Escolha uma Página

Um dos equipamentos que não podem faltar na sua oficina mecânica ou auto center é a rampa para troca de óleo. Ela é ideal para você atender com rapidez, segurança e qualidade os clientes, principalmente aqueles que são mais exigentes.

Além disso, a rampa para troca de óleo tem suas próprias características. Ela possui controle remoto, o que facilita a execução dos serviços que são operados por uma única pessoa.

Mas como escolher a melhor rampa para troca de óleo? Neste post, vamos mostrar um Guia para você não errar na hora de comprar sua rampa e equipar sua oficina ou auto center, tornando-os modernos.

Ficou interessado em aprender tudo com a gente e ter o melhor equipamento do mercado automotivo? Então, veja as nossas dicas e não deixe de segui-las!

1. Observe o espaço da sua oficina ou auto center

A rampa para troca de óleo substitui as valas. Isso permite o máximo do aproveitamento do seu espaço físico. Então, se no seu auto center ou na sua oficina, você não tem muito espaço disponível e se sua prioridade é o atendimento aos clientes que possuem carros menores e mais leves, considere escolher uma boa rampa para troca de óleo.

2. Veja para que você quer o equipamento

Se seu objetivo é agilizar o serviço, a rampa para troca de óleo é um excelente equipamento. Com ela, você realiza os reparos mais rápido e não tem sua atividade limitada.

Pois, hoje com tanta concorrência no mercado, seu auto center ou sua oficina mecânica não podem perder clientes, não é verdade? Portanto, não dá para pensar em demorar para executar determinado trabalho.

3. Priorize a assistência de qualidade

Com a rampa para troca de óleo você tem a possibilidade de oferecer mais serviços aos seus clientes. E não são poucos os reparos e as manutenções que você pode fazer com o auxílio do equipamento.

A rampa alinha as rodas dianteiras e traseiras do automóvel com distâncias entre eixos de 1.700 mm até 3.500 mm e possui uma traseira móvel que se adapta a todos os tipos de alinhadores computadorizados: laser, digital e ópticos.

A rampa para troca de óleo também conta com um sistema de rodas livres com macaco hidráulico manual e não utiliza ar para elevação da rampa. O equipamento tem garantia de um ano.

4. Torne sua oficina ou auto center modernos

Sua oficina ou auto center ficarão ainda mais modernos com a rampa para troca de óleo. Ela conta com acessórios que ajudam a sua equipe de mecânicos a trabalhar com mais rapidez e segurança.

Além disso, o cliente que chega em sua empresa e vê um equipamento de qualidade, ficará tranquilo, pois saberá que o serviço também será executado com total competência e segurança.

5. Pense na limpeza e na organização da sua empresa

A rampa para troca de óleo também é ideal para você manter sua empresa limpa e organizada. Com o equipamento, você evita que o piso fique sujo, o que demonstra o capricho que você tem com seu ambiente de trabalho.

E hoje, os clientes estão cada vez mais exigentes quanto a isso. Eles não querem mais saber de oficinas e auto centers com marcas de óleo para todos os lados, sujeira nas paredes ou no piso.

6. Veja qual é a rampa que tem mais a ver com o seu negócio

A Engecass fabrica a Rampa RTO-2600/4100 que vem com inúmeras vantagens. As mais importantes é que o equipamento possui uma bandeja funil para extração de óleo com dreno, e tem batente de segurança para o pneu do automóvel, tanto na frente, quanto atrás. O equipamento também é pré furado, o que se adapta facilmente aos elevadores automotivos. A pintura também tem maior durabilidade e resistência.

É um excelente equipamento para lhe atender no dia a dia. Ele também serve para auxiliar na troca de óleo dos veículos mais leves e utilitários. O equipamento é muito utilizado nas oficinas mecânicas dos postos de combustíveis ou para trocar os escapamentos dos automóveis.

7. Avalie o custo benefício

Outra dica para você escolher a rampa para troca de óleo ideal é avaliar o custo benefício do equipamento. É só pensar em quantos serviços de troca de óleo você atualmente faz sem a rampa e quantos você poderá fazer no futuro.

Pode ter a certeza de que seu faturamento vai aumentar, já que sua equipe poderá atender mais clientes em menos tempo.

Viu como nossas dicas vão ajudá-lo a escolher a rampa para troca de óleo ideal? Agora que você já aprendeu tudo com a gente, ficará mais fácil equipar a sua oficina mecânica ou auto center, não é verdade?

E aí, quer conhecer as melhores soluções em equipamentos automotivos? Clique no link e veja a oferta da melhor rampa para troca de óleo do mercado!

Curta nossa página do Facebook