Guia para escolher a rampa para troca de óleo ideal

13 nov, 2018 | Equipamentos para oficina, Informativos | 0 Comentários

Um dos equipamentos que não podem faltar na sua oficina mecânica ou auto center é a rampa para troca de óleo. Ela é ideal para você atender com rapidez, segurança e qualidade os clientes, principalmente aqueles que são mais exigentes.

Além disso, a rampa para troca de óleo tem suas próprias características. Ela possui controle remoto, o que facilita a execução dos serviços que são operados por uma única pessoa.

Mas como escolher a melhor rampa para troca de óleo? Neste post, vamos mostrar um Guia para você não errar na hora de comprar sua rampa e equipar sua oficina ou auto center, tornando-os modernos.

Ficou interessado em aprender tudo com a gente e ter o melhor equipamento do mercado automotivo? Então, veja as nossas dicas e não deixe de segui-las!

1. Observe o espaço da sua oficina ou auto center

A rampa para troca de óleo substitui as valas. Isso permite o máximo do aproveitamento do seu espaço físico. Então, se no seu auto center ou na sua oficina, você não tem muito espaço disponível e se sua prioridade é o atendimento aos clientes que possuem carros menores e mais leves, considere escolher uma boa rampa para troca de óleo.

2. Veja para que você quer o equipamento

Se seu objetivo é agilizar o serviço, a rampa para troca de óleo é um excelente equipamento. Com ela, você realiza os reparos mais rápido e não tem sua atividade limitada.

Pois, hoje com tanta concorrência no mercado, seu auto center ou sua oficina mecânica não podem perder clientes, não é verdade? Portanto, não dá para pensar em demorar para executar determinado trabalho.

3. Priorize a assistência de qualidade

Com a rampa para troca de óleo você tem a possibilidade de oferecer mais serviços aos seus clientes. E não são poucos os reparos e as manutenções que você pode fazer com o auxílio do equipamento.

A rampa alinha as rodas dianteiras e traseiras do automóvel com distâncias entre eixos de 1.700 mm até 3.500 mm e possui uma traseira móvel que se adapta a todos os tipos de alinhadores computadorizados: laser, digital e ópticos.

A rampa para troca de óleo também conta com um sistema de rodas livres com macaco hidráulico manual e não utiliza ar para elevação da rampa. O equipamento tem garantia de um ano.

4. Torne sua oficina ou auto center modernos

Sua oficina ou auto center ficarão ainda mais modernos com a rampa para troca de óleo. Ela conta com acessórios que ajudam a sua equipe de mecânicos a trabalhar com mais rapidez e segurança.

Além disso, o cliente que chega em sua empresa e vê um equipamento de qualidade, ficará tranquilo, pois saberá que o serviço também será executado com total competência e segurança.

5. Pense na limpeza e na organização da sua empresa

A rampa para troca de óleo também é ideal para você manter sua empresa limpa e organizada. Com o equipamento, você evita que o piso fique sujo, o que demonstra o capricho que você tem com seu ambiente de trabalho.

E hoje, os clientes estão cada vez mais exigentes quanto a isso. Eles não querem mais saber de oficinas e auto centers com marcas de óleo para todos os lados, sujeira nas paredes ou no piso.

6. Veja qual é a rampa que tem mais a ver com o seu negócio

A Engecass fabrica a Rampa RTO-2600/4100 que vem com inúmeras vantagens. As mais importantes é que o equipamento possui uma bandeja funil para extração de óleo com dreno, e tem batente de segurança para o pneu do automóvel, tanto na frente, quanto atrás. O equipamento também é pré furado, o que se adapta facilmente aos elevadores automotivos. A pintura também tem maior durabilidade e resistência.

É um excelente equipamento para lhe atender no dia a dia. Ele também serve para auxiliar na troca de óleo dos veículos mais leves e utilitários. O equipamento é muito utilizado nas oficinas mecânicas dos postos de combustíveis ou para trocar os escapamentos dos automóveis.

7. Avalie o custo benefício

Outra dica para você escolher a rampa para troca de óleo ideal é avaliar o custo benefício do equipamento. É só pensar em quantos serviços de troca de óleo você atualmente faz sem a rampa e quantos você poderá fazer no futuro.

Pode ter a certeza de que seu faturamento vai aumentar, já que sua equipe poderá atender mais clientes em menos tempo.

Viu como nossas dicas vão ajudá-lo a escolher a rampa para troca de óleo ideal? Agora que você já aprendeu tudo com a gente, ficará mais fácil equipar a sua oficina mecânica ou auto center, não é verdade?

E aí, quer conhecer as melhores soluções em equipamentos automotivos? Clique no link e veja a oferta da melhor rampa para troca de óleo do mercado!

Curta nossa página do Facebook

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Transformação em Números: O Impacto dos Equipamentos Eficientes nas Métricas de Atendimento

O crescimento do setor de reparação automotiva está diretamente ligado à adequação de equipamentos eficientes nas métricas de atendimento às novas demandas do mercado.  Um dos motores deste crescimento é a integração da tecnologia. Ferramentas de diagnóstico de ponta,...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

Você que é Gerente Comercial de uma Distribuidora de Equipamentos Automotivos sabe da necessidade de um Suporte Técnico eficiente para resolver problemas, fornecer assistência pós-venda e manter a fidelização de clientes.  Isso é importante porque, ao encontrar um...

Como economizar recursos e atualizar sua oficina com os Equipamentos Engecass

Ter boas soluções e funcionalidade em equipamentos automotivos não é apenas vital para o sucesso de oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias. É também uma maneira de  manter boa posição no mercado, além de se beneficiar de ferramentas tecnológicas que...

Manutenção Preditiva: Como os Equipamentos Engecass Estão Revolucionando a Abordagem das Oficinas

Nos últimos anos a indústria automotiva vem testemunhando uma evolução notável nas práticas de manutenção. Das tradicionais oficinas mecânicas ao surgimento da Manutenção Preditiva, que tem revolucionado a abordagem nas oficinas.  Neste artigo você vai explorar...

Bastidores da Engecass: Excelência na Fabricação e Controle de Qualidade

O controle de qualidade dos equipamentos é uma preocupação constante para os Gerentes Comerciais de Distribuidoras de Equipamentos Automotivos, uma vez que os distribuidores precisam oferecer produtos confiáveis e duráveis aos seus clientes. Equipamentos de baixa...

Otimizando o Fluxo de Trabalho: Como os Equipamentos Engecass Podem Reduzir o Tempo de Reparo

Equipamentos e ferramentas automotivas desempenham uma importante contribuição na indústria automotiva, desde a manutenção e reparo de veículos até a fabricação, otimizando o fluxo de trabalho.  Eles permitem que os mecânicos realizem os serviços de forma rápida,...

Excelência em Suporte Técnico: Como Impressionar seus Clientes

Você já deve ter ouvido a frase: “Tudo está bem quando termina bem”. Mas, e quando acontece um problema que precisa de uma assistência extra? Bom, nesta hora é que damos o real valor ao suporte técnico. Sua oficina mecânica, auto center ou concessionária pode fazer...

A Evolução dos Veículos Elétricos e Híbridos: Preparando Sua Oficina com Equipamentos Adequados

Ficar atualizado com as últimas inovações tecnológicas, produtos e equipamentos automotivos é vital para atender as demandas do mercado em constante mudança. Por isso, neste artigo vamos trazer informações valiosas sobre a evolução dos veículos elétricos e híbridos e...

Experiência do Cliente na Oficina: o que é e como implementar

Todos sabemos que manter a satisfação do cliente em níveis elevados não é tarefa fácil nos dias atuais, muito em função da grande concorrência e das mudanças de comportamento do consumidor. Mas, isso tem solução. Você já ouviu falar da Experiência do Cliente na...

Delivery de Estética Automotiva: como aproveitar esta oportunidade?

Basta andar pelas ruas para perceber o crescimento das entregas em domicílio. Esta tendência ganhou força nos últimos anos e está impactando os mais diversos setores da economia. Por isso, no artigo de hoje vamos abordar o delivery de estética automotiva.  De fato,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *