disso, especialistas acreditam que é uma questão de tempo para os carros elétricos se tornarem mais acessíveis no Brasil. Estima-se, inclusive, que eles representarão mais de 5% da frota total do país até 2030. Bom para o bolso do consumidor e melhor ainda para a qualidade de vida do planeta.

Mas afinal, quais os modelos de carros elétricos que já podem ser esperados a partir de 2020. Confira alguns a seguir!

Bolt EV

O investimento da Chevrolet por carros elétricos e híbridos não é uma novidade. Porém, para 2020 a montadora anunciou, talvez, o modelo mais promissor de toda a sua linha nessa modalidade: o chamado Bolt EV.

Um carro esportivo, com design inovador e uma tecnologia que promete fazer frente ao desempenho de muitos carros convencionais.

Carro Bolt EV - Carros Elétricos

A princípio, foram anunciadas 50 unidades do Bolt EV no seu lançamento e as encomendas se esgotaram. Por esse mesmo motivo, a montadora anunciou um segundo lote do modelo 100% elétrico, que deve ser entregue ainda em 2020.

Entre os principais diferenciais do carro elétrico da Chevrolet estão o sistema regenerativo dos frios e uma tecnologia exclusiva que auxilia o veículo se manter dentro da faixa de direção.

Em relação à autonomia, a montadora afirma que uma carga completa pode ultrapassar os 416 km e o valor de compra gira em torno dos 210 mil reais.

Golf GTE

Acompanhando o ritmo dessa tendência, a Volkswagen também entrou na corrida de veículos elétricos nos últimos anos. Para 2020, a maior aposta da montadora é em um dos modelos mais clássicos e bem sucedidos de toda a sua linha: o Golf.

No entanto, o modelo GTE ainda não ganhou a sua versão 100% elétrica e, a princípio, o anúncio se refere a um híbrido, ou seja, com motor à combustão e elétrico.

Golf GTE - Carros Elétricos

O Golf convencional à combustão é o carro mais vendido da Volkswagen no mundo e o que não faltam são fãs e aficionados pelo modelo em todas as partes do planeta. Porém, com a chegada do modelo híbrido, a montadora alemã aposta em uma boa parcela de novos consumidores, aumentando assim a popularidade de seu lançamento.

O motor elétrico tem uma autonomia total de 50 km e o preço médio esperado no mercado nacional não deve ser menos que 200 mil reais.

500e

O representante da FIAT entre as promessas de carros elétricos no Brasil fica com o modelo 500e, ou seja, uma versão mais “sustentável” do clássico e compacto italiano à combustão.

Cinquecento elétrico é um protótipo já namorado pela montadora há alguns anos e, finalmente, o anúncio de lançamento para 2020 tem chamado a atenção do mercado e dos apaixonados pelo modelo no país.

Fiat 500e - Carros elétricos | Engecass

Até o momento a FIAT não anunciou uma data exata e muito menos um preço para o público, mas já adiantou alguns diferenciais e, principalmente, a autonomia do carro, o que surpreende em relação a outros carros elétricos de mesmo porte. Afinal, a aposta é de que o modelo consiga percorrer mais de 320 km com uma única carga.

Outros destaques ficam para o sistema de direção autônoma Nível 2, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de faixa.

JAC iEV 20

Para quem sempre sonhou em ter um carro elétrico acessível, a JAC pode ter anunciado a solução mais promissora. O seu novo modelo iEV 20 promete ter um custo máximo de cerca de 120 mil reais a unidade, o que já o destaca com o veículo elétrico mais barato da categoria no país.

JAC IEV 20 - Carros elétricos

Além do modelo esportivo, a montadora chinesa já adianta que se a aceitação no mercado nacional for positiva, é muito provável que outros modelos elétricos cheguem nos próximos anos, como sua picape iEV 330 P e o SUV iE60, ambos já lançados no exterior.

O lançamento para o iEV 20 está previsto para o final de 2020 e para quem está ansioso sobre a autonomia do modelo, a montadora informa que o motor é projetado para rodar até 400 km com uma única carga completa.

Em resumo, esses são as principais apostas de carros elétricos no Brasil para 2020, um número cada vez mais variado de estilos e com desempenhos ainda mais avançados. Pode ser que os preços ainda estejam fora da realidade da grande maioria da população, mas algumas tendências apontam que é uma questão de tempo para todos terem acesso a essas tecnologias.

Gostou? Quer ficar por dentro de outras novidades automotivas? Então, aproveite para ler nosso próximo post e confira as principais tendências do setor nesse ano. Boa leitura! https://materiais.engecass.com.br/catalogo-equipamentos-automotivos

Conheça nosso catálogo de Equipamentos Automotivos | Engecass