conheca-os-maiores-eventos-automotivos-do-brasil-e-do-mundo

Conheça as maiores feiras automotivas do Brasil e do mundo

Se você trabalha no setor automotivo e curte carros, precisa participar das feiras automotivas. Elas acontecem pelo Brasil e pelo mundo, e são uma ótima opção de lazer para toda a família. No Brasil, apesar de não ter nenhum evento que se compara ao Salão do Automóvel de Detroit e Paris, há algumas feiras que oferecem boa distração.

Saiba que, desde o Sul ao Norte do País são realizados encontro de carros. Também há eventos como competições e encontros de carros tunados, sons potentes e veículos antigos. Tudo para chamar a atenção de quem é um verdadeiro apaixonado pelo automóvel. Mas quais seriam os maiores eventos automotivos do Brasil e do mundo?

Neste post, separamos os melhores para você. Quer conferir tudo com a gente? Acompanhe a leitura!

No Brasil

Salão do Automóvel de São Paulo

O Salão do Automóvel de São Paulo é considerado o maior e mais importante evento da América Latina. É o quarto maior salão do automóvel do mundo e uma das feiras automotivas indispensáveis para quem ama carros. Geralmente, o evento acontece a cada dois anos no período entre outubro e novembro.

No Salão são expostas todas as marcas de automóveis comercializadas no Brasil e outras do segmento. Além disso, você confere os supercarros de perto e vê lançamentos do segmento antes de todo mundo. É um evento que você não pode deixar de conferir.

Brazil Classics Show – Minas Gerais

Quem gosta de um automóvel mais retro, o Brazil Classics Show é o evento perfeito. É uma das feiras automotivas que trazem automóveis clássicos diversos. Além disso, você confere atrações, estandes, exposições e experiências repletas de muito conhecimento e história de carros. O evento acontece em Minas Gerais e se tornou tradicional no País.

X-Treme Low Brasil

O X-Treme Low Brasil é uma das feiras automotivas especializadas em veículos modificados no Brasil e na América do Sul. O foco são os carros tunados, com aquele belo escapamento esportivo e peças de rebaixamento. O diferencial desta feira é a exposição de vários estilos de carros como os mais clássicos, euro look, stance, air cooled, rat look, antigos e raros. Todos os automóveis com modificações automotivas incríveis. Esta feira acontece, geralmente, em janeiro. A terceira edição foi realizada em Balneário Camboriú (SC).

Automec

E para quem curte feiras automotivas, a Automec ou Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços é uma das feiras que promovem a indústria de manutenção. Ela traz novidades como peças, equipamentos e ferramentas para manutenção preventiva e reparação. Você que tem um empreendimento automotivo deve participar deste evento, que acontece na cidade de São Paulo.

Conheça nosso catálogo de Equipamentos Automotivos | Engecass

No mundo

Mondial de l’Auto em Paris

A capital francesa sedia uma das maiores feiras automotivas do mundo. O evento é de escala global e acontece a cada dois anos, pois ela intercala a sua realização com o Salão de Frankfurt, na Alemanha. Em 2018, o Mondial de Paris apresentou ao mundo novos superesportivos como a Ferrari Monza, com 810 cavalos.

SEMA Show em Las Vegas

O SEMA Show é uma das feiras automotivas mais interessantes do mundo. É um evento para quem gosta de customização automotiva. A feira reúne novidades mecânicas e estéticas de todos os tipos e para todos os gostos. Ela conta com a participação dos principais fabricantes do mundo, que expõem seus veículos modificados com novas peças e soluções para o mercado no ano concorrente.

Exposição de Automóveis de Frankfurt

Mais uma das feiras automotivas da nossa lista. Esse salão é o local dos principais lançamentos automotivos da indústria alemã. Ele coroa novos e deslumbrantes conceitos de montadoras como Audi, Mercedes-Benz, BMW e Porsche. O salão já foi palco de alguns temas importantes como a eletrificação dos carros e outras soluções de engenharia.

Neste ano, a edição trouxe o mais caro Bugatti do mundo, uma edição única La Voiture Noir, precificado em 19 milhões de dólares. Também foram demonstrados a Ferrari F8 Trubuto, McLaren Speedtail e NAIAS em Detroit. O evento se tornou um verdadeiro abre-alas no setor automotivo, sendo realizado anualmente em janeiro. No entanto, a partir de 2020, o Salão Automotivo Internacional Norte-Americano passará a ser celebrado em junho.

Salão do Automóvel em Nova York

Tão importante quanto o salão de São Paulo. Algumas edições priorizaram o segmento consumidor e apresentaram as novidades do setor automotivo. Esse Salão é realizado desde 1900, contanto com um público crescente a cada novo ano. A última edição aconteceu em 2018 e trouxe vários holofotes do público que é amante de carros.

Viu como há várias feiras automotivas pelo Brasil e mundo. Agora que você já sabe, que tal se preparar para a próxima viagem e participar de uma dessas feiras? Tenha sempre em mente participar de eventos do setor automotivo para ficar por dentro das novidades!

Quer ler mais conteúdos como este? Continue em nosso blog e fique bem informado!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.